Who's amoung us?

quinta-feira, 11 de março de 2010

DEMAGOGIAS OU OPORTUNISMO?

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabira vive se reinventando com uso de demagogia. Na ausência de ações que competeriam à sua função e dos demais colegas, no que tange a fiscalizar e conferir as contas da Prefeitura de Itabira, o nobre edil, que também já declarou que não assina "cheque em branco", agora quer viver às custas dos espólios políticos alheios e, de sobra, quer convencer a todos que ele não quer se beneficiar. Vejam só esses recortes da mídia local:


NEIDSON PEDE APOIO A NOZINHO
No final do mês passado, Neidson foi à São Gonçalo do Rio Abaixo para tentar convencer o prefeito Nozinho, que acumula o cargo de presidente da Amepi, para se unirem para escolha de um só candidato a deputado estadual e outro a federal pela região. Em cena, ele como aspirante a candidato a deputado federal. Ou não? (veja mais, e mais)


NEIDSON PEGA CARONA EM AÉCIO
No dia 04 passado, recebi um release da assessoria da câmara de Itabira com o título: "Cidade administrativa é um exemplo de gestão pública, segundo Neidson Freitas". Fiquei sem entender o porquê que um comentário comum e óbvio seria uma notícia. Daí, acabo percebendo que o texto surtiu efeito e foi reverberado mídia afora. Saiu na DeFato On Line, no Via Comercial e no Mixx. É bem verdade que é uma obra e tanto. Mas porque o comentário do edil se sobrepôs ao grande feito e ao responsável? Entendi não. A não ser que, como não se vê igual eficiência administrativa pública local (ou referência, como queiram), todos se juntaram em plantar a pulga nas nossas orelhas. Seria essa a interpretação correta?


NEIDSON QUER REELEIÇÃO NA CÂMARA, MAS NÃO É PARA SE BENEFICIAR
Foi publicado no Diário de Itabira de ontem, que Neidson Freitas propõe mudar a Lei Orgânica Municipal, para que seja permitida a reeleição da presidência da casa, mas que (sic) não é para se beneficiar.

Cinco, dos onze vereadores, se posicionaram contrários porque, segundo a matéria, almejam a sucessão na presidência, dentre eles: Paulo Chaves (PSDB), Martha Mousinho (cunhada do ex-secretário de obras Gui, pelo PTN), Geraldo Torrinha (PDT), Élson Sá (PMDB) e Tãozinho (colega dele no PP). Na retranca, Neidson aposta na mudança de opinião deles. Como e por que? Por quanto ou em troca de quê? Pergunto, sem esperança em respostas.

7 comentários:

  1. Engraçado como se vangloriar e fazer marketing próprio tornou- se bandeira no nobre presidente da Câmara!
    Como quando noticiou-se na "mídia chapa branca" que a Câmara (na pessoa do presidente) devolvia dinheiro aos cofres da Prefeitura...
    Bom! Pelo que sabemos o dinheiro era público e não passa de obrigação seu retorno aos cfres públicos! Hora nenhuma o presidente e a Casa fazim favores.mas sim cumpriam com suas obrigações! Isso não é mérito nenhum! Ja estamos cansados destes Políticos que pensam que o povo é burro! Estamos de olho...

    ResponderExcluir
  2. Toma modo menino, tá novo, queerendo aparecer assim seu telhado de vidro aí nao é solido.
    Levante todos os custos dos ultimos 10 anos da camara, veja os valores e atualize, veja o que foi utilizado pelos edis. agora mostre para o povo que o vereadores que são pagos para fiscalizar fazem o contratario ; gastam dinheiro do povo.
    Nos paises mais civilizados, existe o conselho de ancioes...cada um representa parte da comunidade, nao ganham nada reunem para descidir como será melhor viver na comunidade.
    a fiscalização fica por conta de empresa privada que faz auditoria.
    Perguntamos:
    quantos tecnicos (engenheiros, auditores etc) trabalham na camera.
    O cabide de emprego é grande.
    as leis do Brasil determinaram que o ano de 2.009 tinha percentual menor, assim todas as cameras estão devolvendo valores que receberão a maior, nao foi economica. foi determinação para redução de custo.
    porque nao fazer analise de custo de cada vereador por Itabira mensalmente e anualmente.

    ResponderExcluir
  3. O povo gosta de ver é coisa pequena, e falar da vida dos outros. Isso que o Neidson fez não tem nada de mais. Agora pergunte para ele onde vais os R$$$ 10 milhões que a câmara arrecada por ano? E o que um vereador faz tendo R$$$ 25 mil por mês para gastar em seu gabinete? E para que cada um precisa ter um carro a disposição com motorista?

    ResponderExcluir
  4. Dizer que a cidade administrativa, também chamada de "neveslândia" é um modelo de "gestão" é o fim da picada.
    O culto presidente da Câmara itabirana deve ter tentado dizer que lá é um modelo de "construção".

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em Neidson, dizem as mas linguas que o vice governador tem muita simpatia pelo Neidson, sempre estão a bater papo e encontrando para resolver assuntos da Camara.
    assim sim, terá um padrinho importante.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk, essa tentativa, do anônimo aí em cima, de sugerir que o Neidson é chegado do Anastasia é engraçada, mas perde de longe para aquela do Ronaldo Magalhães, quando disse que o Aécio "pediu" que ele se filiasse ao PV.

    Pode até ser que, durante a campanha para prefeito, por força do PSDB (que diga-se de passagem se arranhou com o grupão), o Anastasia apareça apoiando o coitado, por pouco conhecerem a realidade local e a decadência deles. Mas ser padrinho? Tem dó!

    Agindo assim, mais o Neidson se nivela ao grupão, como estagiário do poder ou como trainee do grupão. Pelo visto, mais uma lorota plantada por algum assessorzinho dele ou pelo próprio.

    Ô Neidson, aproveita então que é "chegado" do homem e pede para ele as transferências dos seus apadrinhados e parentes para o Governo do Estado. Aí você terá mais poder para virar a mesa e propor umas CPIs, como uma sobre distribuição de anúncios oficiais para servidores do governo municipal, outra sobre os programas da TV Cultura, outra do Carnaval etc. Aí, sim, você virá com tudo, com toda força de um jovem dinâmico, à altura de assumir um cargo maior. Que tal?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.