Who's amoung us?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SE COLAR... COLOU!

No dia 08 de dezembro, recebi um e-mail do Cácio Guerra, presidente do Democratas e companheiro do prefeito João Izael-PR, comemorando a colocação de Itabira na 73ª posição do ranking das "100 melhores cidades do Brasil para se morar", referindo-se ao IFDM - Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Vide reprodução do e-mail no link abaixo. 
  
O referido texto não parece ser de autoria do Cácio e mais se assemelha a um release da assessoria de comunicação da prefeitura ou recorte (ctrl-C e ctrl-V) de alguma fonte não confiável ou obsoleta. Coincidentemente, a "notícia" reverberou em boa parte da "imprensa", sem conferência e sem qualquer questionamento.
  
Antes de ontem, à noite, o colega Nivaldo Ferreira, após conferir o sítio oficial do Sistema Firjan, se deparou com o erro e publicou a correção no Opinião de Itabirano, do Facebook, pedindo-nos que corrigisse o erro (muito oportuno, diga-se de passagem). 
  
Embora nossa cidade ostente uma das 10 maiores arrecadações do estado de Minas, somadas às promessas do prefeito de colocar a cidade como "referência nacional", na verdade e lamentavelmente, Itabira posiciona-se na 818ª posição nacional do ranking e na 60ª no estado, segundo os mais recentes tabulações da Firjan, publicadas em novembro de 2011, com base dos últimos dados disponíveis, relativos a 2009. Um contrassenso e uma prova cabal, que precisamos de melhores gestores na política itabirana.  Vide tabela abaixo, copiada do sítio do Firjan ou (clique aqui) para conferir.



E-mail:

"Em 08/12/2011 10:54, CACIO DUARTE GUERRA escreveu:
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez um levantamento de dados
e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e
salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com
os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal
(IFDM), e assim foi possível criar o Ranking com as 100 melhores cidades
do Brasil para se morar. Porém não implicam neste estudo, os índices de
violência.

Foram coletados dados oficiais dos Ministérios da Educação, da Saúde e do
Trabalho de todos os municípios, e desta maneira pode se perceber que no
Top 100 melhores cidades para viver a maioria fica no estado de São Paulo,
inclusive todas os municípios até a 27ª posição, por exemplo, são do
estado.

Em seguida vem Jaraguá do Sul de que aparece em primeiro no estado de
Santa Catarina, mas em 28º na colocação geral. No Espírito Santo, Vitória,
na 48º colocação geral é a melhor cidade para se viver. O melhor município
do Paraná é Londrina, 51º na colocação geral. Já a melhor cidade do Rio de
Janeiro é Macaé, que fica na região norte fluminense do Rio, onde tem
grande exploração de petróleo. No estado de Minas Gerais a melhor colocada
foi Itabira 73ª posição.

Veja agora o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar:

1º São Caetano do Sul SP
2º São José do Rio Preto SP
3º Indaiatuba SP
4º Araraquara SP
5º Jaguariúna SP
... (editado pelo blogueiro)
73º Itabira MG
... (editado pelo blogueiro)
100º Belo Horizonte MG



Cacio Duarte Guerra
Itabira - Minas Gerais"

19 comentários:

  1. Como sempre, é o grupão da maracutaia mentindo e usando a imprensa chapabranca para tentar enganar os itabiranos. Como 99% dos jornalistas locais são comprados pelo dinheiro da prefeitura, eles publicam o que os patrões mandam. Ainda bem que temos O Trem, o Vox, o Luiz Zanon, o Filhos do Cauê, o Impacto e o Opinião de Itabirano para desmentir essas mentiras canalhas.


    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser mais uma sacanagem gerada na comunicação da prefeitura e espalhada pela turma que obedece ao grupão. Deve ser mais uma baixaria do rei da baixaria Fernando Silva, esse sujeito que veio de Ouro Preto para perseguir itabiranos honestos e sérios, mandando os jornalistas safados esculhambar a vida pessoal de itabiranos que querem o bem de Itabira. Augusto Néri.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Augusto e Noé, Itabira é mestre em importar esses tipos de pessoas para depois ficarem ditando as coisas para nós.
    Isto acontece há décadas, no governo Jackson foram os ipatinguenses metidos a besta e agora temos de aturar um cara do Córrego da Lage na chefia que manda um outro cara de Ouro Preto para ficar esculhambando com os cidadãos de bem itabiranos!

    ResponderExcluir
  4. Mauro Moura, como sempre, bombando nos comentários. Já não estamos mais no tempo de Itabira aceita as escrotices feitas com dinheiro público por esse tal de Fernando Silva. O cara gasta dinheiro do itabirano para esculhambar os itabiranos sérios, honestos, que batalham por uma Itabira melhor. Não é à toa que se junta a gente da estirpe de um Zé Geraldo do Escrotaço.
    Araxide.

    ResponderExcluir
  5. Araxide, eu não estou bem certo a respeito dos valores, mas acho que cada página da prefeitura sai por volta dos R$4,5 mil e da câmara perto disto. Daí o Espinhaço, a revista De Fato e os assemelhados que recebem no mínimo uma página de cada um destes é uma boa mesada para ficarem caladinhos ou puxando o saco e alguns dando uma de ficar tirando satisfação com as pessoas que contestam isto.
    Veja bem, o tal Espinhaço, pelo que me consta, recebe no mínimo duas páginas da prefeitura e uma da câmara por mês, o cara ganha mais que qualquer secretariozinho somente para ficar de plantão.
    O Fernandinho já cobrou várias vezes e cobro mais uma, quanto é que o Zé Geraldo paga por programa que vai ao ar na TV Tortura?

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, desculpe-me a intromissão.
    Pelo que sei, o Zé Geraldo não paga nada para a baixaria na TV Sepultura(a antiga TV Cultura de Itabira , há muito já está morta e sepultada).
    Trabalhei lá e graças a Deusa saí antes dela baixar mais ainda o nível.
    Pelo que soube eles não queriam seu programa no ar, mas ele fez pressão com a turma do 3º andar.
    Lá também fiquei sabendo que o cara de nome wagner, radialista de uma radio chapa branca também recebia R$ 10 mil por mês para enganar os trouxas dessa cidade falando bem desse desgoverno.
    Lembro-me certa vez que esse mesmo radialista ao defender-se de acusações contra ele , dizer em seu "programa" na radio, que ele era um cara humilde, que vivia com o salario da radio.
    Nesse mesmo dia vi o cara chegar na TV Cultita dirigindo um Fiat modelo Elba Weekend OKM.
    Esse é o Desgoverno de joão izael e do grupão.
    Um grupo e mentirosos . sangue sugas do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Tem jornalista analfabeto, escroto, que erra até ao escrever o próprio nome, ganhando 20 a 30 mil por mês só para puxar o saco do governo e esculhambar com a vida pessoal de itabiranos sérios. Jornalistas da baixaria, da escrotidão, mamando nas tetas da prefeitura. Isso é uma escandalo.

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  8. Mauro Moura está certo, tem de desmascara o Fernando Silva mesmo e seus cupinchas da baixaria. Não por atacar, mas para revelar para toda Itabira como é a podridão nessa comunicação da prefeitura. Tudo sobre o comando do pior prefeito do mundo. O cara vem lá de Ouro Preto para botar banca em cima de itabiranos honestos e sérios. Botar banca com dinheiro dos próprios itabiranos. E vamos ficar calados, apanhando na cara sem reagir. Vá pastar.

    Noé do Campim Cheiroso.

    ResponderExcluir
  9. É isto aí, queria ver ou ouvir e também ler estes caras (pseudojornalistas) viverem somente de módicos salários ou terem de ir à rua granjear anúncios para seus veículos editoriais.

    Esse pessoal costuma dizer que recebem estes poupudos anúncios do Fernando Silva como prêmio das campanhas políticas, como apoiadores do lado que venceu, mas esquecem-se que estão praticando o ato do esbulho com o dinheiro público, usurpando grandes quantias dos cofres do município de Itabira em detrimento a tantas outras coisas necessárias que se notam a cada dia na cidade, a iniciar pelo Pronto Socorro que tem o tempo médio de atendimento de cinco horas por cidadão (aqueles que não têm grana para gastar com plano de saúde) ou pelo mísero salário pago ao pessoal de combate à dengue.

    É regra geral deste desgoverno o uso da desfaçatez contra cidadãos itabiranos que não comungam com estes atos ignóbeis para se manterem no governo.

    Queria ver também essa turma ir para uma campanha política e não utilizar destas normas impostas "pelos de fora", principalmente gente de Ouro Preto, gastando em benefício próprio o dinheiro que não é deles e sim de todos nós.

    ResponderExcluir
  10. Fernando Silva e Zé Geraldo do Espinhaço vão ter que pagar, aqui na terra ou em outra dimensão, o que fizeram de mal aos cidadãos de bem que exercem o direito de fazer uma análise crítica dos desgovernos, Ronaldo/João Isael. Vocês assassinaram reputações sem qualquer prova, achincalharam pais de família, cujos os filhos sofreram piadinhas maldosas entre os colegas e retornavam às suas casas cobrando do pai, ou da mãe, porque eles estavam sendo acusados de tudo quanto é coisa ruim que acontecia na cidade. Muitos choraram copiosamente em família, a fim de extravasar as mágoas sem qualquer possibilidade de defesa. Isso é jornalismo, Fernando Silva? Isso é jornalismo, Zé Geraldo do Espinhaço? Tenho fé em Deus que um dia vocês vão cair na realidade e admitir que todo o dinheiro que receberam da Prefeitura para humilhar seus semelhantes, embora com idéias e posturas diferente das suas, não apagarão o mal que fizeram. Dinheiro faz parte da vida no regime capitalista, mas não pode ser usado como instrumento do mal a fim de eliminar os diferentes. Vocês podem ironizar meu comentário, até porque fazem parte dos endinheirados do bem viver, mas ao encostar a cabeça no travesseiro na hora de dormir, a consciência pesa. Não adianta esconder. Existe ALGUÉM lá em cima olhando por nós.

    ResponderExcluir
  11. Esse Fernando Silva é um tremendo imbecil. Itabira é mestre em importar gente do mais baixo nível.
    Araxide.

    ResponderExcluir
  12. Araxide, não se esqueça que o Fernando, o de Ouro Preto, está sendo pago pelo Jão Izael, o chefe dele e que veio dom Córrego da Lage, para praticar estas bestialidades com os itabiranos e considero que está sendo muito bem pago mesmo com dinheiro público para isto.

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos. gostaria de utilizar este espaço para fazer um alerta.
    Outro dia no telejornal jornal MGTV,assisti uma matéria sobre a ameaça da Dengue em uma cidade do interior de Minas.
    Coincidentemente lá eles também usaram as garrafas Pet's para enfeites de natal e o repórter alertava sobre o risco do artefato virar um foco de larvas do mosquito transmissor da dengue.
    Agora a pouco passando pela Av. Daniel Jardim de Grisolia pude constatar a veracidade dos fatos.
    Como estava de noite , pude observar que mesmo contendo furos para evitar acúmulo de água da chuva, os enfeites ainda apresentavam resíduos de agua e sujeira.
    Me pergunto, a prefeitura está ciente que além de repetitivos os enfeites agora podem colocar a saúde da população em risco?
    Se alguém duvida, pode conferir in loco.

    ResponderExcluir
  14. E o pior é que esse tal de Fernando Silva adora falar que os demais jornalistas itabiranos e políticos são uns fracassados. Para ele, só ele e o Zé Geraldo do Escrotaço são vitoriosos no jornalismo. Para ele, só Izael e Ronaldo Magalhães são vitoriosos na política. Não sei se nadar na lama podre como eles fazem é vitória. A noção de vitória pra eles é totalmente diferente. A podridão é vitória?

    Araxide.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, Araxide, a coisa funciona é assim mesmo.
    Criam fatos, lançam factoides nos jornais e utilizam da desfaçatez sempre como meio de dispersar a atenção do desgoverno que estamos vivendo para poderem garantir o deles no final de cada mês.
    Para eles, quanto pior o cenário para o lado contrário é melhor. Vivem na sujeira e a transferem para as pessoas que tentam combater este "mau" que impera em Itabira, a ponto de um não sei quem vir de fora e ficar a ditar regras e normas para todos nós.

    Ridículo!

    ResponderExcluir
  16. Aloísio, desde o primeiro ano do uso destes enfeites que combina com o início das chuvas que já foi constatado que estes recipientes, mesmo furados, retêm água.

    No ano passado teve um conjunto que caiu do poste por excesso de água, é mole?

    Às vezes, quem sabe, o pessoal da dengue coloca lá aquele veneno em pó antes da instalação dos enfeites pela rua.

    ResponderExcluir
  17. È vamos ter que rezar para que, com o fim do período de chuvas, o índice de infestação da doença não se multiplique no município.

    ResponderExcluir
  18. Corrigindo:
    Tomara que o índice de infestação do mosquito não aumente com o fim do período de chuvas.
    OK?

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal,

    concordo com tudo que voês disseram nesses comentários. Que esse grupão que administra é composto por um bando de larápios enganadores.
    Só não concordo com o preconceito dos itabiranos em relação às pessoas que vêm de fora (observo isto há 25 anos)e sinto-me extremamente ofendido toda vez que leio comentério de jornal taxando pessoas de fora de FORASTEIROS. Quem vem de FORA, naturalmente é FORAsteiro, tudo bem. Mas o que percebo é o tom pejorativo, preconceituoso e discriminatório usado por aqui.

    Não sou itabirano e não me sinto um forasteiro: vim pra cá em 1986 com emprego acertado na Rádio Antártida, adotei a cidade, abri, com um amigo, uma agência de publicidade (PROLUX - a primeira de Itabira), trabelhei também nas Rádios Itabira e Caraça,voltei à Rádio Antártida, fiz Faculdade de Letras na FUNCESI, fiz concurso na FCCDA (o único que teve, em 96), fiz concurso para professor da rede estadual e sou funcionário efetivo da PMI.

    Detesto essa política suja de itabira. Aliás, sempre sou opositor. Sou eleitor desde 1978 (há 43 anos) e, só pra ter uma ideia, a ÚNICA VEZ que meu voto foi para um candidato eleito, INFELIZMENTE, foi para o Ronaldo (como eu me arrependo de ter caído naquela conversa mole de campanha).

    Mas, voltando aos forasteiros, o que faz um sujeito ser bom ou mau, honesto ou ladrão, não tem nada a ver com o lugar de onde veio - caráter não tem naturalidade ou nacinalidade.

    O João é de fora, o Ronaldo é de fora, o Fernando Silva é de fora, tantos outros são de fora, e daí??? E quantos são daqui mesmo e estão no grupão e quantos outros, que são daqui e não fazem parte do grupão e são tão ou mais porqueiras do que estes???

    JL-100

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.