Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de março de 2013

ATÉ QUE ENFIM, UMA BOA NOTÍCIA

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Credo, já era tempo. Até que enfim, eis que sabemos de uma boa notícia para São Gonçalo. Os alunos da rede pública da cidade subiram bem no índice de aprendizagem, segundo a última avaliação do Proalfa, que é um sistema de avaliação desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais para acompanhar os níveis de proficiência dos alunos, ou seja, a capacidade de ler, escrever, interpretar e fazer sínteses de textos.
No ano de 2006, o índice era bem baixo, situado em apenas 25,6% do recomendável. Em 2012, atingiu 92% do ideal. Com este resultado, os alunos são-gonçalenses se aproximam das habilidades e as competências necessárias exigidas durante o processo de alfabetização, contribuindo com o desenvolvimento escolar dos alunos nas demais matérias e mesmo para competir no mercado de trabalho, no futuro, é claro. 
Parabéns para as responsáveis pela Secretaria de Educação e para os professores, que tiveram papéis determinantes nesta evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.