Who's amoung us?

quinta-feira, 4 de março de 2010

BPB - Big (Politician) Brother

Recebi este texto por e-mail e vale a pena ser divulgado, ainda que a autoria da idéia não seja verdadeira. Com vocês, a interessante sugestão atribuída à magnífica Rita Lee, cujo texto replico na íntegra:

"A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, do seu gênio criativo.


Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
-Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'".

Como podem ver, a idéia é genial.
Casa dos Políticos, já!!!
 

Um comentário:

  1. A ideia é muito boa, o problema é q n sobrará ninguém...
    Ou o povo elimina todos ou eles acabam se "eliminando"!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.