Who's amoung us?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Avaliação dos Prefeitos da Região

Chegou de graça, dias atrás, uma pesquisa do Instituto DataMG, empresa do jovem Adilson Simeão, que também trabalha na Câmara Municipal de Itabira, referente à coleta de dados em 3 cidades vizinhas, entre 4 e 8 de dezembro. Eis os resultados:


Como podemos comprovar, os resultados alcançados pelo Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho) são muito bons, mesmo com todos os desgates possíveis que pode arcar qualquer governo em segundo mandato.

Como acompanho de perto, há anos, as estratégias políticas regionais, posso afirmar que, no caso do Nozinho, ao invés dele encher a prefeitura com cargos, optou por uma gestão mais técnica, com grande volume de obras, que mais nos remete à gestão do falecido Li Guerra, aqui em Itabira. Por coincidência, ambos do mesmo partido: PDT.

Em Santa Bárbara, o que mais vem desgastando o Timbira são as intermináveis obras no centro da cidade, que tem deixado o comércio num caos sem fim.

Em Barão, o que mais atrapalha o Abade é um tipo de letargia de seu governo, causada mais por causa de falta de pulso do Prefeito, sem nos esquecer da crise, que pegou seu governo mais a fundo.

Segundo o DataMG, foram entrevistadas 300 pessoas acima de 16 anos de idade, em cada cidade, com margem de erro de 5,6% e intervalos de confiança de 95% nos três municípios pesquisados. Cheguei até a imaginar que devia ter havido um equívoco do pessoal do DataMG (dos tipos de Control-C e Control-V), no campo de número de entrevistados, ao ler que eram o mesmo número de amostras para as 3 cidades, com universos populacionais bem diferentes. À tarde, ao conversar com Cristiano Penido, outro expert em pesquisas, ele me confirmou que, populações acima de 5000 pessoas, o número de amostras é igual.


Só lembrando, Adilson teve seu trabalho muito questionado nas últimas eleições, mas os estudos de sua equipe culminaram com vários resultados certeiros, após as aberturas das urnas eletrônicas.

Estranhamente, não foi avaliada ou apresentada a pesquisa sobre nossa cidade, sede do Instituto DataMG. E imagino o porquê: o governo do João deve andar muito mal avaliado mesmo. Pelo menos, segundo nossas enquetes com muito menos precisões, apontam para uma rejeição altíssima, entre 70 e 82%.


Um comentário:

  1. Nada contra o Adilson, mas acreditar que Itabira não foi pesquisada é demais. A não publicação da avaliação do governo (?) joão/roberto é a comprovação de que a imagem pública dos eventuais ocupantes do prédio da Prefeitura de Itabira está abaixo da crítica.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.