Who's amoung us?

segunda-feira, 1 de março de 2010

TEATRO DA ARMAÇÃO


TEATRO DA ARMAÇÃO

CENA UM - Queimou seu filme quem levou o presidente da Câmara de Itabira e pré-candidato a deputado federal para uma visita ao prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Nozinho, sem antecipar o assunto.
Como a boa educação manda, Neidson Freitas foi muito bem recebido.
Daí a ter apoio às suas pretensões ou sua estratégia política dar certo, a distância é quilométrica.
Nozinho, como bom mineiro, responde com um sorriso de constrangimento quando é perguntado sobre a visita.
Bobo mesmo é quem tenta fazer os outros de bobo.

CENA DOIS – Há mais de um mês o blog luizdomosaico.blogspot vem denunciando fatos que ele denomina como peças e provas do Carnaval da Maracutaia realizado pela Prefeitura de Itabira neste ano.
Ele até já se referiu ao prefeito nominalmente como corrupto e não se tem notícia de nenhuma reação do lado de lá, o que leva a crer que o blogueiro deve estar com alguma razão. Ou não?
Alguém já viu na história de Itabira algum prefeito ser nominalmente chamado de corrupto sem reagir? A situação, irremediavelmente, coloca Itabira como referência nacional.

2 comentários:

  1. A cada dia, o presidente da camara municipal de Itabira Dr. Neidson, apronta, o " menino do grupao", acha que Nozinho, vai entrar nesta barca furada...entao diga aí presidente "toco no neidson"

    ResponderExcluir
  2. Márcio, não se intimide, o blog não apenas denomina fatos como peças e provas, afirma que são, e são facilmente verificáveis. A partir de matéria publicada pelo blog em 27/01, a licitação que daria suporte ao carnaval foi cancelada, após sua realização em 01/02. E até hoje o prefeito não explicou para a população de onde saiu o dinheiro para a festa. Porém, contradições não faltam, algumas já explícitadas no blog.

    Quanto ao adjetivo 'corrupto' usado em relação a João Izael, está mantido. Novamente não se intimide, o blog tem inteira razão. O adjetivo foi usado pela primeira vez pelo jornal Mosaico, na edição de março de 2009, na chamada de capa: POR QUE O CORRUPTO PREFEITO JOÃO IZAEL FOI REELEITO. O Mosaico provou documentalmente, de forma inquestionável, a chamada. Link para o PDF da edição está no blog.

    Você acompanhou de perto as eleições em Itabira, fez o marketing da campanha da chamada oposição. Lembra-se, é claro, dos programas televisivos de Izael no horário eleitoral e de como usou mentirosamente um documento da Justiça Federal sobre a Operação João de barro, da Polícia (Republicana) Federal, achincalhando com a Justiça brasileira.

    E o famoso 'computador da NASA', aquele de R$ 223 mil? Há muito para se contar sobre o governo do Grupão, Márcio. Itabira torna-se realmente referência nacional. Não pelos motivos que gostaríamos, infelizmente.

    Abraço,

    Luiz Antônio Zanon, editor do blog luizdomosaico e do jornal Mosaico

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.