Who's amoung us?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ADEUS PASSIVIDADE


O trem tá ficando feio. Os itabiranos, antes pacatos cidadãos, resolveram partir para cima e começam a se manifestar. Não me recordo de movimentos como os que têm ocorrido, de 10 anos para cá. Os últimos que me recordei, ocorreram durante o governo do Jackson. A diferença dos de outrora para os atuais é que os que têm ocorrido recentemente, tem partido da sociedade (inclusive adolescentes e jovens), enquanto que os antigos eram incentivados pela antiga ala de oposição.

O mais recente movimento, muito bem registrado pelo repórter do Diário de Itabira de ontem,  pelo jornalista Ari de Souza, expõe o susto que os vereadores tiveram com o "bem humorado" protesto de quatro adolescentes (vide foto acima). No manifesto, eles se cobriram de lençóis, como fantasmas, pedindo o imediato cumprimento das políticas do ECA-Estatuto da Criança e o Adolescente. Acompanhados do psicólogo Rangel Sá Oliveira, o grito foi bem dado, em alto e bom som.

A comunidade do Orkut  "Itabira CQC Urgente" já contabiliza, hoje, 380 membros, em pouco mais de uma quinzena de vida. Pelo que se pode perceber, vem chumbo grosso por aí...


3 comentários:

  1. ADEUS PASSIVIDADE!!! ISSO MERECE VIRAR CAMPANHA, QUE MEXA E ENVOLVA A COMUNIDADE!!! para que não seja mau interpretado e partidario, melhor depois do periodo eleitoral! a internet é o caminho independete!

    Parabéns Fernando! Os Itabira tem adotado este blog como leitura diária!

    ResponderExcluir
  2. Prezados senhores,

    Se me permitem, ficarei anônimo, mas posso adiantar que tenho um amor incondicional por Itabira, pois nasci ai na cidade e atualmente moro em BH, onde trabalho. Sou mestrando, na área de Biologia, em Portugal.

    A pedido de um amigo, acessei o blog e parabenizo a todos pela iniciativa. O título é bem sugestivo, afinal, como não existe mais Cauê, estamos todos órfãos.

    CQC??? Pra que isso? O que falta mesmo é levar Itabira a sério! Chega de brincar com a cidade. Se há irregularidades na política itabirana, que elas sejam levadas à Justiça, e não a um programa de qualidade duvidosa, que certamente irá expor a cidade ao ridículo, em rede nacional.

    Precisamos dar um fim nesta história de bater para conseguir um contrato aqui ou acolá! A arrecadação da Prefeitura é alta e, a todo instante há quem tente encontrar mecanismo para tirar a sua parte.

    Eu tenho ressalvas com aqueles que batem, pois há neles intenção de empurrar quem está sugando a teta da vaca, para poder mamar também.

    Parabéns pela iniciativa e espero que entendam minha postura.

    att,

    ALF

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ADOREIIIII!!!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.