Para obterem os resultados finais, foram avaliadas as áreas de 'educação', 'saúde', 'renda e emprego', 'segurança pública', 'meio ambiente e saneamento', 'cultura, esportes e lazer' e 'finanças municipais'. As áreas que alavancaram Itabira foram 'Renda em Emprego', 'Finanças Municipais' e 'Cultura, Esportes e Lazer', com, respectivamente, 10ª, 18ª, 31ª colocação. E os que puxaram para baixo foram 'segurança pública', em 440°, e 'educação', no 202° lugar (pasmem! somos ou não 'cidade educativa'?).
A pesquisa foi realizada levando-se em conta dados obtidos no período de 2000 a 2006, sendo que no ano de 2000, Itabira estava sob a gestão do ex-prefeito Jackson Tavares; de 2001 a 2004 com Ronaldo Magalhães e 2005 a 2006 com o atual prefeito, João Izael.
Há ainda outras considerações a serem ressalvadas, antes de cacifarmos Itabira como 'referência' e sairmos para festejar. O município de São Gonçalo do Rio Abaixo, por exemplo, de 2005 em diante (do período da pesquisa para cá), foi agraciado com o aumento da arrecadação de royalties da mina de Brucutu e com uma série de ações da Prefeitura local, sobretudo na área de educação e finanças municipais, que deve a ter colocado, atualmente, em melhor posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.