Who's amoung us?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Consolidando as conquistas - II


Passados quase 3 meses do prazo legal para que a Prefeitura de Itabira cumpra a Lei Complementar N.131, que obriga as cidades com mais de 100 mil habitantes a publicarem todas as despesas, de forma pormenorizada, o irresponsável governo do João Izael, até o momento, não cumpriu fielmente com o que determina a Lei.
A partir de 28 de abril, deram uma de "João-sem-braço" e publicaram parcialmente as despesas e ainda sem consistência alguma. A qualquer filtro que se escolhia, sempre retornavam os mesmos registros falhos e redundantes. Na conta da agência que atende a Prefeitura há anos, não identificava os nomes das empresas que ela intermediou e pagou, por exemplo. Fato denunciado aqui neste blogue (clique aqui para ver).

Como pena, Itabira pode deixar de receber verbas públicas federais, inclusive, podendo por fim na vinda de mais dinheiro, inclusive para a construção do Campus da Unifei, segundo sanções previstas nesta lei. De pouco ou nada vai adiantar promoverem trenzinhos da alegria, em visitas a Parques Tecnológicos, com Cácio Guerra, presidentes da Acita e da CDL, se o campus de Itabira não ficar pronto por falta de recursos. Se o município se arrasta, por causa de má gestão pública, enquanto não cumprir com a LC 131, não conseguirá sequer ser ajudado pela União.

Hoje, resolvi dar mais uma olhada no sítio oficial da Prefeitura, quando percebi, mesmo após várias tentativas, que não cumpriram até hoje com ela, fato esse, também, denunciado no Jornal O Trem, nas últimas edições. Vide provas abaixo, em diferentes horários:




Pelo que podemos perceber, o atual governo não gosta mesmo de transparência e, como tenho dito, deve ter lá seus motivos, principalmente no que tange a esconder as fortunas pagas para a mídia suja, aquela que se propõe a tentar queimar quem vai contra os interesses ocultos ou escusos do seu grupo, devidamente orquestrados pelo assessor de comunicação, Fernando Silva. São páginas e mais páginas de anúncios pagos com dinheiro público, ao que parece, como "recompensa" pelos sujos serviços prestados, com o intuito de desviar o foco do que eles mais querem esconder, para intimidar e/ou para coagir.

É mais um esquema do submundo insano e antiético para fazer crescer a política do ódio, um tipo de imundice subterrânea, de gente covarde, que atua como nesse banheiro abaixo. A cada defecada imunda, um spray de perfume fétido de uma propaganda enganosa, ou risca-se o fogo da queimação alheia. 

João Izael, Neidson, demais patrocinadores e articuladores do mal têm que compreender que essa "fórmula mágica", antes "eficiente", não funciona mais, porque erraram a mão, ao mexerem com muita gente boa, fazendo muitas vítimas levianamente. 91% dos nossos leitores afirmam que, a principal função da assessoria de comunicação da prefeitura, é queimar quem vai contra seus interesses. 94% sabe que a Câmara comete semelhantes atitudes.

Estou estudando um jeito de colocar aqui neste blogue, uma lista contendo os nomes dos anunciantes e dos responsáveis por anúncios sujos, para propormos um boicote coletivo contra a difamação. Assim que eu tiver tempo e achar uma solução, postarei aqui.

Grande abraço a todos e bom final de semana!


Um comentário:

  1. Pergunto-me atualmente até onde vai a falta de respeito e a coragem dessa gente que se diz administrar nossa cidade.
    Saudade da época em que se podia confiar na palavra das pessoas, que honra e idoneidade eram coisas que se trazia do berço e se levava para toda a vida e até mesmo, para depois dela. Pois os homens honestos, honrados são lembrados eternamente.
    Como diz um jornalista da TV, ISTO É UMA VERGONHA!
    Acho que a punição, a lavagem dessa roupa suja que se amontoa naquele prédio antigamente chamado de Prefeitura, está demorando muito. O problema da demora é que a cidade vai perdendo cada vez mais e alguma coisas talvez não tenham como ser consertadas . Verba, seja ela federal ou estadual, tem prazos e exigências, e que se não forem cumpridos, não voltam mais.
    Por favor , poder Judiciário! Dê um jeito nessa cidade antes que esse pessoal destrua tudo o que construímos e ainda saia numa boa.
    Não mostram as contas porque não descobriram como burlar essas informações. Mas garanto que estão tentando, pois acham que a população ainda é desinformada e idiota.
    Afirmo que estamos atentos e queremos ver de verdade a tal prestação de contas, pois a prestação de falta de vergonha já vimos há muito tempo.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.