Who's amoung us?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NA SOMBRA, EM BUSCA DO SOL

Após a iniciativa frustrada do golpe no PV itabirano, o ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Magalhães corre por fora da arena em busca da sobrevivência política. Se a tentativa de tirar o Damon de cena pela força, tornou-se frustrada, desde então, o político teve que passar a dar passos mais certos. Está correto e bem orientado agora, principalmente por colar nas sombras de potenciais candidatos: Anastasia (a governador), Aécio Neves (a senador) e, agora confirmado, doutor Robson (a deputado estadual). 

Com a aceitação do apoio do Ronaldo Magalhães, doutor Robson, que até tentou andar junto com Damon na oposição e que, ao não ser ouvido, se posicionou no centro político, a partir de agora, se posiciona de volta no grupão, onde sempre militou na política (segundo nota no jornal Manchetes Regionais-2a. quinzena Agosto-2010).

Eu, como já disse aqui, não tenho qualquer dúvida quanto os valores dos candidatos à sucessão ao governo do estado, tal como reconheço que o Aécio foi um dos melhores governadores de Minas. O problema é que eles insistem em andar mal acompanhados. A aproximação do retrógrado Itamar Franco, então, é doído.

 
FIDELIDADE A QUALQUER CUSTO

Segundo as recentes pesquisas de opinião, a disputa para o governo do estado, entre a chapa Hélio Costa/Patrus Ananias e a chapa Anastasia/Alberto Pinto Coelho, está bem mais favorável para os candidatos avalizados pelo Lula, do que os escolhidos pelo Aécio, tendo alcançado uma diferença de uns 20% a favor do Hélio Costa. Fato que comprova que, embora o Aécio tenha sido um excelente governador, Lula é bem mais pé quente. Aliás, é blindado contra qualquer tipo de denúncia. É incrível e merece até uma análise depois.

Mas, voltando ao tema, com a indicação do desgastado Ronaldo Magalhães, como coordenador da campanha do Anastasia e do Aécio, percebe-se que, o que motivou a escolha foi a fidelidade, construída na convivência do Ronaldo Magalhães com o governo do estado, em detrimento do peso do político na região, que anda completamente desgastado e com baixo valor. Ronaldo, também, não consegue inserir-se bem na região, tanto é que teve que se abdicar de disputar a reeleição para deputado estadual. Os resultados da nossa enquete, até agora, reprovam as recentes condutas do Ronaldo na cidade, que é berço político dele. 

Daí, fica a pergunta: será que a coordenação de campanha do Anastasia escolheu o melhor nome para coordenar a sua campanha, que, igualmente, não anda lá tão bem assim? Será que o Ronaldo conseguirá alavancar a campanha na região, ou será que será o Ronaldo o alavancado?

16 comentários:

  1. É uma pena, pois o Damon como podemos perceber vai encerrar a sua carreira política nessa eleição, principalmente se o Anastasia for eleito (e acho que não será impossível, segundo as pesquisas). Já em relação a Dr. Robson... é um nome forte e de credibilidade. Damon pecou ao ignorá-lo. Ronaldo, muito esperto, vai investir nele e iniciar a formatação de um nova liderança para Itabira. Basta ao Robson manter o pulso forte e a seriedade que sempre teve na vida pública.

    ResponderExcluir
  2. Se a informação for verídica, Dr. Robson está mais que certo. Não é possível ganhar política sem alianças. Se o Damon preferiu ignorá-lo, assim como também ignorou o Banana, Dr. Robson tem que buscar alianças com quem tem potencial e está disposto a ajudar.

    O presidente Lula, durante anos, tentou se eleger para presidente sem alianças, com o discurso radical. Apenas venceu quando mudou de postura, se aliou ao PMDB, estreitou parcerias com inimigos históricos em outros Estados. É a arte da política. E para demonstar o sucesso da receita, hoje ele é quase unanimidade no país.

    Como podemos perceber, o Ronaldo, mais uma vez, foi esperto, pois está apostando na candidatura mais viável na cidade. Ele sabe do potencial do Robson em Itabira e região, e vai colher frutos com a vitória do Robson. Já o Damon, como já foi comentado acima, vai sair enfraquecido.

    É uma pena. Gosto do Damon, mas desse jeito não vai dá. Vamos aprender fazer política gente!

    ResponderExcluir
  3. Bem, acho que você anda mal informado quanto ao que o Grupão anda pensando... a invasão de candidatos de fora, como Bernardo Santana e Gustavo Valadares é obra da turma do grupão. Incrivel como tem a cara de pau de agir tão contra Itabira, pensando bem, acho que sempre fizeram isso... Você pode ter uma comprovação disso observando as frequencias nos comites citados, alias, o do Gustavo Valadares é coordenado pelo Zé Wadson, candidato apadrinhado pelo prefeito na última eleição (mesmo assim, perdedor).

    ResponderExcluir
  4. Dr. Robson é um nome forte na cidade. Tenho rodado a região e a aceitação do nome dele também está boa. É preciso ficar esperto com a apoio de "oportunistas", pois nessa altura do campeonato, antes só do que mal acompanhado. Muita gente vai ter surpresas... e Itabira terá seu representante na Assembléia.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante!

    Ronaldo disse que desistiu por pensar em Itabira. Mas a sua equipe está trabalhando para o Gustavo Valadares e o Bernando Santana. O Neidson, na eleição passada, quando não era candidato, ignorou os candidatos da cidade e apoiou (com direito a carreata) o Bonifácio Andrada. Agora ele é o candidato, e fala em Itabira precisa reagir. É uma salada de frutas!

    ResponderExcluir
  6. Então, Dr Robsos é apoiado por Ronaldo Magalhães... Ou seja, esse papo se que ele tentou ser oposição não cola mais né? Porque se ele realmente não concordasse com o políticagem do grupão, não aceitaria apoio de Ronaldo Magalhães. O que, pra mim, degrine a imagem de Dr Robson e não o fortalece.

    ResponderExcluir
  7. Até que fim os políticos da cidade estão se conscientizado da necessidade de um deputado para Itabira. Agora não tenho dúvidas que teremos um, e quem sabe até dois representantes itabiranos.

    ResponderExcluir
  8. Então, apoio de Ronaldo Magalhães é bom?????????????????
    Associar-se a ele faz bem politicamente?
    O mundo está ao contrário e ninguém reparou?

    ResponderExcluir
  9. acho que estou fora da realidade, primeiro a diferença entre Helio Costa e ANASTASIA é 10% ou 11%, continuando dentro 25 dias teremos novo lider nas pesquisas que nao dara segundo turno.
    segundo parece que todos descobriram o mundo.
    quantos votos se precisa para eleger em cada partido.
    Entao um DEPUTADO COMO GUSTAVO E BERNARDO dara a Itabira credibilidade, pois nao somos suficientes para ter alguém de nossa cidade nos representando, e os que tentam não tem chance.
    Nao chore depois Itabira, Vox populi, vox dei. depois nao reclame Deus meumque jus, ou dura lex sed lex

    ResponderExcluir
  10. Lendo alguns desses comentários aí acima, me questiono:

    • Realmente o analfabetismo funcional é uma realidade ou tem pessoas que estão se fazendo de sonsas e fazem de conta que não entenderam esse blog e o estão usando para fazer campanha para Dr. Robson, que, como você mesmo disse, Fernando, assumiu de vez que é do grupão?

    • Será que temos mesmo que votar em “candidatos de Itabira” para termos bons representantes que olhem por essa cidade? O Ronaldo, por exemplo, que esteve nos representando recentemente, só nos causou vergonha. E, esse saber fazer política que alguns aí acima defendem, me enoja...

    Há poucos dias li que Aécio está contando com o apoio da maioria das prefeituras do estado. Que pena que não olhou por Itabira e não viu as atrocidades que aqui acontecem e ainda se coliga com essa corja...

    Bom, assim, pela primeira vez, devido a tanta desilusão com o que presencio cotidianamente nessa cidade, estou pensando em votar em “NINGUÉM”. Veja a lógica: Quem é que cuida com propriedade e competência da Educação? “NINGUÉM”. Quem cuida da saúde e resguarda a qualidade de vida da população? “NINGUÉM”. Quem consegue ao se candidatar não ser demagogo e prometer mundos e fundos para, depois de eleito, só cuidar dos interesses próprios e, o que é pior, privar a população já tão sofrida das condições mínimas a que teem direito: “NINGUÉM”. Portanto, por enquanto, a menos que alguém consiga me provar o contrário, é para “NINGUÉM” dessa cidade que darei meu voto.

    ResponderExcluir
  11. Bernardo Santana e Gustavo Valadares... fraquíssimos!!!! Não vão proporcionar nada para Itabira, aliás estão proporcionando $$$$ para os cabos eleitorais deles aqui na cidade.

    Itabira vai conseguir eleger um estadual e acredito que também um federal. Os pessimistas de plantão se preparem!!!! Infelizmente, mais uma vez o governo apoia candidato de fora.

    ResponderExcluir
  12. Prefiro o Dr. Robson do jeito que ele tem feito a campanha. Participei de um reunião e tem sido diferente. Ele fala na lata que não promete nada. É ao contrário daquelas velhas rapozas que prometem e depois somem.

    Mas como foi dito acima, se tiver o apoio do Ronaldo, que aceite. Todo apoio é bem vindo. Pode passar rejeição, mas também passa votos. Queira ou não... o Ronaldo é estrategista e respeitado politicamente.

    ResponderExcluir
  13. Oh Deus ...eles nao sabem o que escrevem...
    Será que estamos vivendo em outros tempos?
    a politica com dizia o saudoso Mauricio Campos é uma roda, tem dias que esta em cima, tem dias que esta em baixo tem dias que está de lado...gostaria que guardassem o escrito esse espaço....Não há chances para Deputados votados em Itabira.....
    E por falar em Gustavo e Zé Santana...quem conseguiu o asfalto para São Gonçalo.
    que vai asfaltar o bamba para Ipoema?
    quem voces acham...pois Anastasia vai ganhar no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,

    É dificil imaginar que existam pessoas que façam apologia a candidatos de fora aqui num blog extremamente itabirano... primeiro analisemos o seguinte: todo apoio trás carga positiva e também negativa. Nem Jesus como cabo eleitoral iria agradar todos os lados de uma campanha eleitoral e também traria votos como também levaria alguns.
    Mas o importante mesmo é ter sendo de que PRECISAMOS FAZER UM DEPUTADO ESTADUAL E OUTRO FEDERAL. É ingenuidade pensar que os Santanas e Valadares tem essa "força" toda em função de Itabira. Será que não seria mais fácil a gente plantar os nossos? Desconheço árvore, por mais frondosa que seja, que não tenha nascido de uma semente. Se tivessemos dado o voto de credibilidade no LI ao inves de apoiar um maluco como Heitor Bragança teriamos aproveitado um deputado federal em seu segundo mandato!
    Alimentar o feudalismo moderno dos Santanas (poxa, o pai está na política há 50 anos!!!!) é paradoxal... Eles são donos de inúmeras empresas e nao sei de nenhuma dando emprego a itabirano até o momento. Voces acham que não tem que molhar a mão dessa corja pra cair alguma coisa por aqui nao?? Agora, estou falando de matematica pura. Peguem as legendas de cada candidato e analisem quem tem reais condicoes de ser votado, mesmo que apenas localmente, pra poder ser eleito, tanto federal quando estadual, tem neguim ai que precisa de 50, 60 mil votos e só tem espaço aqui. NUma cidade cuja ultima eleiçao foram 68 mil votos validos é muita idiotice votar em quem vai morrer na praia. Não só participar do processo, eu quero GANHAR! Itabira que GANHAR! Alias, Itabira precisa GANHAR! Senão monlevade vai levar ate a sede da prefeitura de Itabira pra lá. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Bem que nos diz respeito, o tempo nao pode parar...vamos aos fatos 1- que vota no adilson da vale verde vota em tibe, do exprefeito de divinopolis etc, vota em itabira e consegue eleger um deputado fora daqui.
    que votara em deputado estadual é gente querendo ser candidato a Prefeito, mas também enchendo as urnas de deputado que nao sabem quem de fora.
    Votem em quem pode ganhar por Itabira, ganha ITABIRA

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, em cumprimento da legislação eleitoral, a partir desta postagem, só aceitaremos comentários sobre candidatos com nome completo e endereço de e-mail, que serão confirmados antes de sua publicação.

    Contamos com a compreensão e participação.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.