Who's amoung us?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ADÍCIO RECUPERA CANDIDATURA

Desde que começaram a surgir denúncias e críticas neste blogue, contra o candidato a deputado federal, Adício Soares, vínhamos tentando obter informações mais concretas para postarmos aqui. Confesso que não é primeira vez que escuto falar de problemas contra sua empresa na Justiça., principalmente durante o mandato do finado Luiz Menezes. O temor de escrever algo precipitadamente aqui se devia em saber se fora condenado antes e ele já havia quitado suas obrigações com a Justiça.

Outra questão é que eu havia lido na imprensa que seus advogados tinham entrado com recurso contra a cassação de sua candidatura (baseada na lei da Ficha Limpa). Em se tratando de política, principalmente, não é nada prudente sair por aí reverberando e esbravejando, sem maiores investigações. Ontem, ao entardecer, tentamos contato direto com ele, pelo celular, e não tivemos retorno.

Na edição do Diário de Itabira de hoje, a resposta à pergunta da cassação: "O Tribunal Regional Eleitoral - TRE-MG - acatou o recurso e o pedido de registro de candidatura a deputado federal do empresário Adício Soares-PTN". O argumento de seus advogados foi baseado na data de prescrição do processo contra o empresário, prescrito em 2000, e não em 2003, como pensou o Juiz Benjamim Rabello.

Portanto, continuam os desafios para Neidson Freitas-PP e para o Bernardo Mucida-PT, diante da volta do Adício para o mesmo páreo.


9 comentários:

  1. Numa boa! Melhor ir de Adilson, do que dois jovens que prometem mais não fazem nada pelo povo! Neidson e Bernardo é só gogó, cumprimento a mão, da tapinha nas costas, um belo sorriso e só! trabalhar que é bom nada! Gente assim não decola, o perfil do eleitor mudou! Juventude boa é aquela que rala!

    ResponderExcluir
  2. Que Pena !!!
    QUE PENA!
    QUE PENA!
    QUE PENA!
    QUE PENA!
    QUE PENA!
    QUE PENA!
    QUE PENA!

    ResponderExcluir
  3. PRESCRIÇÃO....NOSSA MEMORIA É CURTA ...NOSSAS LEMBRANÇAS....ADICIO de acordo com decisão judicial emitiu nota fiscal sem prestar serviço, portanto é criminoso, prescrição nossa meu deus, tenho vontade de falar mas nao posso, Rui Barbosa "estamos tendo vergonha de sermos honestos"
    Tem ficha suja, conseguiu reconsideração pela prescrição

    ResponderExcluir
  4. Ei voce tem votar nele sim, pois a experiencia é grande, o Adicio tem experiencia administrativa, sabe como fazer obras somente emitindo nota fiscal. esse exemplo voces querem para seus filhos

    ResponderExcluir
  5. Uai Fernandim, cadê as alfinetadas? Este texto seu não combina com o justiceiro que luta por amor a Itabira!!!

    E outra, vc com seu olhar afinado para marketing político, confia e leva a sério um candidato que usa uma música de campanha, paridiando "Reboleixon"????

    Para mim, Adicio é mais um candidato que está ai e, mais uma vez, morrerá na práia. O Neidson é outro que não tem a mínima condição. O cara ainda está engatinhando, mal largou as fraudas e já quer ser deputado.

    RONALDO ESTÁ FORA: VITÓRIA DE ITABIRA!!!!!!!

    Enfim, a nossa situação em Itabira não poderia estar pior. Ahhh esqueci do ex-delegado que também é candidato... Puts, que vontade de chorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....

    ResponderExcluir
  6. Caros leitores,

    Mais uma vez, lembro aos navegantes que, por conceito original, este blogue foi concebido para ser coletivo, ou seja, em contar com até 100 autores, com 100 opiniões diferentes ou com 100 pessoas, em coro, pedindo o cumprimento de alguma ação a favor do município.

    A minha opinião não é soberana e não deve ser, nunca, encarada como uma única verdade. Nem a minha, nem de nenhuma outra pessoa, de nenhum órgão de mídia. Cada um tem sua opinião e sua própria forma de enxergar as coisas. Ou seja, as suas verdades.

    O grande barato deste blogue é o fato dele ser coletivo. Se eu ou outro autor não quiser se indispor com alguém, por consideração, afetividade ou por qualquer outro motivo, direito dele. Por outro lado, outro autor pode manifestar-se contrário, de forma ética, plural e democrática, sem problemas. Percebem!?!

    O que é uma pena, entretanto, são insinuações e comentários de gente querendo colocar "pilha", de forma anônima e partidariamente querendo tirar proveito, pelas palavras dos outros. Acho, na boa, que está passando da hora de todo itabirano se manifestar e mostrar sua opinião, de se identificar, de se assumir, mas de forma ética e dentro dos bons costumes.

    Valeu?

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  7. HOJE FIQUEI A IMAGINAR; se tiver mais de 1,60 nao pode ser do PTN, veja adilson da vale verde, sebastião batata, nonato da prefeitura, e outros tem uma regua na porta se for maior nao pode ser partido.
    mas vamos de novo pensar sobre honestidade e seriedade, principio que norteiam nossa vida e que queremos para nossos filhos.
    se teve processo, foi condenando pau nele.

    ResponderExcluir
  8. Justiça confirma candidatura de Damon:
    http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=130000000789&sgUe=MG

    ResponderExcluir
  9. Tou pensando em mudar para Braunas perto de ferros, lá nao tem luz eletrica , celular, buteco com cachaça, conversa fiada, somente trabalho na roça assim vou votar em quem me der um par de botina.
    VOTE ADICIO DA VALE VERDE, O HOMEM COM PROCESSO PESCRITO, MAS CONTINUA PROCESSO.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.