Who's amoung us?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esportes radicais

Os praticantes de vôo livre de Itabira são, ao pé-da-letra, aventureiros radicais.
Estivemos, neste final de semana, na rampa de vôo livre da Serra dos Doze, considerada de utilidade pública municipal, para gravar umas cenas para um documentário. Só que o acesso até ela está, praticamente, intransitável, mesmo com os tais 11 milhões de reais investidos para recuperação das estradas rurais, executados pela prefeitura.
Ainda que a prática de vôo livre seja classificada como radical, o acesso até as áreas não pode e não deve ser dificultado, porque os desportistas podem precisar de resgate emergencial, no caso de algum acidente ou pouso forçado. Só que, no município, ocorre o contrário, a estrada até a rampa está nestas condições de conservação (veja foto acima).
Perguntado por mim sobre quais apoios eles têm dos poderes municipais, Flávio (praticante de parapente) respondeu que João Izael tinha prometido apoio, mas que, até hoje, não deu. Daí, perguntei: E o Neidson (presidente da Câmara, que até então representava a juventude)?
-Até agora só deu apoio virtual. Na última conversa, alegou que não pode calçar a subida porque pode causar erosões. - Respondeu o desportista.

Não seria o contrário, caro vereador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.