Who's amoung us?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS A 1° DE ABRIL ANTECIPADO

LEIAM ESSE TRECHO DA ENTREVISTA DO DEPUTADO RONALDO MAGALHÃES PARA DEFATO ONLINE:

"A entrada de Ronaldo Magalhães no Partido Verde (PV) causou muita polêmica e controvérsias, mas ele interpretou a mudança de partido como uma situação normal e tranquila.

O candidato afirmou que o processo iniciado pelo Ministério Público (MP) não traz transtorno algum e que até o momento ele não foi informado oficialmente.
Ainda segundo ele, sua não aceitação dentro do partido faz-se apenas por alguns membros, pois ele já interage com grande parte dos integrantes.´O PV agora é meu partido e pretendo representá-lo e defendê-lo em qualquer situação', concluiu."

Pois é... me abstenho, por ora, de comentar, mas não resisto e deixo aqui algumas perguntas para sua assessoria responder:

Quais são as reais justificativas dele ao julgar como "uma mudança tranquila" do PSDB para o PV considerando:
1) Que o PV local, maior oponente da sua base eleitoral, alega não ter sido notificado a tempo e ele ter optado em divulgar o golpe só depois de vencer o prazo legal para que o principal oponente, Damon de Sena, pudesse optar por mudar de partido?
2) Que até o Ministério Público ajuizou ações de cassação de mandato contra ele e outros demais deputados oportunistas?
3) Que, sendo ele do PV agora, um partido de filosofia ambientalista, por que não se posicionou contra a obra da Prefeitura de Itabira, que culminou com uma das maiores agressões contra a mata do Pico do Amor, bem no centro de Itabira? Será que não viu ainda ou avaliza o desastre?

Ontem à tarde, tive ainda outra notícia oficiosa, que o Deputado Federal José Fernando-PV planeja vir de candidato ao Governo do Estado, podendo abrir espaço para Damon vir como candidato a Federal. Caso essa notícia se confirme, registro mais outras perguntas para ambos (o deputado e o PV Local): seria então um ensaio ele ter feito parte do palanque durante a inauguração da sede do PV itabirano, ou foi mesmo uma mera formalidade de cerimonial?

Com as palavras, os interessados.

2 comentários:

  1. Fernandinho, tudo isto é conversa para boi dormir...Damon, ronaldo, zé fernando estão no mesmo saco. a novidade em Itabira será Bernardo.

    ResponderExcluir
  2. TÁ DOMINADO... TÁ TUDO DOMINADO...
    RONALDO E DAMON, DOBRADINHA 2010/2012....
    E A GALERA LÁ... SÓ OLHANDO...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.