Who's amoung us?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PARTICIPE DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABIRA!!!

Nesta quarta-feira, dia 20/04/2011, os vereadores da Câmara Municipal de Itabira cancelaram, mais uma vez, a Reunião de Comissões, que vinha sendo realizada normalmente há vários anos, sempre às quartas-feiras às 14 horas.
Conforme registrado pelo jornal "Diário de Itabira" (21/04/2011, página 3), "é a segunda vez consecutiva que um grupo de pessoas vai à Câmara participar da reunião de comissões e sai frustrado" e "Em relação ao que aconteceu ontem, não houve nenhum aviso aos navegantes", ou seja: os vereadores não informaram com antecedência, a ninguém, que a reunião não seria realizada - simplesmente "sumiram".
Outra observação feita pela equipe do jornal: "Não é ór falta de projetos que os vereadores estão deixando de realizar reuniões de comissões. O próprio Plano Diretor já justificaria as sessões - as únicas que permitem a participação popular...".
Ficam, então, algumas sugestões e algumas dúvidas:
SUGESTÕES => 1) Que nas próximas "reuniões ordinárias" (realizadas às 14 horas das terças-feiras, mas sem a possibilidade de os cidadãos se manifestarem) nossos vereadores anunciem a todos os presentes quando serão as Reuniões de Comissões; 2) Que as lideranças dos diversos segmentos da nossa comunidade questionem formalmente aos vereadores sobre os motivos de não estarem realizando as Reuniões de Comissões e solicitem a divulgação de um "Calendário" com as datas das próximas Reuniões de Comissões, principalmente as que tiverem incluídas na pauta as discussões sobre o nosso "Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Itabira".
DÚVIDAS => 1) Será que os vereadores de Itabira vão ficar sem realizar as Reuniões de Comissões por muito tempo? Até quando isso vai ficar assim? 2) As sugestões já enviadas para a Câmara Municipal pelos cidadãos e entidades desde o mês de fevereiro serão levadas em conta nas discussões do Projeto de Lei 82/2010, que propõe alterações em nosso Plano Diretor? Ou todos os interessados terão de reenviar suas sugestões no prazo estabelecido no "Calendário de Tramitação" desse projeto divulgado na semana passada (19 de abril a 3 de maio de 2011)? E você, que está lendo esse "post", já enviou suas sugestões para a Câmara Municipal? Você vai à Audiência Pública marcada para discutir as propostas de alteração ao Plano Diretor de Itabira, no dia 5 de maio de 2011? E você vai às próximas Reuniões de Comissões da nossa "Casa do Povo", quando elas voltarem a ser realizadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.