Who's amoung us?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ABAIXO-ASSINADO: DUPLICAÇÃO DA BR-381 JÁ!


Lançado no dia 03 de agosto passado, o abaixo-assinado para exigirmos a duplicação da BR-381 acumula, até o momento, 1068 assinaturas. A iniciativa, segundo o portal onde está hospedado, é de Benildes Maculan.

A participação de todos é fundamental e a sua parte começa agora, ao assinar o manifesto. Vamos ver se, no mínimo, a gente consegue dobrar essa quantidade nesta semana. Mandem e-mails e links para todos seus contatos e vamos apoiar a iniciativa.



MEMÓRIA

Recordo-me que, após as manifestações do Movimento Contra a Privatização da Vale, em 1997, ficaram acordados entre os prefeitos da região (Governador Valadares, Fabriciano, Itabira, Nova Era, Monlevade, São Gonçalo e outras) e as demais autoridades que, como compensação pela significativa perda (privatização da empresa que era excelente parceira dos municípios), que o fundo da privatização fosse aplicado nos asfaltamentos das estradas Itabira-Nova Era, Itabira-João Monlevade, Itabira-São Gonçalo, que fosse realizada a terceira pista entre o trevo de BH e Itabira e que fosse duplicada a BR-381.

Após consumada a privatização pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o então governador de Minas, Itamar Franco, se desentendeu com FHC e decretou a moratória. Daí em diante, FHC cortou todos os repasses e, sem pestenejar, ignorou Minas Gerais e a aplicação do fundo da privatização.

Só quase uma década depois que, com a atenção do governador Aécio Neves, é que os asfaltamentos para Monlevade e para Nova Era saíram do papel e tornaram-se realidade. Já o asfaltamento para São Gonçalo, a iniciativa maior partiu o prefeito de São Gonçalo, mas com apoio da Vale (uma das beneficiadas pela obra) e do Estado de Minas. A terceira pista para Itabira está em obras, mas em ritmo letárgico. E a maior delas, a duplicação da BR-381, só no gogó.
Não dá mais para esperar. O descaso das autoridades é patente e irresponsável. Passam eleições e eleições, promessas e promessas e necas. 

Vamos lá, assine e envie esta matéria para todos seus contatos. Vamos mudar o destino dos usuários da BR-381.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.