Who's amoung us?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SAI QUE EU AJUDO...

Em Itabira a cara de pau dos integrantes do Grupão chega a dar arrepio. O Clube do Valério é um bom exemplo disso. Antes, esse pobre clube foi "chupado e sugado" até não ter mais nada para oferecer. Durante um bom tempo ficou jogado, encostado num canto qualquer da cidade e perdendo suas forças, seu espaço, seu time e virar vergonha mineira em termos de futebol. Eu mesmo estive lá algumas vezes e pude ver como era triste a situação daquele clube que vi em seus tempos áureos com muitos sócios, futebol de primeira, piscinas e saunas cheias, barzinho lotado, enfim, aquela festa nos fins de semana. Muito bem... ninguém teve coragem de encarar de verdade aquele elefante branco pintado de vermelho do lado da VALE e o que se ouvia na cidade era: "muda o nome do clube e começa de novo", "culpa da VALE que não ajudou", "dá prá mim que faço uns prédios." e por aí vai. Nanaldo, que não precisava "mexer com aquilo" resolveu pegar o defunto e ressuscitá-lo, porém, coitado, como todos sabem, ele é oposição ferrenha ao Grupão que manda e desmanda nessa afanada terrinha e logo pensei:"Nanaldo tá morto" e assim se cumpriu minha "maldição". Tentou de todo jeito e quando alguma coisa dava errada o povo caia de pau. Nanaldo tomou pancada de todo lado mas nunca desistiu. Mas como todos sabem, o chefe-mor do Grupão através de seus pimpolhos mandava recado dizendo que não podia fazer nada, pois o clube não possuia CND's e aquele eterno blá-blá blá de sempre. Um dia, numa bela manhã, recebo de fontes fieis de dentro do Valério um "acordo" para saída do Nanaldo da presidência do clube e a "colocação" de um integrante Grupãotesco em seu lugar, pois assim resolveria a pirraça da prefeitura em ajudar o Valério. UAI, num é que deu certo??? Abro o Diário de Itabira e leio que a ITAURB já está lá, pregando, desentortando, limpando, pintando, emendando e consertando o Clube. Eita Grupão nojento, é sabido por muitos que trabalharam para Damon e/ou contra esse Grupão a forma impiedosa de como são perseguidos. Mas de qualquer maneira vale lembrar: Tudo começou com o Nanaldo, ELE foi o responsável pela "talvez" ressureição do Valério. ELE se rendeu para poder receber uma ajuda que era necessária e urgente. ELE, somente ELE conseguiu que alguém olhasse para o clube com outros olhos. Já até vejo, ao término das reformas o Grupão perfilado entregando as obras e vomitando palavras prá todo mundo ouvir: "NÓS SALVAMOS O VALÈRIO".
E a máxima continua: "BEM FEITO, QUEM MANDOU VOTÁNIMIM"

2 comentários:

  1. Tenho uma curiosidade e peço a quem puder, que me responda: O Valério conseguiu a CND (Certidão Negativa de Débito)??? Afinal, não era a falta dela que impedia, por força de lei, o poder público de ajudar o clube? Se a Itaurb (que é pública) está lá, suponho que o clube tenha conseguido pagar todas as sua dívidas com os governos (municipal, estadual e federal) e conseguido a tal certidão, né?

    ResponderExcluir
  2. Maria Gândara,
    sabia que as instalações ocupadas pelo vec são de propriedade do nosso município?
    sabia também que é por isso que os que agora tocam causa contra o clube não conseguiram penhorar as coisas lá?
    vc acha certo ou errado que itaurb faça a manutenção do patrimônio público.
    realmente tem muita coisa errada na adm municipal,
    então nao precisa vc combater o que é certo, é só ver o que está errado.
    sobre as cnd, vc que é muito inteligente deveria ler a lei 8666 ou então entrar no site do tce e pesquisar sobre isso, aproveita também e denuncia pras autoridades que a prefeitura tá botando dinheiro no VEC sem que ele tenha as CND, mas não faz anonimo não, faz em seu nome para que vc possa depois colher os bonus de ter ajudado a moralizar a cidade, pois essa seria uma denuncia concreta ao contrário da maioria que só fala: tão roubando!! mas nao fala o que nem onde.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.