Who's amoung us?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reunião do PV, hoje à noite!

Chegou a pouco um convite para uma reunião no PV de Itabira, vindo do médico Damon de Sena, ex-candidato a prefeito, que acontece às sete e meia da noite de hoje, no Sindicato dos Rodoviários.

Ao tomar conhecimento do evento, liguei para o Damon e consegui antecipar a pauta do evento, no qual serão abordados o problema com a prestação de contas da última campanha e seu atual status junto à Justiça Eleitoral; falarão ainda sobre as situações das candidaturas para deputados estadual e federal, com os prováveis desfechos e sobre a mudança da presidência do PV Estadual e os possíveis reflexos para o PV Itabirano.

Ao insistir para que Damon adiantasse sobre a questão da prestação de contas, Damon atendeu ao nosso pedido e disse para nossa redação que, realmente, alguns recibos foram extraviados no final das eleições passadas, momento em que se preparavam para fechar as contas. Na ocasião, segundo o ex-candidato a prefeito, eles solicitaram à Polícia um Boletim de Ocorrência para que o caso fosse investigado, que chegou a ser anexado à prestação de contas. Daí então, o cartório eleitoral local encaminhou o problema para o TRE-MG, para análise e providências. Mas, adverte o médico e pré-candidato a deputado estadual, que ainda não há impedimento legal quanto sua candidatura.

Mais informações, hoje durante a reunião.


6 comentários:

  1. Veja no site do TREMG

    PROCESSO: RE Nº 8105 - Recurso Eleitoral UF: MG TRE
    Nº ÚNICO: ..
    MUNICÍPIO: ITABIRA - MG N.° Origem: 4166/2008
    PROTOCOLO: 414762009 - 29/06/2009 10:43
    RECORRENTE: Damon Lázaro de Sena, candidato a Prefeito não eleito
    ADVOGADO: Fabrício Souza Duarte
    ADVOGADO: Natália Regina Pontes
    RECORRIDO: Justiça Eleitoral
    RELATOR(A): JUIZ BENJAMIN ALVES RABELLO FILHO
    ASSUNTO: PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA ELEITORAL - CONTAS DESAPROVADAS

    veja o que Procuradoria regional eleitoral .
    30/06/2009 18:25 Juntada de parecer Procuradoria Regional Eleitoral: Pelo não provimento do recurso.

    23/02/2010 09:08 Autos com SESJU . Pedido dia para julgamento das contas de damon de sena

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Numa entrevista por telefone, ontem, instantes antes da reunião, Damon de Sena foi categórico ao afirmar que ainda acredita na sua candidatura a deputado estadual, tanto pelo fato de não ter sido julgado pelo TRE (sobre o processo de falhas na prestação de contas da última campanha), quanto pelo fortalecimento do apoio político estadual que passou a gozar com a mudança da presidência mineira, quando seu principal apoioador, Deputado Federal José Fernando, ganhou forças e os demais, apoiadores da ala do Ronaldo Magalhães se enfraqueceram, fato que, segundo o médico, inviabiliza bem a candidatura do Ronaldo, seu desafeto político.

    Ainda na entrevista, Damon fez questão de reafirmar que, caso o Ronaldo saia para Federal, ele não subirá no mesmo palanque, por não comungar com a linha antiética e desleal (referindo-se ao golpe do Ronaldo sobre seu partido) adotada pelo opositor.

    ResponderExcluir
  4. "dura lex sed lex" a lei é dura mas é lei.
    quando os romamos tinham na democracia a escolha vindo dos gregos do senadores..
    agora que Damon vai ser julgado ainda esse mês, portanto vamos torcer para que ele fique livre para ser nosso candidato a deputado estadual.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Damon deveria tentar emitir uma Certidão de Quitação Eleitoral no site do TSE.
    Se estiver ok, tudo bem. Se for negada a emissão, pode começar a se preocupar...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.