Who's amoung us?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SOPRARAM A FAROFA

Sem liderança e ameaçado: Inter diz não a movimento “apartidário”.
Esta é a manchete estampada no Diário de Itabira de hoje, referente à negativa de assumir o "Movimento Apartidário" e às duras críticas contra os atuais políticos locais, que Mônica Reis, presidente da Interassociação (Icreci), disparou contra os que "defendem" Itabira. 

Mônica, muito lucidamente, foi além na sua fala, ontem, durante a reunião com as entidades que pretendiam ressucitar o movimento para eleger candidatos itabiranos, ao dizer que, “Em vários momentos, nós já procuramos os políticos dessa cidade para tentar solucionar problemas das nossas comunidades. E tudo que eles nos deram foram promessas vazias”. Mais do que cobrar o que não foi feito pelos atuais políticos, chegou a fazer exigências para a Inter participar da campanha, dentre elas, exigir que os candidatos tenham ficha limpa (agora obrigação legal, aprovada pelo Senado). 

Parabenizamos a Mônica pela coerência e a equipe do Diário de Itabira pela isenção na matéria, que, por certo, contraria o interesse de gente com poder transitório nas mãos. Só mesmo as pessoas mais inteligentes sabem reconhecer que o maior poder é o do povo, pelo voto.

Com a recusa, José Antônio Lopes, presidente da Acita, confirmou que o movimento está ameaçado. Se a idéia era cacifar os candidatos do grupão (Neidson, Ronaldo Magalhães etc.), melou...


Fonte: Diário de Itabira – 21/05/2010.

2 comentários:

  1. Fernando, veja bem, o Sr Presidente da Acita, estava pensando que o itabirano cai nessa de movimento "apartidario", a avaliaçao do governo do Joao Izael, é mt ruim, sem planejamento nenhum, ainda me coloca "CONSOLIDANDO AS CONQUISTAS", de quem?

    ResponderExcluir
  2. Gentil de Paula Nunes - Belo Horizonte23 de maio de 2010 às 10:27

    Há muito tempo esse governo que conforme disseram neste blog "enoja" a população está perdendo a batalha. a população não suporta mais mais esse prefeito e sua gangue que descaradamente destroi Itabira. A cara de pau desses pseudos politicos itabiranos é de ficar espantado. Itabira é terra sem lei e esse povo é besta por aceitar tudo calado. Mas na verdade tem de ficar calados mesmo, afinal, o pai, a mão ou o vizinho tem uma boquinha na prefeitura e se reagirem, perdem o salário de 700,00. É triste ver uma cidade sucateada, roubada e estraçalhada como é essa Itabirazinha de bom viver (pra quem??).
    Acorda Itabiranos, movam-se, ou apodreceram com o tempo.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.