Who's amoung us?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DIA DO BASTA


Mais uma campanha legal que avança pelas redes sociais, "Dia do Basta", pelos endereços http://www.facebook.com/diadobasta e www.diadobasta.tk.

Sou capaz de apostar que os dias dos políticos corruptos estão contados. 

Os primeiros avanços vieram com a Lei de Responsabilidade Fiscal (restringe o endividamento das instituições), depois com a Lei da Transparência (obriga os governos a publicarem na internet toda a movimentação financeira de forma pormenirizada). 

Aliás, boa notícia! Depois de denunciarmos neste blogue indícios de superfaturamento na prefeitura de Itabira e o fato do portal obrigatório estar fora do ar, os valores foram corrigidos e o sítio oficial da transparência está de novo no ar (faltando ainda o exercícios anteriores a 2011). Será que eram erros de lançamento ou voltaram atrás nos preços?

3 comentários:

  1. O mal de Itabira é ter muito dinheiro. Atraiu a cobiça dos corruptos. Xô corrupção, xô corruptos.

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  2. O dia da bosta!!!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.