Who's amoung us?
terça-feira, 4 de maio de 2010
Impeachment???
7 comentários:
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Acho que todos aqueles que não concordam com o Grupão deveriam começar um movimento pelo Impeachment. Que tal a idéia???
ResponderExcluiracho que voces andam viajando na maionese.
ResponderExcluirno dia que ficarem ativos já serão mais bobos e menos viajados.
senhores por favor sejam pelo menos pensantes...sejam na verdade logicos.
saiam da maionese...ande com a sandalia do pescador, a sandalia da humildade
João Fora, eu acredito!
ResponderExcluirPOLÊMICA CERTA...
ResponderExcluirBem, apesar de já ter manifestado aqui várias críticas contra o atual grupo político que domina Itabira atualmente, não apóio idéias de impeachment contra o Prefeito ou quem quer que seja, por causas de indícios, sem consumada defesa e real comprovação de dolo.
É polêmica a afirmação, mas é por razões do meu senso de justiça e de paz com minha consciência. João Izael e Roberto Chaves (ainda que não estejam alinhados agora), foram eleitos pelo povo, pelo voto direto. Ainda que remanesçam suspeitas de compras de votos, quem vendeu, se é que vendeu, votou conscientemente e livremente. Ninguém põe a faca no pescoço de ninguém na hora do voto e nem fica alí conferindo em quem votou, para efetuar o pagamento.
Se o governo está bom ou não, é a velha estória, todo povo tem o governo que merece. Se acerta, é porque o povo escolheu corretamente. Senão, é porque pode ter vacilado.
Meu papel aqui, de criticar, muitas das vezes, duramente, é para que essa turma passe a acertar. A questão é que os erros (e acertos) deles afetam diretamente nossas vidas. Críticas são sempre boas para a sociedade, boas para o governo se corrigir e crescer e bom para a população. Isso é a essência da democracia.
Só apoiarei impeachment se for comprovado (não por indícios) que houve algum dolo sério contra o erário do município, a ponto de algum agente político, reforço, comprovadamente, ter se beneficiado com dinheiro de corrupção.
Considero muito ruim para um município esse tipo de instabilidade, tal como passa João Monlevade, Ipatinga e outros municípios. A máquina pública, que já é quase que letárgica, pára de vez.
João e demais secretários e assessores, de nossa parte, estaremos atentos a todos os movimentos. Naquilo que acertarem, daremos os parabéns. Se errarem, não atuaremos como chapas-branca.
Fernando, veja bem e responda silenciosamente:
ResponderExcluirA compra de um computador por mais de 200.000,00 reais até hoje sem resposta, é indício ou fato consumado? Uma licitação fraudulenta como a do carnaval, é indício ou fato consumado? A inacreditável destruição do Pico do amor, é indício ou fato consumado? A não construção de duas avenidas e o sumiço do dinheiro, é indício ou fato consumado? O desaparecimento de mais de 20 milhões de reais para a construção da Funcesi, é indício ou fato consumado? O puxasaquismo escroto da Tv Cultura(sic) para o João Aziel, é indício ou fato consumado? Um bilhão de reais sem nenhuma obra publica vultosa, é indício ou fato consumado? Um bilhão de reais e várias obras particulares de ex-secretários da Prefeitura em avenidas itabiranas, é indício ou fato consumado?
Acorda Itabiraaaa!!!!!!
Infelizmente essa putrefação iniciou-se tarde demais e conseguiram comer o possível e continuam comendo (Pico do Amor é exemplo). Alguns enraivecidos por ajudarem o Grupão e não conseguirem mamar nada ou quase nada, estão abandonando o navio de piratas
ResponderExcluirSOBRE AS POSTAGENS (TEXTOS)
Não são permitidos textos com denúncias infundadas, calúnias, difamações, injúrias e/ou ataques levianos contra quem quer que seja.
??????????????????????????????????????????
Dê nome aos bois meu irmão
conte pra gente quem é que tá roubando
é seu dever como cidadão e principalmente como Cristão
É um saco ficar chamando os outros de 'anônimos'. Mas, se é assim que preferem se apresentar, vamos lá, mais uma vez. É o que tinha dito, comentei algo polêmico.
ResponderExcluirÉ verdade que há todos esses 'fatos' expostos contra o governo do João, um deles até registrados por mim, como o caminhão com grades para o Carnaval, conhecido como 'Carnaval da Maracutaia'. Porém, para que esses fortes indícios passem a ser provas cabais, seria necessária uma sentença final da Justiça, ou o governo do João confirmar o erro (que é improvável, é claro). Como a atual gestão tem o costume de esconder tudo que é de domínio público, não se pode afirmar que são corruptos ou algo parecido, ainda que fiquemos com todas as pulgas atrás das orelhas. É um artifício legal que os protege, lamentavelmente, mas que evita excessos da imprensa.
O que não quer dizer que não possamos manifestar de outra forma. Perguntar, por exemplo, não ofende. Já acusar, sem provas cabais, seria imprudente e ilegal. Certo?
No mais, vamos seguindo de olhos bem abertos, cobrando soluções boas para os cidadãos de bem, de forma responsável e construtiva.