Who's amoung us?

terça-feira, 5 de março de 2013

PRIMEIROS SOCORROS



O pronto-socorro municipal recebeu, na tarde da última sexta-feira, vários equipamentos médicos, móveis e acessórios para melhoria do atendimento. Este é um dos mais carentes equipamentos públicos e alvo constante de queixas dos usuários.

Dentre os equipamentos novos, a prefeitura entregou 3 otoscópios, uma serra de cortar gesso, 27 escadas para as macas, 26 poltronas para os acompanhantes, 4 cadeiras para recepção e 3 respiradores mecânicos. Com esta, completa a segunda entrega de equipamentos desde que a atual gestão assumiu a prefeitura, realizada em 11 de janeiro passado, quando repassaram 2 cardioversores, 1 monitor cardíaco e 16 cadeiras. Nas próximas semanas, segundo a assessoria de comunicação, o pronto-socorro deverá receber, ainda, 26 suportes para soro e duas cadeiras de banho.

O coordenador médico do pronto-socorro, Caio Seródio, ressaltou a importância dos equipamentos. Segundo ele, a unidade possuía apenas cinco respiradores mecânicos, porém, antigos. “Os novos respiradores vão ajudar na renovação dos equipamentos, além de permitir o atendimento a mais pessoas, simultaneamente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.