Who's amoung us?

domingo, 28 de março de 2010

Semana quente no PV

Semana passada foi dura para o PV. O ex-candidato a prefeito de Itabira, Damon de Sena, teve suas contas de campanha rejeitadas, por causa do sumiço de recibos, na ocasião da prestação de contas de campanha. Eles até chegaram a chamar a política e pedir um boletim de ocorrência, que foi anexado à prestação de contas. Só que a Justiça Eleitoral não aceitou e já o setenciou como inelegível, com probabilidade de efeito até 2013, melando os interesses de se candidatar a deputado agora e a prefeito em 2012. A medida ainda cabe recurso, mas está praticamente certo esse triste destino do Damon.

Na mesma semana, o prefeito de João Monlevade, também do PV, recebeu os 3 primeiros votos a favor de sua cassação, por problemas semelhantes nos acertos de campanha. Faltaram ainda 4 votos porque a sessão foi adiada a pedido de um juiz, que retirou o processo para vistas.

Voltando a Itabira, só resta para o PV o nome do queimado (por causa do golpe e dos indícios de corrupção durante o mandato de prefeito) Ronaldo Magalhães, ex-prefeito e ex-deputado estadual. Se o PV aceitar como candidato o Ronaldo, com agravo da saída inesperada do Damon e da possível cassação do Prandini, a sigla antes tida como um partido idealista e limpo, se sairá muito mal.



7 comentários:

  1. Fernando,
    porque a Justiça Eleitoral não aceitou o boletim de ocorrÊncia? Não cabe solicitar tipo uma segunda via dos recibos?
    será que não está faltando uma ação jurídica mais eficaz?

    ResponderExcluir
  2. Pobre de nós Itabiranos...Grupão ou Grupinho? Tá tudo dominado...

    ResponderExcluir
  3. Grupinho é fruto do Grupão. Membros deste último já estão trabalhando na sucessão, na formação de "novos talentos", para perenizarem no poder.

    ResponderExcluir
  4. A Justiça exige a DEVOLUÇÃO dos Recibos eleitorais não utilizados.
    E recibo não utilizado não tem segunda via, como sugere o Jãnio Bragança.
    Está equivocado e falando sem conhecimento dos fatos. Por que não aceitaram o BO é uma pergunta que cabe ao pessoal da campanha do Damon, em especial o Tesoureiro explicar.
    Mas a questão do recibo está na lei eleitoral e não tem ação jurídica que faça diferença.
    E lembremo-nos que prestação de contas é função de contador, não de advogado.

    ResponderExcluir
  5. estamos em reta final de politica..deixe o homens trabalhar ..contratando um bom contador, um bom advogado voce tem chance de ganhar onde nao ganhou.
    damão voce deveria ter ido a grafica e ter feito novos recibos, assim nao saberiam de nada.
    e por falar nisso voce sabiam das extorções dos tesoureiro por cima de empreiteiros em itabira nos ultimos dias das eleições, vai ver que algum recibo esta com com esses tesoureiros.

    ResponderExcluir
  6. No caso de Monlevade, só uma correção: votaram três kuízes e faltam apenas dois para votar. Se nenhum dos que já votaram mudar o voto a questão está liquidada, pelo menos no Tribunal Regional Eleitoral.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos e amigas da vida politica.
    tem de tudo em nossa cidade, gente que sabe da vida de outros (fofoqueiros) politicos, uns que tentam saber o que acontecera no futuro (mentira) pois nao aconteceu ainda!!! enfim todos querem tirar um sarro de quem esta no poder. existe um ditado que não se chuta cachorro morto....
    Vejamos então: cada dia que se passa temos vergonha se sermos honestos.
    estamos criando o partido certo: COC
    cincero onesto e cimples.
    esse sera o novo partido do futuro.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.