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segunda-feira, 15 de março de 2010

Deu no Jornal Impacto

Tomei a liberdade de trazer para conhecimento dos leitores do nosso blog essa matéria, no mínimo intrigante...
"Já que o prefeito de Itabira declarou num jornal institucional que, em 2009, deu manutenção em inacreditáveis 5.550 quilômetros de estradas rurais do município, e que o secretário de Obras declarou à reportagem desse periódico que o município tem apenas 2.500 quilômetros de estradas de terra, conclui-se que todas as estradas de terra do município tenham recebido melhoramentos pelo menos duas vezes durante o ano passado. Sendo assim, acredita-se que umas das poucas que não foram beneficiadas é a estrada que liga o distrito de Senhora do Carmo a Itabira, passando pela comunidade do Angico. Os cerca de 19 quilômetros dessa estrada estão em estado periclitante. Talvez essa estrada não faça parte de Itabira. Alguém está mentindo ou alguém está embolsando o dinheiro público. Quem consegue decifrar essa charada? A quilometragem de estradas de terra, declarada pela prefeitura de Itabira, que teriam sido patroladas e cascalhadas, 5.550 quilômetros, é tão incrível, que daria para ir do Monte Caburaí, no extremo norte do Brasil ao Arroio do Chuí, no extremo sul, que são os pontos mais distantes do País. A distância entre o Caburaí e Chuí é de 4.320km. Mesmo assim, ainda sobrariam cerca de 1.180 quilômetros. Fala sério! Será que alguém acredita? Diante das discrepâncias dos números declarados pela prefeitura de que, 5.550 km de estradas rurais do município receberam anutenção e da quilometragem total de estradas rurais que tem Itabira, 2.500 km, declarado pelo secretário de Obras, cabe à Justiça descobrir onde foram aplicados os recursos das quilometragens restantes. A diferença dessa conta é que a prefeitura teria dado manutenção em 2.000 quilômetros de estradas a mais que tem o município. Tem coelho nesse mato!"

3 comentários:

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  2. Num cálculo aproximado, encascalhar 5500km de estradas seriam necessários, acredite, 600 mil caminhões de casacalho!!!

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