Who's amoung us?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RESPOSTAS ÀS PROVOCAÇÕES I: AVALIAÇÃO DO GOVERNO JOÃO

Acabo de ler o Twitter do Adilson Simeão, do DataMG, prometendo apresentar a avaliação do governo de João Izael para esta semana. Dias atrás, postei aqui as pesquisas das cidades vizinhas que ele nos repassou e opinei inconformado por não ver os resultados de Itabira.

Aguardo ansiosamente para ver. Torço para que seu cargo e ligação com o grupão não afete o resultado. Ops, acabei provocando de novo... Vai lá, Adilson!


RESPOSTAS ÀS PROVOCAÇÕES II: BLOGUEIRO IRRESPONSÁVEL

Soube, ontem, que o presidente da Câmara de Itabira, Neidson Freitas, me chamou de "blogueiro irresponsável" no Twitter, após eu ter publicado aqui a postagem "Pra boi dormir", na qual defendi que ele gastou mais que seus presidentes antecessores.

Uai, sô! Será que errei mesmo? Acho que não, rapazinho...

Vamos recorrer à valiosa matemática: Se a Câmara antes tinha 19 vereadores e agora tem 11, para considerarmos que seu mandato de presidente economizou, ele deveria ter devolvido algo acima dos 42,10%, que é o índice encontrado com a redução, por regra de três (11 * 100 / 19). Considerando que a Câmara tem o direito de repasse de 6% de 300 milhões, o orçamento da Câmara deve oscilar perto do 18 milhões de reais por ano, desta forma, a economia só com o número de vereadores, deveria ter sido acima dos 7,5 milhões de reais! E não os 2 milhões que tanto alardeou.

Mas, já que gerou dúvidas, registro aqui alguns perguntas:
1) Ele pode ser qualificado de mais responsável do que eu, se tivesse apresentado, nesses 5 anos de mandato de vereador, algum pedido de CPI ou mesmo ter fiscalizado alguma obra ou feito do Governo Municipal, cujo grupo, todos aqui sabem, ele compõe. Afinal, há alguma ação MAIS RESPONSÁVEL dele nesse sentido? Foi aberta alguma CPI proposta por ele, diante de tantos questionamentos da sociedade?
2) O Jornal O Trem tem sempre pedido que a Câmara e a Prefeitura crie um site com todas as despesas detalhadas, relação dos cargos e contratos, com os respectivos valores pagos, para o bem da transparência da gestão pública e, claro, do direito de ser achar MAIS RESPONSÁVEL.
3) Quantos cargos ele indicou para a Prefeitura? É verdade que sua mãe foi contratada para trabalhar na Apae, via empresa de terceirização paga pela Prefeitura?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.