Who's amoung us?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PMDB-PT- PRB e PCdoB montam comitê pró-Dilma/Hélio Costa em Itabira





Os dirigentes das Executivas dos partidos PMDB – PT - PRB e PCdoB itabiranos reuniram-se na manhã do último sábado, 17, em Itabira, para programarem a montagem do comitê regional, que visa a campanha política na região dos candidatos majoritários Dilma Rousseff (PT) e Hélio Costa (PMDB), entre outras atividades políticas voltadas para as eleições de outubro próximo.
O Comitê Central será formado pelos municípios de Itambé, Ferros, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Sebastião do Rio Abaixo, Passabém, São Gonçalo de Rio Abaixo, Nova Era, Santo Antônio do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo. Ao todo, estes 12 municípios somados reúnem um volume populacional expressivo e que representará um diferencial significativo durante o embate eleitoral.

Lá se encontraram Dilson Ângelo Gomes, presidente do PMDB acompanhado do Secretário Municipal de Esporte, Geraldo Martins da Costa, do ex-prefeito, José Maurício Silva e Gil Cesar; Alexandre de Faria Martins da Costa, presidente do PT, acompanhado de seu vice, José Francisco Silva; o presidente do PRB, Geraldo Ribeiro dos Santos, acompanhado de Argeu Ferreira dos Santos, Edilson Lopes, presidente do PCdoB, acompanhado de Oswaldo Tiago Oliveira Jr, Ricardo Matos e Érica secretários do partido e de José Norberto de Jesus.

Na abertura dos trabalhados, os membros presentes elegeram Dilson Gomes e Edilson Lopes - presidente e vice, respectivamente, do Comitê Central. Foi determinado, de comum acordo, que os demais presidentes e membros presentes fizessem parte do processo inicial de organização do comitê.

Em seguida, obedecendo às orientações da Coordenação Estadual, deu-se início aos trabalhos propostos através da pauta, que trata do planejamento estratégico. Dentre ações propostas pelo Comitê Regional destaca a priorização da eleição presidencial, que inclui a montagem do palanque único para as candidaturas majoritárias de Dilma Rousseff e Hélio Costa, e das atividades que serão desenvolvidas a partir da inauguração do Comitê em data a ser divulgada.

Ficou também estabelecido que a Coordenação Central com a eleição do presidente do PMDB, Dilson Gomes, abrirá espaços para as candidaturas da base aliada de apoio aos dois candidatos majoritários Dilma Rousseff e Hélio Costa.

O presidente Dilson ressaltou ainda, a importância de trabalhar a unidade deste Comitê que traz para Itabira, a responsabilidade de liderar as ações políticas na região. “Um de nossos objetivos é buscar os partidos nos municípios integrados para formar uma grande base de apoio nesta campanha”, comentou Edilson Lopes. “O apoio fundamental para a eleição das duas candidaturas Dilma Rousseff/Hélio Costa, descaracterizando, sobretudo, o jargão “Dilmasia, é outra ação de nossa meta”, reforça Alexandre Banana, presidente do PT.

“É preciso ir além. Atrair os partidos que estão soltos e interessados em ingressar nesta batalha para a eleição e manutenção de nosso projeto de governo, o qual vem dando certo e tem promovido diversas conquistas no campo social e na redução da miséria no país, entre outras conquistas defendidas pelo governo Lula”, concluiu Dilson Gomes.

Novas reuniões foram agendadas para o começo da semana, e todos aqueles que estiverem interessados em participar dessa caravana pro Dilma Rousseff/Hélio Costa poderão entrar em contado com os Comitês do PMDB (84590878) e o PCdoB (85250475).

3 comentários:

  1. O Deus, agora eu vi se gritar nao fica um meu irmao...
    Gente gente vamos pensar bem devagar tranquilos, pois Helio Costa nunca foi homem de chegada, só faz barulho (biscoito de povilho).
    amanha saira pesquisa de Ibope Anastasia crsceu esse mes 20% chegando a 28%, no dia da eleição sera como outra vez. Helio quase chega lá.

    ResponderExcluir
  2. coincidencia:
    o luiz do mosaico e o porta demotel estão desatualizados pelo mesmo tempo!!!!
    nao que sejam da mesma pessoa né

    ResponderExcluir
  3. Essa reunião aí ta mais parecendo um balaio de 'gatos'. É bom o Banana ficar esperto porque aí no PMDB tem neguim que tem coragem de vender a própria mãe (só que não entrega pro comprador)...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.