NAUFRÁGIO
Perda de controle total. O Mauro Moura, no artigo abaixo, expôs a perda do controle do Governo João Izael sobre a Câmara Municipal. O G6, grupo formado por 6 vereadores, que passaram a atuar e deixaram de avalizar tudo que o Governo manda, gostou do retorno da nova postura e já começa a colher os primeiros frutos. Eles não querem tomar mais bênçãos e se posicionam firmes, em respeito aos seus eleitores.
Para os governantes, prevalece o sentimento da barca furada e da reputação naufragando. A nau do executivo não aguenta mais de tantos remendos. Nem os pseudojornais, nem a propaganda oficial consegue garantir mais a proa dessa navegação no rumo planejado. Ela mergulha pesada para o fundo, sem controle algum.
MAIS UM TORPEDO
Não bastasse a perda da Câmara, agora mais um torpedo sagaz, contra a má informação e enganação. A nova vedete vem, também, da tecnologia como meio de difusão de massa, via internet. Primeiro, vieram os blogues e Twitters, agora, é a vez do velho conhecido nosso, o Orkut, como mais uma arma de defesa dos itabiranos. Está no ar a comunidade "CQC Itabira Urgente" (clique aqui para conhecer).

O sucesso repentino desse tipo de canal de massa, sobretudo em cima do nosso blogue, é o fato de contar só com notas rápidas e comentários diretos, sem maiores explicações ou defesas, escritos por qualquer membro do Orkut, que é, de longe, mais numeroso do que qualquer blogue.
E então? Como será que o Fernando Silva vai reagir desta vez? Será que vai mandar bater nos 347 membros dessa comunidade? Quem é essa galera toda? De onde são e quem são? Quantos serão amanhã?
Alô CQC, os itabiranos estão louquinhos por vê-los aqui!
Em tempo: Para quem não sabe, CQC é um programa da Band, liderado pelo Marcelo Tas, exibido nas segundas-feiras, às 22:15 horas, que achincalham com as vidas dos maus políticos e demais celebridades. E se vierem aqui, pelo visto, terão pautas para, pelo menos, uns 10 ou mais programas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.