Who's amoung us?

sábado, 5 de dezembro de 2009

PRA BOI DORMIR

No dia 24 de novembro, aconteceu mais uma xaropada, promovida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Freitas, acompanhado por alguns colegas, no gabinete do Prefeito.

A Câmara de Itabira devolveu à Prefeitura, que alega "passar por dificuldades financeiras durante a crise mundial", o saldo remanescente do exercício. Parte da imprensa, sem pestenejar, estampou nas capas o checão de 2 milhões de reais (refiro a um display representando o cheque da câmara). Orgulhoso do feito, Neidson posa para fotos como "bom menino". Eita!!!

Se analisarmos que o repasse obrigatório do município é de 6% do orçamento da cidade, considerando uma receita de 300 milhões, a Câmara faria jus a cerca de 18 milhões, no ano. À princípio, calcula-se uma economia de 11 a 12,5% (descontada a queda pela crise). Bom garoto!

Entretanto, todavia, contudo... temos que levar em conta que a Câmara, tal como a Prefeitura, tem arrecadado uma das maiores receitas já vistas e, é claro, ainda contou com a redução de 19 para 11 vereadores, ou seja, alcançou uma redução bem mais significativa, de 42% no custo com os salários dos nobres edis. Ou seja, Neidson gastou bem mais que seus antecedentes e, o pior, sem praticamente quaisquer serviços deles no sentido de fiscalizar o executivo. É mole?



9 comentários:

  1. Nunca nessa cidade se viu uma camara sem estilo como essa...Há pouco o termo vereador que vem do verear (latim) era fiscalizador e legislador...agora é garoto de .....arrumar empregos para os cabos eleitorais, seus filhos e amigos..gostaria da estatistica, já que o assessor é bom nisso (adilson da datafato) veja quantos projetos foram votados, quantos requerimentos e quantas leis foram realizados pelos nobres edils....
    Levanta a poeira ...do tempo que nao volta mais...havia cpi na camara, o ex vereador cassio guerra pediu 3 aos governo Jackson, havia vereadores com vontade de ver a cidade com ideias e buscava cada um função de ser fiscalizador.
    Ze Bras, Ze Jesus, Ze Sana, Ailton Mendonça, cassio guerra e até o Dr. Wagner, depois foi só cada um por si.
    Uma pesquisa pelo amor de Deus para saber se alguém lembra pelo menos o nome de 4 vereador de Itabira.
    Acho que sua conta tá errada.. o valor é de receita líquida e tem alguma coisa com 65% dos vencimentos dos funcionarios etc.
    Existe na camera na Lei organica (maior lei do municipio) o direito de petinção ... o Presidente tem 5 dias para enviar resposta sobre qualquer duvida do cidadão.

    ResponderExcluir
  2. por falar em placa, no meio ambiente, vamos fazer igual Kassab, vamos tirar todas de Itabira, melhorar nossa vista.

    ResponderExcluir
  3. Nesta cidade sem lei, o simples cumprimento de uma obrigação se torna notícia. Não vi motivo nenhum para tamanho alvoroço. Mas como em Itabira, quanto sobra dinheiro é motivo de estranheza....

    ResponderExcluir
  4. Pior q fazer uma propaganda ridícula como esta, é utilizar muro de uma escola pública p tal...
    Nunca na história desta cidade se gastou tanto c propaganda como no governo do atual prefeito e do atual presidente da Câmara!

    ResponderExcluir
  5. A cidade está acéfala do ponto de vista político.Não sobra ninguem: nem no executivo e nem no legislativo... e nem mesmo na oposição, que finge que existe, mas que - estranhamente - é conivente com tudo.Esta pirotecnia do presidente da câmara mostra o nível dos políticos que nós temos e como eles subestimam o itabirano, ou seja, como eles acham que o itabirano é imbecil. O nível tá tão baixo que não dá para aproveitar ninguem. Renovação ampla! Renovação total! Vamos eleger pessoas que, comprovadamente, são comprometidas com Itabira e não apenas consigo mesma ou com grupos restritos.

    ResponderExcluir
  6. abordar o papel do vereador tanto como fiscalizador quanto como legislador, a ... Isso é importante porque todo vereador tem algum tipo de relação política com os ...da p..
    Muito dos vereadores deveriam ter seu anjo da guarda dizendo, porque faz isso, por que faz aquilo...
    Se tivesse um pastor na casa em Itabira, poderiam rezar uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  7. Daí o conceito internacional moderno que é BOA GOVERNAÇÃO (good governance), como bitola para medir a qualidade de vida pública que cada governo dá ao seu povo. Aqui o termo governo não abrange o governo no sentido restrito, mas sim todo o poder político/público (PR, Parlamento, Governo, Tribunais) e, na minha perspectiva, de forma indirecta ou reflexa os partidos políticos, porque estes são vocacionados para conquistar o poder, como prevê as constituições modernas. Porque o papel da oposição também é determinante na qualidade da governação.
    veja itabira, nao tem qualidade de governação, precisa ter mais assessores que funcionarios.
    Itabira é apenas um retrato na parede. e essa camara como doi.

    ResponderExcluir
  8. O PRINCIPAL NÃO FOI DITO, ONDE SERÁ USADO ESSE DINHEIRO ???????????????

    ResponderExcluir
  9. Antigamente tinha gente boba que acreditava até em Coelhinho ad páscoa. Mais hj é diferente. Num tem mais gente boba não. Esse tipo de político tá por fora!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.