Who's amoung us?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MAIS PROBLEMAS EM SÃO GONÇALO

(atualizado em 28/12/2012, às 09:15 am.)

2012 COMEÇA MAIS DIFÍCIL

Segundo informações, mais de 600 servidores contratados foram dispensados, em São Gonçalo do Rio Abaixo.
 
Tratam-se de rescisões ordinárias, que ocorrem em todo final de exercício. Só que, até então, aos poucos o quadro era refeito no decorrer do início do ano subsequente. Porém, insistentes denúncias advindas de opositores e dos candidatos concursados e não chamados, ainda segundo nossa fonte, fez com que o MP (Ministério Público) pedisse a listagem completa dos nomes dos ocupantes dos cargos e as justificativas individuais para que sejam mantidos, em detrimento da chamada dos aprovados no concurso público. Ao que parece, a reação do MP tem foco preventivo contra o uso da máquina, na campanha que se aproxima.
  
O governo ainda não se manifestou oficialmente e o silêncio acaba fomentando burburinhos indesejáveis. O quadro político da cidade, no geral, já não era bom, desde a prisão do presidente da câmara municipal, Marlon Túlio Pessoa Costa (PPS), realizada no dia primeiro deste mês de forma preventiva, para conclusão das investigações da "Operação Angélica", indiciado por abuso nas contratações de táxis.

Marlon Túlio pertence à base governista. Só que os problemas com as contratações exageradas dos táxis afetam, praticamente, todos os demais colegas vereadores, também apoiadores do governo, e, ainda, o ex-presidente da câmara Luzimar da Fonseca (Buzica), que é ferrenho opositor e era o principal nome da oposição.
 
Daí, com mais este novo problema, os respingos acabam caindo nos dois pré-candidatos, o Antônio Carlos Noronha Bicalho, pré-candidato do governo, e no Buzica, que é o principal nome da oposição.
  
A favor dos governistas, a ótima aprovação do governo, até então avaliada, e o fato de populares creditarem as demissões à oposição. Contra o governo, a dificuldade do pré-candidato oficial em atingir a população mais carente, apontado como elitista.
  
Confusão total, que pode ser explicada e resolvida em breve, mas que abre espaço para a criação de uma terceira via. Tempos quentes à vista.

18 comentários:

  1. Não sei por quê os governos em todos os âmbitos insistem em manter os contratados e desprezam o concurso público, ondo o que vale é a meritocracia e não a "quemindicacracia."

    A aFundação Cultural (o nome do poeta não merece ser associado) diz que está preparando um concurso, sendo que o último realizado para aquela fundação foi em 1996 e de aproximadamente 150 funcionários diretos lá uns 130 são contratados de acordo com a "quemindicacracia."

    Em Itabira o desgoverno Izael já foi obrigado pela promotoria pública a realizar concursos públicos para diversos cargos e também diminuir o número de contratados e ter os concursados em seus quadros funcionais.

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que todos os funcionários foram pegos de surpresa! Um total desrespeito por parte da administração! Acorda São Gonçalo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nozinho fez uma gestão show de bola e foi um dos melhores Prefeitos da redondesa. Não é possivel que vai fechar sua adiministração assim...
    Eu acredito nele, mas ele tem que escolher melhor as pessoas que representa e quem vai colocar no seu lugar.

    ResponderExcluir
  4. Caros saogonçalenses,

    Temos recebido muitos comentários anônimos com coerência e boa educação, mas como contém críticas, estão sendo moderados.

    Favor se atentarem às regras deste blogue, assinando-os (para identificação de autoria) ou postem suas opiniões sem ataques ao governo ou oposição.

    Costumamos validar alguns comentários anônimos com críticas, mas tornam-se atos subjetivos, porque os mesmos só irão ao ar, se o moderador se responsabilizar e comungar com as críticas, porque ao publicá-los, assume co-autoria.

    Daí, para garantirem a publicação, ou retirem as críticas ao sistema ou assinem. Combinado?

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, este blog está do lado da verdade ou a favor do Prefeito, até uma criança sabe as manzelas da administração. Ele é respnsável pela oxenaração dos servidores, eu tbem sou servidor, ele não tem que culpar ninguem, que vai sofrer são os servidores de São Gonçalo que ganham pouco.

    ResponderExcluir
  6. Blog Estranho, bom saber, ainda quer que fale bem do Prefeito de são Gonçalo, isso é poque voce não nasceu aqui!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse blog é do prefeito, na materia ele falou dos nomes dos candidatos, mas dele não pode falar, prefeito voce tem pqgar pelo seu erro. acorda São Gonçalo

    ResponderExcluir
  8. Caros anônimos,

    Mais uma vez, pedimos a identificação, quando quiserem criticar quem quer que seja, até mesmo para que as críticas tenham valor. Sendo anônimas, tornam-se vazias e sem crédito. Poderíamos ter, simplesmente, não validado ou nos omitido em não noticiar.

    As validamos, sim, por insistirmos na visão mais democrática possível e até para que o prefeito, que tanto fez para a cidade e não há como negar, tenha conhecimento, sem redomas, da dimensão destes problemas, daí reveja as posturas e procure meios de sair dessas crises políticas que afetam, negativamente, este município tão promissor e com tanta qualidade de vida, que sou testemunha em morar aqui.

    Com relação ao texto, cabe salientar que, estranhamente e até agora, fomos o único canal a noticiar. E tem mais, evitamos opiniões e não acusamos responsabilidades a ninguém. Leiam, por favor, com mais atenção e vejam que nos resguardamos em dizer "Segundo informações...", "... ainda segundo nossa fonte...", "...indiciado por abuso..." e por aí vai.

    Como já elogiamos o governo do Nozinho dezenas de vezes aqui neste blogue (digitem a palavra "Nozinho" no campo à direita: "Localizador de postagens" e comprovem), seria imparcial não noticiarmos tão grave crise.

    Agradecemos as participações e sejam bem-vindos.

    ResponderExcluir
  9. Aos citados neste texto, caso queiram se defender, têm total liberdade e direito de se manifestarem. Estamos abertos para publicar o que precisarem.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o povo tem q acordar, pq quem a administração quis q ficasse no governo, passou a ser cargo de confiança, só p naum serem dispensados.. os grandões ficam e os pequenos fora! Pq será hein?? ainda falam q a oposição q denunciou, será q um candidato da oposição que é de São Gonçalo queria ver tanta gente da cidade desempregada?? Pense!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto.
    Realmente 2012 irá começar mais difícil em São Gonçalo.
    É uma pena o governo não ter prevenido os contratados desta possibilidade anteriormente, faltou um pouco de cautela, já que a ameaça sempre foi real.
    Espero que o povo de São Gonçalo seja colocado em primeiro lugar e os contratados de fora fiquem realmente de fora.
    Espero também ver a iniciativa dos concursados que ocupam cargos de confiança, que eles sacrifiquem seus altos salários em favor dos mais necessitados.
    Por fim espero que possamos retornar já que temos compromissos e a cidade ainda não oferece empregos como é noticiado diariamente com anúncios de novas empresas que só chegaram aqui no papel.
    Crecendo com voce tem que ser crescendo com o povo de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  12. Acho que não estão levando em conta o que o Prefeito fez pela melhoria da cidade, pelo bem estar das famílias sem moradia, o asfaltamento das zonas rurais, não acho que ele deixe isso abalar seu resto de mandato.

    ResponderExcluir
  13. Problemas aparecem em qualquer governo e em qualquer cidade. E era visível que iria acabar acontecendo aquilo de 1 mês atrás. O povo de sãogonçalo não fala, portanto está notícia não está circulando por outras cidades. Todavia acaba chegando por meios de tablóides ou jornais de renome.

    ResponderExcluir
  14. Não acho este blog democratico, pena!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ops... cometi um erro de semântica. Onde se lê "...seria imparcial não noticiarmos tão grave crise.", no último comentário meu, deve-se ler: "...seria parcial não noticiarmos tão grave crise."

    ResponderExcluir
  16. prefeitura nao é cabide de emprego. será q existe nessa cidade só a ´prefeitura para empregar? vai estudar cambada, qdo vem o concurso ninguem passa pq ficou se preucupando com a vida alheia.E outra coisa enquanto nozinho os manbtevce lá mamando vcs estavam caladinhos pq agora se revoltaram? Estudar faz bem para a saude e para a mente cambada de ingratos!

    ResponderExcluir
  17. tenho certeza q não vão aprovar meu comentario pq não ops convém não é msm?

    ResponderExcluir
  18. Com ceteza é necessario seguir a lista do concurso pois quem estudou e passou tem seus meritos,pergunta se os contratados de fora foram demitidos tbem ,pois eles não são melhores do que nós que somos daki e fomos dispensados,alias esses são os que mais recebem bem e tem os melhores cargos,oportunidade p os São Gonçalenses não os de fora.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.