Who's amoung us?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AMA-CENTRO MUDA DATA DE LANÇAMENTO DO FECAPI

Pela AMA-CENTRO

Em vez 15 de agosto, as inscrições para o Festival da Canção Popular de Itabira (FECAPI), versão 2010, foram transferidas para o dia 25 de agosto. O FECAPI acontecerá entre os dias 30 e 31 de outubro. O FECAPI será realizado nas instalações do Valeriodoce Esporte Clube, Ginásio 1. Seu principal foco artístico e cultural está voltado para o âmbito municipal. Um dos objetivos dos organizadores é incentivar o surgimento de uma nova safra de artistas itabiranos e de potencializar a cadeia produtiva.

A proposta dos produtores é de atender aos participantes: artistas, produtores, estudiosos, técnicos, profissionais da música e interessados da área musical, de modo que nos próximos festivais, Itabira possa disputar com outros municípios e regiões em condições de igualdade.

Os idealizadores do festival descartam ainda, qualquer idéia de protecionismo ao mercado interno. Trata-se apenas de uma ação com vistas a motivar a juventude a investir mais nesse campo da cultura.

Com a iniciativa o FECAPI passa a ter ainda, o papel importante de atrair os estudantes face ao interesse da promoção do intercâmbio cultural entre as escolas de primeiro, segundo e terceiro graus, tendo na outra ponta, a difusão da música mineira por meio da realização do referido festival, através de oficinas a ser oferecidas e da viabilização e do envolvimento de artistas e produtores em cursos de capacitação, que serão convidados a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.