Interessante reflexão enviada por e-mail, pelo colega Aloísio Jr. Vejam só:
"Caro amigo Fernandinho,
Hoje, dia 07/12 , por acaso passei a vista em um jornal de
circulação diária na cidade.
Não tenho o hábito de ler o referido veículo e outros que
considero como chapa branca.
Mas uma matéria me chamou a atenção.
Era sobre a formatura do Proerd, em que o digníssimo senhor
prefeito de Itabira, em pronunciamento aos formandos, citou o
nosso grande Sócrates como um "mau exemplo no esporte".
Nas palavras do prefeito, apesar do talento Sócrates,
enveredou-se pelo caminho do álcool e aquilo deveria de servir
de exemplo para aqueles garotos, que acabavam de completar um
curso sobre o perigo das drogas.
Achei um absurdo a fala do representante municipal.
Primeiro por retratar o Grande Sócrates como um viciado
caído, até porque se esse prefeito fosse um homem Culto,
saber-se-ia que o alcoolismo é uma doença.
Sócrates foi e sempre será lembrado como um grande talento
no futebol do Brasil. Capitão da Seleção Canarinho, na Copa de
1982 (a melhor dos últimos tempos). Sócrates foi o defensor das "Diretas Já" e idealizador da
Democracia no meio esportivo (E esse prefeito ainda tem a Cara
de Pau de dizer que lutou contra a ditadura. Onde você estava,
Sr. Prefeito, no movimento das Diretas Já??)
Sócrates teve a coragem de assumir sua doença em rede
nacional , enquanto nosso prefeito não assume para seus
eleitores que, em seu mandato, tem corrupção, compra de votos ,
cerceamento e cooptação dos meios de comunicação da cidade.
Considero que o Sr. prefeito foi infeliz em sua
explanação, por ser apenas um obscuro prefeito de
uma cidade do interior de MG, tendo seu espaço em um veículo
sem expressão nenhuma. Ele deveria respeitar a memória daquele
que muito fez por nossa nação.
Isso mais uma vez mostra como é despreparado e mau
assessorado o mandatário provinciano.
Aloísio Junior"
Aloísio, o Jão é tão culto que formou em direito na faculdade de final de semana de Divinópolis, juntamente com o Cácio Guerra, e não sabe formular um simples discurso.
ResponderExcluirDaí, manda alguém mais inculto do que ele para escrever as baboseiras de sempre e depois dá nisso.
Então, eu presenciei o discurso do Prefeito na formatura do Proerd e não achei a fala desrespeitosa. Interpretei o discurso como uma alerta aos jovens. Sim, o Sócrates é e sempre será lembrado como um grande talento no futebol mas considero ser importante lembrar aos jovens dos problemas e efeitos que o álcool pode causar, exemplo do que aconteceu com o jogador. Não achei muito coerente a ligação do discurso do prefeito com a questão da corrupção. Mas concordo que este mal nacional deve ser combatido. Por acaso entrei no site de Itabira e me deparei com constantes planos e ações do prefeito. Acredito que se bem assessorado, a população poderia criar uma nova visão deste cidadão.
ResponderExcluirClarisse, o problema do Jão Izael é esse mesmo, ele simplesmente não tem assessores que deem conta do recado.
ResponderExcluirE será que ele tem intenção de ter?????????
ResponderExcluirPara ter uma nova visão deste cidadão só se ele nascer de novo.
ResponderExcluirNoé do Campim Cheiroso.
Uma coisa que ninguem falou ainda, um furo de análise, é que o Fernando Silva, o mentor da baixaria na imprensa itabira às custa de dinheiro público, é colunista do jornal do Diário de Itabira. Um assessor de imprensa ser colunista de jornal? Cadê a ética? Porque isso sendo tão obvio ninguém ainda falou disso?
ResponderExcluirAltemar Valadares.
Complicado falar se alguém é culto ou não. O pior, na minha opinião, é quem se julga mais culto que os outros, sem ter conhecimento suficiente da pessoa que está falando ou deixando questões pessoais (partidárias ou não) falar mais alto. Não acredito que o João Izael tenha tido a intenção de taxar o Sócrates como alcoólatra, o que é verdade independente de ser doença ou não, mas sim retratar o que um vício ruim pode fazer com uma pessoa, mensagem esta que os jovens precisam ouvir. Acredito que na reportagem lida pelo autor do post não tinha a íntegra do discurso, sendo ainda mais complicado julgar. Ademais, os jovens precisam de exemplo, e da vida do Sócrates é possível tirar vários exemplos, afinal ele não teve o sucesso que teve atoa, médico, estudioso, esportista inteligente, assumiu o vício e, na medida do possível, lutou contra ele... agora só pq não se comunga da mesma opinião taxar o cara só pq acha o governo dele ruim??? Isso não é ser oposição, frisando, na minha humilde opinião.
ResponderExcluirTem razão esse cara que falou no caso desse tal de Fernando Silva o qual não conheço mas sempre escuto falar mal. Ele como assessor de imprensa da prefeitura e com o poder de liberar verbas públicas é obrigado a manter a lisura de não ser colunista de jornal. Se ele é ligado ao Diário de Itabira é lógico que ele favorece o jornal, de alguma forma.
ResponderExcluirNão importa isso de Sócrates ou não, isso é fugir do assunto. O que vale é que o prefeito João é pior da história de Itabira.
ResponderExcluirCaro amigo anônimo (acima).
ResponderExcluirNão estou taxando o "Cara" porquê acho o governo dele ruim.
O que acho ruim e não comungo é com o mal que ele seu grupo vem fazendo em Itabira.
Além do mais mais eu conheço esse grupo muito bem, pois ajudei eles a chegar ao poder.
Isso mesmo! Eu já tinha 05 anos de serviços prestados na TV Cultura de Itabira, quando a dupla do governo 04 anos apareceu no pleito eleitoral do ano 2000.
Eu apostei neles pois não aguentava mais o governo petista com umas pessoas de Ipatinga mandando em nossa casa com arrogância e incapacidade administrativa.
Mas durante essa mesma campanha eu já ouvia comentários de um amigo, responsável pela gravação dos programas de radio e televisão da dupla do governo 04 anos.
Logo no início da campanha na TV esse amigo havia dito que considerava o candidato Ronaldo mais humilde que seu vice e isto havia ficado claro durante uma visita dos dois a moradores no bairro Pedreira do Instituto.
E as máscaras foram caindo, tal como, quando me convidaram para eu aparecer no programa eleitoral e afirmar que o candidato ronaldo não deveria ir ao debate porque ele seria agredido por funcionários e cabos eleitorais na TV Cultura (Balela).
Depois percebí a ligação do candidato ronaldo con seu primo emerson "digui" e cácio guerra.
Mas isso é história para ser dita olho no olho, e o que importa é situação que Itabira se encontra.
È preciso dar um basta e afirmo e assino embaixo:
O mal de Itabira não é ingerência .
O mal de Itabira é a CORRUPÇÃO.
MATÉRIA "DEFATOONLINE"
ResponderExcluirProtesto contra a corrupção ganha adesão de poucos em Itabira
10/12/2011 12h35
Um grupo de pouco mais de 10 pessoas fez um protesto contra a corrupção na manhã deste sábado, 10 de dezembro, em Itabira. A concentração foi às 11 horas, ao lado da rodoviária Genaro Mafra.
Os manifestantes exibiram cartazes e usaram um megafone para protestar. O movimento pretendia reunir representantes de diversas organizações a partir de uma iniciativa que começou na internet.
Alguns personagens conhecidos, como José da Penha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira; Marconi Ferreira, poeta e membro da Academia Itabirana de Letras; e Nivaldo Ferreira, colunista e articulador social, lideraram o manifesto.
ÊTA ITABIRA DANADA SÔ!
ALOISÍO DA YV CULTURA ESTÁ CERTO. O GRANDE MAL DE ITABIRA ESSA CORRUPÇÃO DANADA QUE TOMOU CONTA DA PRFEITURA.
ResponderExcluirEi, pessoal, esta matéria que está no site do Atila é algum tipo de brincadeira. Dizendo quye Samyr, Peixoto e o irmáo de Chiquim da Brasileira é os articuladores de Damom. ?
ResponderExcluirFlagra: Articuladores políticos de Dr. Damon se reúnem para criar estratégias para 2012
0
Data: 09/12/2011
Itabira/MG - O ex-secretário do governo Ronaldo Magalhães; o ex-presidente da Itaurb no governo Jackson Tavares, José Peixoto de Magalhães; e o possível vice de Dr. Damon nas próximas eleições, o empresário e dono da rádio Caraça FM, Wilson Campos; foram flagrados reunidos na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro.
Os três foram abordados pela nossa reportagem quando conversavam no Centro da cidade, próximo a área bancária. Sorridente, o ex-secretário de Ronaldo Magalhães, Samyr George, disse que gostou da matéria veiculada no dia 4 de dezembro, em que ele é citado como um articulador político de Dr. Damon. Segundo ele, só não gostou quando foi mencionado que é ex-secretário de Ronaldo, e disse: “Da próxima vez, bate menos. Coloca que sou ex-presidente do Valério e não ex-secretário de Ronaldo!”. Os três caíram na gargalhada.
A reportagem perguntou a Wilson Campos se ele seria vice de Dr. Damon, mas, segundo o empresário, ainda é cedo para dizer.
Já Peixoto Magalhães, ex-presidente da Itaurb, disse ironicamente que ele não deixaria Wilson Campos ser o vice, mas que ele [Peixoto] pretendia ser o vice do médico Damon nas próximas eleições.
No início os três se intimidaram com a presença da reportagem, mas depois, foram se descontraindo. O ex-secretário Samyr George chegou até mesmo a falar que estava faltando um para a foto, se referindo ao delegado aposentado Robson Matos Esteves.
Com isto, confirma mais uma vez o que a reportagem tem informado aos internautas: Samyr George é mesmo o articulador político de Dr. Damon. Wilson Campos será um possível vice que entrará com o nome, já que é um empresário respeitado, com o financeiro, e outros mais empresários, que em breve iremos noticiar em primeira mão.
Caro Anônimo, que acreditou na especulação do colega Átila Lemos, tentando ainda validar o Wilson Campos, Samir George e Peixoto como "articuladores" da campanha de Damon.
ResponderExcluirLiguei a pouco para o Damon de Sena para apurar os fatos. Tratam-se de lideranças e presidentes de partidos apoiadores e simpatizantes. Damon foi enfático em afirmar que eles não estão posicionados como "articuladores", "coordenadores" ou qualquer outra qualificação de comando ou de estrutura.
Ainda na entrevista, Damon confirma que tem conversado com todas estas lideranças, no sentido de recebê-los para ouvir suas propostas de acordos e de possíveis coligações, mas que os trabalhos de coordenações políticas estão em outras mãos e que as definições de quem será vice ainda está um pouco longe de ocorrer.
Pelo que apuramos, então, o repórter qualificou equivocadamente os apoiadores de articuladores, ao usar uma palavra que pode induzir os dois sentidos (de meros apoiadores ou até de coordenadores).
É lamentável a posição que Átila lemos, de quem sou amigo desde infância e considero como bom profissional, está tomando.
ResponderExcluirNão é a primeira vez que vejo matérias dele sobre a política itabirana com certa parcialidade(ou até mais que isso).
Como dizia Winston Churchill "Todo Homem tem um preço.
A propósito parabenizo a turma que compareceu ao ato contra a corrupção.
Até gostaria de ter comparecido junto com minha família mas estava com viagem marcada no mesmo dia e hora.
Além disso o que poder-se-á valer será protesto nas urnas.
De minha parte (apesar de ser da direita)sou adepto de resolver o mal da corrupção da mesma forma que o regime comunista Chinês faz.