Who's amoung us?

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre a lista das propostas aprovadas para o Festival de Inverno 2010

ABAIXO COMENTÁRIOS DE UM AMIGO A RESPEITO DO RESULTADO PARA O FESTIVAL DE INVERNO 2010:
(quem quiser ver a relação visite o sítio ww.culturaemitabira.com.br)

O problema desta seleção é que estar na lista, conforme o edital reza, não garante a contratação dos mesmos, por isto, não participo desta famigerada seleção, que no meu entender, é uma ótima forma para se montar um grande acervo para a Fundação.

Lamentável um edital tão fajuto como este vir de uma Fundação que é modelo de gestão no interior do estado, digo com conhecimento de causa, pois conheço TODO o mercado mineiro.

Ano passado aprovei um show do ..., ficamos dentre as seis propostas com maior pontuação de todas as inscritas. A produção do festival sequer me ligou para contratá-lo ou fazer uma contraproposta, etc. Nada pude fazer, pois o edital diz que ser selecionado não garante a contratação. Isto para mim, chama-se falta de lisura, tapeação.

Esta lista é composta por "mais do mesmo", atrações que já encheram a paciência de todo mundo, que não tem apelo de público algum, que estão desgastados e que, ainda sobrevivem graças às curadorias veteranas e ultrapassadas, não só deste festival como de todos os que acontecem no interior do estado. Para que repetir shows? Por que não dar chance a artistas que nunca se apresentaram no festival? O mercado é gigantesco.

Este festival precisa ser repensado. Existem profissionais em Itabira e da própria Fundação, capazes de dar uma qualificada neste festival, alterando seus rumos. Talvez assim chegue a altura de um festival como o de Campos do Jordão.
Sinto muito pelas palavras, mas é o que vejo em praticamente todos festivais de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.