Who's amoung us?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROJEÇÕES PARA 2010

Ando conversando com um monte de pessoas e com os marqueteiros da região sobre as tendências políticas para os 2 próximos pleitos: deputados em 2010 e para prefeito em 2012.

Para começar, praticamente todos são unâmines em apostar que, boa parte das próximas candidaturas são ensaios para 2012, tanto para se cacifarem para vereadores ou para disputarem para prefeito, dependendo, é claro, dos resultados alcançados. O único pré-candidato com chances mais plausíveis, até agora e considerando a menor demanda de votos, será o Doutor Robson (delegado), se conseguir passar na convenção estadual do partido dele (PRTB).

Outro consenso é que, vir apoiado pelo Grupão é, de longe, a pior estratégia, face aos desgastes dos indícios de corrupção e do fraco desempenho do governo João Izael. A rejeição é tamanha que até membros deles têm mostrado desânimo e sinais evidentes de rompimento, como o próprio vice-prefeito, Roberto Chaves, que declarou ao Diário de Itabira o não apoio ao Ronaldo Magalhães.

O que não se fez consenso, até agora, são a definição do nome para sucessão pelo grupão em 2012 e como virá a oposição.



Já com relação a

A estratégia da situação, no passado recente itabirano, se concentrou na composição de um grupão, composto por quase 20 partidos e muito dinheiro para "investir". A ordem era não perder de jeito algum. E assim ainda permanece. Porém, a estratégia na última disputa majoritária, quase que mela, porque, na polarização, face aos desgastes de indícios de corrupção e ao fraco desempenho do governo do João Izael, Damon só não levou por 2 mil em 77 mil votos.



Tanto é que, até tomar o principal partido da oposição, o PV (antes do Damon), o grupão assumiu, numa manobra nada ética, proferida pelo deputado estadual Ronaldo Magalhães.
Os rumores de estratégia do grupão agora dão conta que eles se esforçarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.