Who's amoung us?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A FOME E A VONTADE DE COMER

MAIS UMA VITÓRIA DO PV ITABIRANO

Desde que o ex-deputado estadual Ronaldo Magalhães deu o golpe em cima do PV itabirano, ao filiar-se por Belo Horizonte, no apagar das luzes do prazo legal e após uma manobra de mudança de domicílio eleitoral, o PV local iniciou uma luta desenfreada para colocar o tucano para fora do ninho.

Não faltaram especulações de dobradinhas dele com seu desafeto Damon Lázaro de Sena, ex-candidato a prefeito pelo PV, em 2008. Por mais que Damon e a direção do partido negassem, ficavam pulgas atrás das orelhas. Principalmente por causa de retardos nas respostas pelo diretório.

Ronaldo se esfoçava com a base do PV ligada ao governador Aécio Neves, enquanto Damon se agarrou ao deputado federal José Aparecido de Oliveira. Com a confirmação da candidatura do Zé Fernando ao governo do estado, Damon se fortaleceu e Ronaldo enfraqueceu mais um pouco. 

Daí em diante, ambos se esforçaram para se safarem das impugnações, quando Ronaldo renunciou após os tantos enfraquecimentos (inclusive de denúncias e alta rejeição) e Damon insistiu, até conseguir a primeira vitória, ao ter sua candidatura deferida.

Mas a segunda vitória, veio agora: Ronaldo Magalhães se desfiliou do PV!

EM TEMPO: Acaba de chegar um convite do PV de Itabira para o lançamento da campanha do Damon de Sena, que acontece nesta segunda-feira (16/8), às 7 e meia da noite, na sede do Sindicato dos Rodoviários.

Fonte: Diário de Itabira - 12/08/2010.


EM BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA

Se a estratégia de tomar o PV local deu errado, Ronaldo Magalhães teve que passar a dar passos mais acertados. O primeiro foi de renunciar-se, mesmo alegando que fez isso pelo "bem da cidade e por não ser egoísta". 

Outro lance feliz no jogo foi ter conseguido a vaga de coordenador político das campanhas do Antônio Augusto Anastasia (PSDB), em Itabira e em mais 27 municípios da região, pelo governo do estado, e do Aécio Neves e Itamar Franco, ambos disputando vagas pelo Senado.



10 comentários:

  1. Pois é Fernandinho,
    Acredito que faltou mais maturidade e assessoria política ao Damon. Pelo o que eu tenho escutado na cidade, ele não vai conseguir repetir a votação expressiva dos últimos anos, até porque ele disputa o eleitorado semelhante ao do Banana. E o pior, se ele não for expressivo nas urnas... ficará apagado. Já o Ronaldo, caso o Anastasia seja eleito, vai ser o grande nome capitaneado pelo Governo de Minas nas eleições de 2012. Resta saber agora como será o desempenho de Dr. Robson, que corre por fora, em uma legenda mais leve, e pode conquistar a vaga pelo trabalho regional que tem sido feito, conforme o noticiário da imprensa. Acho que as principais peças do tabuleiro são essas. Resta saber quem vai ter mais "sorte" para dar as cartas nos próximos dois anos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O negocio é que o Damon está em um palanque muito fraco. O Zé Fernando tem metada das intenções de voto da Wanessa Portugal do PSTU, ou seja, menos de 1%. E sem o apoio de Aécio a tendência é murchar o Zé Fernando e o Damon junto.

    ResponderExcluir
  3. O que deu pra perceber no debate da Band de ontem é que o Zé Fernando não decola. É fraco e sem argumentos. Ficou em cima do muro o tempo todo. Essa eleição para governador será polarizada entre Hélio Costa e Anastasia. E no segundo turno, Zé Fernando vai apoiar o Anastasia. E como vai ficar o Damon nessa história? Com certeza vai ser massacrado pelo rolo compressor tucano nos próximos dois anos. E o Zé Fernando? Esse não vai poder fazer nada pelo amigo pevista itabirano!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém apostava em Damon no início da campanha de 2008... E, infelizmente ele não se elegeu por seus próprios erros da assessoria, além da corrupção da cidade. Espero um Damom mais maduro agora, que não repita os mesmos erros. Merecemos alguém assim, já que Dr. Robson, é também apoiado pelo grupão, na ausência de Ronaldo.

    ResponderExcluir
  5. Fernando ao decorrer do tempo estamos começando enxergar o cenario de 2012. Ronaldo Magalhaes, acertou em sair da disputa deste ano; a assumiu a campanha do Anastasia que vai polarizar com Helio Costa. Damon mal assessorado poderá ter uma votação insatisfatoria para deputado, e chegará em 2012 fraturado, sem contar que Banana é do mesmo ambiente politico do pevista. A grande questao seria a votação do Dr.Robson, que poderá ser eleito através de sua legenda mais leve. Fazer politica com espirito de revanchismo ninguem vai para frente.

    ResponderExcluir
  6. ei deixa de ser puxa saco, o damon como qualquer é um é politico com processo, assim como o adilson da vale verde tem 21 processo, o Neidson se nao tiver vai ter logo, somente o Bermardo PT nao tem processo,.
    lance no site a ficha de cada ...vamos ver se tem coragem.

    ResponderExcluir
  7. O Zé Fernando nunca teve a intenção de ser governador, ele apenas se candidatou p a Marina Silva ter palanque em Minas e esta, apesar de ninguém acreditar, está subindo a cada dia nas pesquisas, pouquinho por pouquinho, caladinha, caladinha...
    0 Damon tem chance, como os demais. Mas espero, de coração, q a população q n pretende votar no Damon, pelo menos n dê seu voto p a turma do Grupão...
    Ter um representante dessa turma no Congresso ou na Assembleia seria um arraso total p a "Cidade do Bem Viver"!

    ResponderExcluir
  8. Dorinha,

    Tenho as minhas dúvidas em relação ao Damon. Ele além de não ter experiência, tem se mostrado apático com as questões políticas que vem acontecendo na cidade ao longo dos anos. Porque só agora, em ano eleitoral, ele aparece com o discurso de combate a corrupção? Porque ele, enquanto dirigente do PV Itabira não encabeçou um movimento na cidade, contra a corrupção, contra a devastação da mata do intelecto e outras coisas mais? Essas atitudes coloca ele no mesmo patamar de todos. É o sujo falando do mal lavado. Damon não tem atitude e muito menos experiência. Caso ele um dia alcance algum cargo, será manipulado pelos assessores?

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você amigo, pois Damon só gosta de fazer acusações e questionamentos em ano eleitoral. Porque nos últimos anos ele não fez nada? Onde estava você Daaamooonnnn? Agora é tarde!

    ResponderExcluir
  10. Sr Anônimo,
    em relação ao Damon, n posso responder tais perguntas, o interessante seria q o próprio mesmo as respondesse.
    Posso responder apenas sobre o q já presenciei: ele n está apático em relação à política local, apenas n aparece como os demais. Talvez isso seja um erro, talvez ele deveria fazer propaganda de si mesmo, talvez... O fato é q n há apatia política, isso eu afirmo!
    Em relação à Mata do Intelecto, nem o Damon, nem o PV ficaram quietos. O cidadão poderá procurar o fórum desta comarca e procurar saber sobre o processo q ainda tramita.
    Só q neste aspecto, o Partido Verde ficou totalmente só! Eu mesma cheguei a procurar o nosso querido "Odorico" e questionar sobre a tal "Alameda", isso em dez/08. O PV, desde 2008, tenta embargar tal obra ridícula q só lavou o erário.
    Experiência política, realmente ele n tem, mas colocá-lo no mesmo patamar do "Grupão", é ridículo demais!
    É como falar q todos os vereadores, q fizeram chapa c o "Grupão", são corrompidos.
    Não posso afirmar isso q o são, mas um deles, o Solimar, está me surpreendendo!
    Pelo q ando observando, apesar de ser eleito por esta turma, o mesmo está caminhando por outra linha e, se Deus quiser e ele tbm, fará um bom trabalho e se desvinculará desse povo!
    E veja bem! O Solimar nunca foi político!
    Um abraço e, por favor, se identifique! Não tenha medo de mostrar quem vc é!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.