Who's amoung us?

terça-feira, 9 de março de 2010

Entre amigos e colegas?

Chega a ser infantil a atuação da Assessoria de Comunicação do governo do João Izael, orquestrada pelo xará Fernando Silva.

Recebi, ontem uma edição eletrônica do periódico Imprensa Jovem, de número 146, com a manchete "João Izael visita obras do campus da Unifei junto com autoridades locais". Na edição fornecida, dá destaque à "visita" do prefeito à obra, traz uma matéria exaltando o carnaval de Itabira como "mega estrutura", sem uma linha sequer a respeito dos problemas com a licitação, que custearia a tal "mega estrutura" e, "para compensar", recebeu anúncios da Prefeitura sobre a Transita e um da Câmara de Vereadores, abordando os investimentos na recuperação de água pluvial.

Como recordo que Ailton Francisco Moraes era conhecido como dono do Imprensa Jovem, na época que fui assessor de comunicação da casa, resolvi investigar. Ailton Francisco Moraes consta hoje como filiado do PMN (inscrição: 101329300205, de 11/06/2003), segundo o sistema do TSE e, ao mesmo tempo, figura como ouvidor municipal no sítio oficial da prefeitura de Itabira. Embora o periódico não conste mais o nome dele como diretor, ele assina uma coluna na mesma edição, que ainda traz um anúncio do seu partido.

Fiquei mais curioso e gostaria de saber, quem são os responsáveis presentes no expediente: Rosalina Oliveira e Marilane Silva. Seria interessante sabermos quais relações elas têm com o Ailton. Pelo menos de parceria, por certo deve haver, vistos a penetração dele na coluna e o referido anúncio do PMN, seu atual partido. Caso o Ailton ainda tenha controle financeiro do jornal, é ilegal e imoral contar com anúncios de uma instituição onde ele ocupa cargo, principalmente por ocupar cargo de primeiro escalão. É como um acréscimo no salário, ou "mais um por fora". Se não é mais o dono, tais conteúdos sugerem indicações, aconchavos ou privilégios. Caso nada tenham a ver um com ou outro, é no mínimo estranho o fato do periódico não ter abordado os problemas com a licitação do carnaval e ainda fazer uso de adjetivos elogiosos e superlativos, numa mesma edição "bancada" pelo elogiado, no caso, a prefeitura, onde é o ombusdman.

Por permanecerem as dúvidas, deixo aqui aberto o nosso blog para que os citados se expressem e se defendam.


25 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O Ailton é figurinha carimbada de outros carnavais, apesar da Bíblia sempre debaixo do braço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Além do mais Fernando, acho que depois desta postagem, você irá deixar de receber o Jornal do Ouvidor do Grupão. Putz!!! Sua vida nunca mais será a mesma sem o recebimento do jornal, e agora???

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. site oficial da prefeitura..

    ResponderExcluir
  10. A jornalista Marilane é esposa do Pastor Ailton. Ou não é mais?

    ResponderExcluir
  11. "Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e
    sorte.
    "Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
    Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. "

    ResponderExcluir
  12. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Ahh... Comprei um carro na mão de Ailton, deixei o carro no nome dele por quase um ano, enquanto pagava as prestações, por fim liguei para ele, pedi o recebi e transferi o carro para o meu nome.
    No mais, apesar de ser católico, foi ele que fez com que eu me reencontra-se com as palavras de Jesus, que percebe-se que Jesus é de fato Deus e que julgar os outros é sempre um erro.
    Att.
    Rodrigo OLiver

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Sem contar que o jornal é péssimo... a reportagem sobre a unifei é um exemplo, não cita nem a data da "visita", que inclusive já foi há um tempinho, por volta de 23 ou 24 de fevereiro. Aliás, na primeira página, consta que o jornal é de "fevereiro 2010", um tanto estranho para um periódico que chega às mãos do leitor na segunda semana de março...

    Por falar em primeira página, a principal manchete traz uma redundância à qual qualquer estudante de ensino médio (ou, pra ser generoso, qualquer estudante de jornalismo) estaria atento:

    "João Izael visita as obras do campus da unifei JUNTO COM autoridades locais"

    Alguém já esteve "junto" sem estar "com"? Ou "com" sem estar "junto"?? O prefeito podia ter ido "junto sem"???

    Pra piorar, o texto de destaque, explicativo da foto das estruturas do primeiro prédio, diz:

    "O secretário de obras do município, José de Arimatéia, apresentou detalhes do projeto e do andamento da construção: 'foram usados aproximadamente 222 toneladas de aço, nesses 140 dias de obra' afirma o secretário."

    Pro leitor comum isso não faz a mínima diferença!! Ainda mais numa primeira página. Aliás, quem se interessa pela quantidade (ou massa) de aço, e pelo tempo levado pela obra?? O que se quer é a obra pronta, e com recursos bem empregados! A Unifei - Itabira funciona desde 2008, e até 2010 só tivemos 140 dias de obras... haja atraso em licitação!!

    Lá pro meio da reportagem, diz:

    "O campus avançado da universidade terá uma área útil de 3986 metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos."

    A pessoa que escreveu isso não prestou atenção no que estava fazendo... Onde já se viu um CAMPUS com 4 andares? E um CAMPUS com 4 mil metros quadrados?? Aquelas 222 toneladas de aço não me dizem muita coisa, se me falasse 2 ou 2000 toneladas eu não ia estranhar, mas 4000 m2 é diferente, a pessoa não precisa nem ser do mercado de imóveis pra entender. Qualquer campo de futebol é maior. Aliás, tive que pesquisar, a medida é menor do que o mínimo exigido pelo Inmetro (as medidas vão de 4050 m2 a 10800 m2, pra quem quiser conferir http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/futebol.asp).

    Concluindo, é evidente que metragem e o número de pavimentos não se tratavam do campus todo, mas do primeiro prédio.

    Outro equívoco vai pra "reportagem" sobre o carnaval Italagria, que escancara no título

    "Italegria leva 90 mil pessoas à avenida"

    Ô pretensão! O que a PM divulgou foi uma média de 15 mil foliões por dia... Desconsiderando o exagero, de posse dessa informação, o/a jornalista exibiu seus dons matemáticos, multiplicando esse número por 4 (a reportagem afirmou terem sido quatro dias de carnaval; discutiremos esse assunto mais abaixo), chegando ao fantástico resultado de 90 mil pessoas. Engraçado, porque a minha conta deu 60 mil. Fiz de cabeça, estranhei o resultado, e fiz no papel. Estranho mesmo. A calculadora do Windows também me disse que 15.000X4=60.000.

    Contas à parte, o raciocínio de tal operação me leva a crer que o/a jornalista pensou que cada dia teria recebido a visita de pessoas diferentes: ninguém foi duas ou mais vezes à Mauro Ribeiro.

    Lembro os leitores do blog, ainda, que o carnaval não começou no sábado, mas na sexta, teve bloco dos sujos, o prefeito entregou a chave da cidade pro rei momo e pra rainha do carnaval, teve shows de duas bandas... totalizando cinco e não quatro dias de italegria... ou seja, 75 mil foliões. Ainda assim, a conta não fechou.

    ResponderExcluir
  15. tem gente corajosa, comprando carro de segunda mão na mao de ailton da Umei...lembra-se Fernandinho voce e eles, assim os dois ...com jackson (que cara bondoso). Dizem que ele sempre será governo, tome o partido dele, dizem que vai acontecer apos eleição para deputado pois o partido quer apoio para deputado do seu partido assim que nao tiver voto em Itabira, vai colocar nova comissão provisoria.

    ResponderExcluir
  16. Deus cobrara a justiça social, ainda mais que anda falando e cobrando em seu nome.. Deus é pai, amigo e irmão, se ouvires a palavra do vento lá ele esta.
    que venham as cobranças de Deus. já começou com haiti, chile e vai chegar no Brasil, com Lula achando que é Deus

    ResponderExcluir
  17. A inveja do Homem leva ele a se rebaixar os mais sujos.
    Assim vemos que existe muita gente atoa por ai pra falar da vida das pessoas ou deve ser
    que vive para isso.

    ResponderExcluir
  18. Caro "colega" Fernando, exite um provérbio, se não me falha a memória, chinês, que diz: "Existem coisas que não podem voltar atrás, entre elas: a àgua que passou debaixo da ponte, o dia de ontém, e uma palavra dita. Eu me lembro bem de você como assessor de comunicação. Aliás tenho muito arquivo a respeito do seu "serviço" e do governo que você fez parte. Lembra como e porque perderam a eleição? Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros.
    Grave bem suas palavras. O jornal é um reles instrumento que está usando pra atingir pessoas com quem você sempre se relacionou e foram seus clientes. Os atuais proprietários você conhece e sabe quem são.
    A política também passa. O pastor é hoje seu bode, mas ele já foi seu companheiro e já te defendeu em campanhas. Eu entendo que com ele você quer chamar atenção de outros. Agora resta saber se vão ceder.
    Eu, colega Fernandinho, te encontro pelo mundo, e vou ver como você vai terminar sua carreira de político. Acho que bem diferente do que pensa.

    Nao preciso assinar, você sabe quem sou.

    ResponderExcluir
  19. Fernando, Rosalina é irmã do pastor. A Marilane é esposa do pastor. Só isso!

    ResponderExcluir
  20. Esse cara é o mesmo que fazia campanha para o Jackson e quando ele perdeu a eleição para o Ronaldo foi lá na prefeitura babar o ovo do Peron Colombo para conseguir anúncios para o folhetim dele.
    Agora, dizem que ele vendeu (?) o tal de Imprensa Jovem para a irmã dele, isto é uma forma de nepotismo indireto.
    No final das contas, esse tipo ganha duas vezes da prefeitura pública municipal de Itabira.

    ResponderExcluir
  21. Hoje estou lendo os artigos sobre Ailton da Unei, Pastor por quem desde menino conheci pelas virtudes de homem de boas palavras..
    deixei o homem trablahar gente....ele comparece todos os dias, da respostas, sabe realizar um bom papo e uma boa conversa portanto vos peço deixei o homem trabalhar..
    Se os homens se calarem as pedras falarao por eles.

    ResponderExcluir
  22. Preocupados com o pastor ailton, vamos olhar os lirios dos campos...vejam a beleza da propria natureza, preocupem em ver os vereadores, quem são como trabalham?
    tente fazer analise do tempo e custo em prol do povo.

    ResponderExcluir
  23. Lendo os filhos do caue, fico a pensar:
    1)- Ailton não é o mesmo que ficou com Jackson, Ronaldo e agora com João..fique tranquilo vai ficar com o proximo Prefeito também..
    2)-Fernando não foi o mesmo que estava com Jackson e com Ailton?
    3)- vamos mudar ou com dizem virar o disco, vamos falar dos candidatos a deputados, falar das chances que cada um tem.
    4)- Gostaria de ver uma analise do Henrique Nery sobre a politica de Itabira, quantos votos, os que serão validos, quantos candidatos, aceitação de cada, se Ronaldo for candidato a federal, etc e tal?
    5)- vamos falar das contas nao aprovadas do Damon de Sena, candidato a prefeito derrotado.

    ResponderExcluir
  24. Fale sobre damon de sena, fale porque as contas estão sendo desaprovadas?
    assim faremos um teste....será que ele será candidato. será que ele é?
    assim filhos do caue bate recorde.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.