ANASTASIA DEFENDE 4%
Ontem, às 3 da tarde, o governador Antônio Anastasia se reuniu, na Cidade Administrativa, com prefeitos associados à Amig - Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais. Dentre eles, estiveram presentes os prefeitos Antônio Martins (Toninho Timbira-Santa Bárbara), João Izael (Itabira), Geraldo Abade (Barão de Cocais), Gentil Alves (Rio Piracicaba), Saulo Campos (Catas Altas) e outros políticos interessados.
Segundo o Diário do Comércio (
clique aqui para ler), o governador defende o aumento dos royalties para 4% sobre o giro bruto das companhias que exploram minério no Estado, ao invés de 2% sobre o lucro, como é cobrado hoje. Toninho Timbira, presidente da Amig, criticou a atual taxa: "Com uma alíquota de 2% sobre o faturamento bruto, acaba-se pagando 1,2% do preço final da jazida. No mundo inteiro não há nenhum negócio ou atividade econômica em que a matéria-prima custe 1,2% do custo final do produto".
 |
Foto: Omar Freire. Imprensa MG |
 |
Foto: Omar Freire. Imprensa MG | |
ONDE ESTÁ WALLY?
Ao saber da notícia do encontro ontem, pelo Diário de Itabira, fiquei imaginando ver a foto do Neidson Freitas (Assessor do Governador? e defensor do aumento da Cefem), em pose, ao lado do governador e ídolo-mor. Aí, recorri ao portal oficial do governo estadual e baixei todas as fotos para ver se eu encontrava o Neidson... Não o vi (
vide sítio oficial. Clique aqui).
Tudo bem que a Cidade Administrativa é bem grande, que há muitos andares e salas... Vai ver que saiu para tomar um cafezinho... ou, quem sabe, correu pro banheiro... ou, quem sabe ainda, não encontrou até hoje sua sala...
Putz, perdeu a melhor chance de justificar sua defesa pelo aumento, quando alegou ter aceitado o cargo de assessor do governador para defender os 3 pleitos dele (duplicação da BR-381, aumento dos royalties e defesa ambiental). Com o "poder" que ele tem, se eu fosse ele, demitiria o fotógrafo e todo o pessoal da assessoria de comunicação. Sacanagem...
pra quem achar o ex-vereador e pretenço candidato a prefeito de ita na cidade administrativa ou nas foto aí, dou um doce.
ResponderExcluirBOM SABER QUE NOSSO PREFEITO TÁ CORRENO ATRÁS DO AUMENTO DO IMPOSTO. ESTAMOS EM BOAS MÃO.
ResponderExcluirjÁ O FIOTE DELE... TAVA AONDE?
qual nada. o futuro prfeito foi em brasilia mandar a Dilma aumentar logo a taxa sob a mineraçao. tá achando que ele dorme em pe? ele é bem mais agraduado.
ResponderExcluirtem nego bobo aqui naum. xará1!!
Fiquei sabendo que o Anastasia disse não começaria a reunião se o Neidis não estivesse presente e que todos concordaram que era de suma importância a presença dele. Mas depois foi exclarecido que ele tinha viajado aos EUA para pedir ajuda do Obama. :)
ResponderExcluirCaros leitores,
ResponderExcluirValidamos os comentários dos anônimos acima, por entendermos que tratam-se de brincadeiras e provocações dos leitores com relação ao sumiço do assessor Neidson Freitas.
Os paradeiros aqui expostos não devem ser entendidos com verdadeiros. O Filhos-do-Cauê não confirma as informações e não sabe dizer onde ele tem atuado. Assim que soubermos, publicaremos.
Boa leitura e boa diversão.
Ele não foi na reunião, segundo o Anastasia, para não constranger os demais prefeitos. Vocês sabem como é ciúme de homem. O Neids é malandro,perdeu a virgindade antes do pai dele :)))
ResponderExcluirCALMA GENTE. ELE EMENDOU O FERIADÃO. HUAHAUHAUHAUAHAUH
ResponderExcluir