Who's amoung us?

domingo, 4 de julho de 2010

A NOVELA DA OBRA DA UNIFEI

Mesmo o reitor da Unifei, Renato Aquino, tendo se permitido aparecer na campanha de sucessão do prefeito João Izael, nas eleições de 2008, praticamente avalizando a permanência do prefeito no cargo, ao que parece, a contrapartida não tem sido atendida.

Na sua primeira gestão, foram votados mais de 20 milhões de reais para a obra e nada foi feito. Na ocasião, o vereador Alexandre Banana (PT) havia questionado sobre onde foi parar o dinheiro aprovado pela Câmara e o Prefeito não deu qualquer satisfação para a sociedade. E mesmo assim, a direção da Unifei ainda parecia simpática à reeleição.

Então, João foi reconduzido ao cargo, passaram-se um ano e meio e as obras encontram-se atrasadas por quase 5 meses, segundo o Jornal Correio de Notícias (n. 43). Da parte da Vale e do Governo Federal (reitoria da Unifei), os pactos estão sendo respeitados e cumpridos, pelo que se pode ver. Já da parte da Prefeitura, a qual seria a maior beneficiada politicamente, deslizes e pouca atenção. O reitor já se reuniu com o Prefeito por duas vezes para resolver e advertiu que se a obra for entregue só em dezembro (fora do último prazo pactuado), ocorrerão transtornos imensos, ainda segundo informações do Correio de Notícias. 

Atualmente, o antigo prédio do Sesi, onde funciona provisoriamente a Unifei, já conta com instalações provisórias sem conforto para os alunos e, para agravar, o número de alunos deve dobrar.

Eu, particularmente, fico sem entender como é que João Izael, que fora tão bem recebido e abençoado pelo grande número e pela qualidade de seus seguidores da sociedade itabirana, tenha se permitido cair na tentação de colocar nos seus primeiros escalões gente pouco comprometida e incapaz (salvo alguns nomes aqui já revelados, mas com pouca penetração). E, enquanto isso,  a Câmara fica muda, o Presidente dela, Neidson Freitas, se ocupa mais com a vaidade e em ficar tomando café com convidados e Itabira padece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.