Who's amoung us?

domingo, 28 de março de 2010

Quem mexeu no meu queijo?

Depois que o Neidson Freitas, presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, apresentou uma proposta de emenda para garantir mais um ano na presidência, embora tenha dito que "não era para se beneficiar", oito vereadores jogaram água fria na sua pretensão. Por debaixo da mesa, Neidson, ao continuar na presidência, poderia continuar usando (e queimando feio) a máquina, a casa e os poucos nomes dos vereadores.
Ao perceberem o estrago político, imagino, os oito colegas, com destaque para Élson Sá (PMDB), encabeçaram nova proposta não só para não aceitar a prorrogação, mas restringindo o mandato para um ano. Élson, em entrevista para o Díário de Itabira, de 17 de março, continua negando que seja uma contra resposta ao presidente. Apesar de agirem de forma acometida e ética, os colegas vereadores acabam revelando que, nem na própria casa, o presidente tem seguidores para uma pretensa sucessão. Diante dessas respostas (e das outras ocorridas), Neidson vem se queimando feio e já tem sido achincalhado na cidade como o primeiro boi-de-piranha do grupão.


3 comentários:

  1. O Presidente Neidson anda inovando em coisa velha... voces sabiam que tem diversas empresas em Itabira que já utiliza o sistema de aprovietamento de água da chuva.
    faça uma pesquisa e vera que talvez a camara nao seja nem a 10 primeira.

    ResponderExcluir
  2. O Presidente Neidson é o famoso boi de piranha.
    vem vira como dandidato será outro tenha certeza da voz da experiencia.
    lanca-se um candidato e outro será bem vindo.
    viva o novo, viva as ideias novas.
    quem viver vera.

    ResponderExcluir
  3. Estive na assembleia essa semana e conversei com diversos deputados e pessoas quem estão por lá há 30 anos. as informações: havera renovação de 45% dos deputados. sendo que Dr. Robson fara dobradinha com Alexandre Silveira, terceiro dinheiro nao faltara. vem aí a vingança vem aí o novo alexandre silveira

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.