Who's amoung us?
quinta-feira, 18 de março de 2010
ISSO NÃO É CONSOLIDAR CONQUISTAS!
quarta-feira, 17 de março de 2010
ISSO NÃO É CONSOLIDAR CONQUISTAS!
NADA MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO!
A Publicação da Prefeitura Municipal de Itabira/ Assessoria de Comunicação Social – Janeiro de 2010, que faz referência a “ITABIRA CONSOLIDANDO SUAS CONQUISTAS”, tem gerado muitos comentários nas esquinas, nos escritórios, nas repartições públicas, bares e imprensa que não é chapa branca.
Para felicidade de alguns e azar de outros os comentários na maioria das vezes não são regados a elogios.
Não é difícil saber por quê!
Convido aos senhores a fazer uma reflexão rápida em relação ao significado das seguintes palavras:
Consolidar
v.t. Tornar firme, sólido: consolidar uma parede.
Fig. Tornar durável, forte: consolidar o prestígio.
Reunir leis afins.
Tornar permanente uma dívida pública flutuante.
Conquista
S.f. Ação de conquistar: a conquista de um reino.
A coisa conquistada: as conquistas de Napoleão.
Fig. Fam. Sedução: conquista amorosa.
Levando em consideração as informações do próprio folhetim, e o significado das palavras que compõem o slogan do atual governo “ITABIRA CONSOLIDANDO SUAS CONQUISTAS” fico a refletir e peço aos senhores que reflitam também!
1. Volta do boletim escolar é consolidar conquistas?
2. Sediar jogos da superliga de vôlei é consolidar conquistas?
3. Operação tapa-buracos é consolidar conquistas?
4. Lançamento de concursos públicos é consolidar conquistas?
5. Construção de muros de arrimo é consolidar conquistas?
6. Entrega de telhas é consolidar conquistas?
7. Itabira receber comemorações do Ano da França no Brasil é consolidar conquistas?
8. Oferecer crédito rural a produtores rurais é consolidar conquista?
9. Implantar plano de cargos e salários a funcionários da Itaurb é consolidar conquistas?
10. Reprogramação semafórica é consolidar conquistas?
11. Capacitação de Professores é consolidar conquistas?
12. Implantação do novo sistema de circulação no bairro Caminho Novo é consolidar conquistas?
13. Revitalização de áreas centrais é consolidar conquistas?
Parei no 13 mais tem muito mais!!!
Senhores, levando em consideração que nos últimos cinco anos foram destinados aos cofres municipais aproximadamente R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais). Tenho a certeza absoluta que a comunicação da administração municipal errou o nome do folhetim ou desenvolveu o slogan equivocado, o mesmo deveria ser o seguinte, com tais $$$$ milionárias “ITABIRA ESTAMOS FAZENDO NADA MAIS DO QUE NOSSA OBRIGAÇÃO E AINDA FALTA MUITO, MAIS MUITO MESMO!” indo um pouco além tal administração deveria se retratar junto à população, e pedir desculpas por terem esquecido tudo que propõe em seu plano de governo (primeiro e do segundo mandato). Mais pra frente vamos refrescar a memória do povo em relação às promessas dos planos de governo!
É preciso fazer mais do que a obrigação e lembrar-se de consolidar as conquistas, além do que não se pode deixar de lado o que se propôs a ser referencia nacional!
È preciso cobrar! Não podemos deixar a população esquecer as promessas!
E antes que alguém retruque, estou no meu direito! Sou eleitor, Sou João, mais sou contra os caciques que só trocaram de cadeira, mais continuam mamando na teta da vaca, que como a desculpa mor ano passado não deu leite, por causa da crise!
Ou melhor! Fui João, pois acreditei na mudança que prometeram e que não aconteceu, e assim como muitos itabiranos, estamos de luto desde Janeiro de 2009.
Itabira, cidade parada, onde os caciques querem que reine a tranqüilidade política, para que a população não cobre, e a administração municipal continue acomodada!
Antes que me cobrem gostaria de lembrar a minha opinião de um texto passado
“Só que a cidade vai parando, parando e parando; vivendo da mono economia do minério de ferro; e sendo governada por um governo de uma bandeira só a UNIFEI. Nada contra, mais uma bandeira só é muito pouco!”
17 comentários:
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPrezado Bernardo o autor do texto, é genro do Secretario de ADM, Joao Mario de Brito, acho que ele esta enganado, ou acha que somos bobos?
ResponderExcluirEi deixa de ser puxa saco, lembre que és terra e em pó retornara..
ResponderExcluiras guerras foram feitas para separa os homens ou para matar alguns porque nao havia comida para todos?
Em tempo de guerra roberto chaves vem aí como candidato a deputado federal
E, por Napoleao Bonaparte foi o criador de Empregos publicos que muito aqui ocuparam e ocuparão....dor de barriga nao doe uma vez só.
ResponderExcluiragora vamos de novo lembrar o tempo passa rapido e voce nao pensa que o futuro é promissor, muito promissor...
Parei no "Isso não é..."
ResponderExcluirTexto grande e chato. Leitura inadequada para a internet, onde os textos devem ser leves e curtos.
Com certeza tudo ki vc disse é consolidar conquista é como vc mesmo disse so falou 13 coisas em!?
ResponderExcluirTudo isso junto representa o Plano de "Itabira Consolidando suas Conquistas".
Merus parabens por reconhcer seu erro e aceitar o acerto alheio.
Ei tão falando que voce trabalha para o governo há mais de 6 anos porque somente agora reclama?
ResponderExcluirrodolfo, me fale de suas conquistas, escreva mais das do joão pois parou na 13...quero saber pois assim fico conhecendo o que foi realizado e que nao foi.
ResponderExcluir25% educação, 20% saude, 60% funcionarios publicos, vamos fale da Unfei também.
Ouvi dizer que tambem teremos uma vara federal em Itabira, consolidando conquista.
ResponderExcluirMuitos dos que aqui escrevem já haviam nascido e Itabira não era polo de nada, enquanto J. Monlevade menor que Itabira, era polo de tudo, de deputados, de centralização estadual e federal.
Hoje Itabira com + habitantes é polo em Educação, polo em Saude, Polo em Segurança.
perguntes para seus pais e tios como era a Itabira de antigamente.
até pouco tempo em epoca de chuvas nao chegava de carro no santa Ruth, em João XXXIII, Machado, Gabiroba, era o povo sofrido e carente carregando suas compras com o pé atolado no barro.
Consolidamos nossas conquistas.
Me parece que o governo orientou seus capachos a combaterem as opiniões contrárias. Acho que este blog tem mais acessos da situação que dá oposição. Pessoal está preocupado com alguma coisa hein. E realmente isto não é consolidar conquistas, é fazer mais do que obrigação.
ResponderExcluirTexto é longo pois é explicativo de uma opinião, ler quem quer. E para chegar a postar um comentário, com certeza foi lido e relido.
Quem tem relação com o Governo não pode criticar não? onde que fica o livre arbítrio e liberdade de expressão. Só nessa roça de itabira que tem esas perseguições políticas. Política do Pão e Circo.
Parabéns ao texto dele e de todos que tem coragem de sair da toca e mostrar a cara para bater.
E mais uma vez sugiro ao Fernando que vete postagens anônimas. Na minha opinião o blog perde a credibilidade e fica uma mal estar com pessoas falando bobagem e não tem a coragem de citar o nome.
quem fala o que quer, ouve o que não quer!!!
ResponderExcluirVelho ditado que se aplica ao criador do texto.
O Anonimato é uma merda!!!
ResponderExcluirFernando, Lucas e Tonny.
ResponderExcluirme conte sobre a democracia existente, assim sei que será ou é pelo peito aberto e andar descalso do escrevente.
Leio e dou os palpites para ficarmos sabendo o pensamento de quem anda por Itabira, quem passa pela terra do ferro.
Democracia("demo+kratos") é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.
As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.
Outros itens importantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria" e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos.
e,??????????!!!?
ResponderExcluirGastou tanto que faltou a moral da história.
consilidar conquista é trablhar para o governo e quando madado embora dana a falar mal dele. precisa ser mais autentico, precisa ser considado em seus pensamentos, porque nao pediu demissao em 2005? 2006?2007?2008?2009?2010?
ResponderExcluirvamos consolidar conquista.
e para falar que existe democracia em itabira, tanto que aqui estamos a falar do que achamos que é certo por sermos do lado contrario. moral da historia, nao se cospe no prato que comeu...
e,??????????!!!?
ResponderExcluirGastou tanto que faltou a moral da história.
moral da historia nao se cospe no prato que comeu