Who's amoung us?

terça-feira, 4 de maio de 2010

Impeachment???


Não há nessa Itabira do Mato Dentro alguem que duvide da eminente atolação do Grupão. Infelizmente essa putrefação iniciou-se tarde demais e conseguiram comer o possível e continuam comendo (Pico do Amor é exemplo). Alguns enraivecidos por ajudarem o Grupão e não conseguirem mamar nada ou quase nada, estão abandonando o navio de piratas antes que afundem juntos e confiando na memória do povo brasileiro (Itabirano) que é curta demais e voltarem daqui a dois anos puxando o saco de um candidato a prefeito que esteja bem nas pesquisas. E a prova que a situação está realmente ficando perigosa é a forte conversa entre alguns vereadores sobre impeachment para o chefe do executivo. Eu sinceramente não acredito nisso, principalmente por ser uma Câmara extremamente subserviente, inerte e que não cumpre em nada sua função fiscalizadora do bom uso do dinheiro público. Por outro lado percebe-se a revolta de alguns vereadores em não acatarem as ordens de seu chefe maior e votar contra alguns projetos. Mas já há quem diga que votaram contra porque também não iriam mamar em nada e obviamente se vingam, ou seja:"Se não mamo, ninguem mama" Mas, voltando ao inacreditável assunto deste impeachment, alguns orelhudos de plantão na Câmara Municipal do Grupão dizem que estes comentários são apenas para amedrontar, na esperança de conseguirem alguma coisa ou tentar mostrar que podem ser oposição, mas que no fundo nunca fariam isso, pois, até podem cuspir no prato podre que comeram, mas abandoná-lo... Jamais!!!

7 comentários:

  1. Acho que todos aqueles que não concordam com o Grupão deveriam começar um movimento pelo Impeachment. Que tal a idéia???

    ResponderExcluir
  2. acho que voces andam viajando na maionese.
    no dia que ficarem ativos já serão mais bobos e menos viajados.
    senhores por favor sejam pelo menos pensantes...sejam na verdade logicos.
    saiam da maionese...ande com a sandalia do pescador, a sandalia da humildade

    ResponderExcluir
  3. João Fora, eu acredito!

    ResponderExcluir
  4. POLÊMICA CERTA...

    Bem, apesar de já ter manifestado aqui várias críticas contra o atual grupo político que domina Itabira atualmente, não apóio idéias de impeachment contra o Prefeito ou quem quer que seja, por causas de indícios, sem consumada defesa e real comprovação de dolo.

    É polêmica a afirmação, mas é por razões do meu senso de justiça e de paz com minha consciência. João Izael e Roberto Chaves (ainda que não estejam alinhados agora), foram eleitos pelo povo, pelo voto direto. Ainda que remanesçam suspeitas de compras de votos, quem vendeu, se é que vendeu, votou conscientemente e livremente. Ninguém põe a faca no pescoço de ninguém na hora do voto e nem fica alí conferindo em quem votou, para efetuar o pagamento.

    Se o governo está bom ou não, é a velha estória, todo povo tem o governo que merece. Se acerta, é porque o povo escolheu corretamente. Senão, é porque pode ter vacilado.

    Meu papel aqui, de criticar, muitas das vezes, duramente, é para que essa turma passe a acertar. A questão é que os erros (e acertos) deles afetam diretamente nossas vidas. Críticas são sempre boas para a sociedade, boas para o governo se corrigir e crescer e bom para a população. Isso é a essência da democracia.

    Só apoiarei impeachment se for comprovado (não por indícios) que houve algum dolo sério contra o erário do município, a ponto de algum agente político, reforço, comprovadamente, ter se beneficiado com dinheiro de corrupção.

    Considero muito ruim para um município esse tipo de instabilidade, tal como passa João Monlevade, Ipatinga e outros municípios. A máquina pública, que já é quase que letárgica, pára de vez.

    João e demais secretários e assessores, de nossa parte, estaremos atentos a todos os movimentos. Naquilo que acertarem, daremos os parabéns. Se errarem, não atuaremos como chapas-branca.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, veja bem e responda silenciosamente:
    A compra de um computador por mais de 200.000,00 reais até hoje sem resposta, é indício ou fato consumado? Uma licitação fraudulenta como a do carnaval, é indício ou fato consumado? A inacreditável destruição do Pico do amor, é indício ou fato consumado? A não construção de duas avenidas e o sumiço do dinheiro, é indício ou fato consumado? O desaparecimento de mais de 20 milhões de reais para a construção da Funcesi, é indício ou fato consumado? O puxasaquismo escroto da Tv Cultura(sic) para o João Aziel, é indício ou fato consumado? Um bilhão de reais sem nenhuma obra publica vultosa, é indício ou fato consumado? Um bilhão de reais e várias obras particulares de ex-secretários da Prefeitura em avenidas itabiranas, é indício ou fato consumado?
    Acorda Itabiraaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente essa putrefação iniciou-se tarde demais e conseguiram comer o possível e continuam comendo (Pico do Amor é exemplo). Alguns enraivecidos por ajudarem o Grupão e não conseguirem mamar nada ou quase nada, estão abandonando o navio de piratas

    SOBRE AS POSTAGENS (TEXTOS)
    Não são permitidos textos com denúncias infundadas, calúnias, difamações, injúrias e/ou ataques levianos contra quem quer que seja.

    ??????????????????????????????????????????

    Dê nome aos bois meu irmão
    conte pra gente quem é que tá roubando

    é seu dever como cidadão e principalmente como Cristão

    ResponderExcluir
  7. É um saco ficar chamando os outros de 'anônimos'. Mas, se é assim que preferem se apresentar, vamos lá, mais uma vez. É o que tinha dito, comentei algo polêmico.

    É verdade que há todos esses 'fatos' expostos contra o governo do João, um deles até registrados por mim, como o caminhão com grades para o Carnaval, conhecido como 'Carnaval da Maracutaia'. Porém, para que esses fortes indícios passem a ser provas cabais, seria necessária uma sentença final da Justiça, ou o governo do João confirmar o erro (que é improvável, é claro). Como a atual gestão tem o costume de esconder tudo que é de domínio público, não se pode afirmar que são corruptos ou algo parecido, ainda que fiquemos com todas as pulgas atrás das orelhas. É um artifício legal que os protege, lamentavelmente, mas que evita excessos da imprensa.

    O que não quer dizer que não possamos manifestar de outra forma. Perguntar, por exemplo, não ofende. Já acusar, sem provas cabais, seria imprudente e ilegal. Certo?

    No mais, vamos seguindo de olhos bem abertos, cobrando soluções boas para os cidadãos de bem, de forma responsável e construtiva.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.