Who's amoung us?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DIA DO BASTA


Mais uma campanha legal que avança pelas redes sociais, "Dia do Basta", pelos endereços http://www.facebook.com/diadobasta e www.diadobasta.tk.

Sou capaz de apostar que os dias dos políticos corruptos estão contados. 

Os primeiros avanços vieram com a Lei de Responsabilidade Fiscal (restringe o endividamento das instituições), depois com a Lei da Transparência (obriga os governos a publicarem na internet toda a movimentação financeira de forma pormenirizada). 

Aliás, boa notícia! Depois de denunciarmos neste blogue indícios de superfaturamento na prefeitura de Itabira e o fato do portal obrigatório estar fora do ar, os valores foram corrigidos e o sítio oficial da transparência está de novo no ar (faltando ainda o exercícios anteriores a 2011). Será que eram erros de lançamento ou voltaram atrás nos preços?

3 comentários:

  1. O mal de Itabira é ter muito dinheiro. Atraiu a cobiça dos corruptos. Xô corrupção, xô corruptos.

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.