Who's amoung us?

terça-feira, 6 de julho de 2010

NAUFRÁGIO

Perda de controle total. O Mauro Moura, no artigo abaixo, expôs a perda do controle do Governo João Izael sobre a Câmara Municipal. O G6, grupo formado por 6 vereadores, que passaram a atuar e deixaram de avalizar tudo que o Governo manda, gostou do retorno da nova postura e já começa a colher os primeiros frutos. Eles não querem tomar mais bênçãos e se posicionam firmes, em respeito aos seus eleitores.

Para os governantes, prevalece o sentimento da barca furada e da reputação naufragando. A nau do executivo não aguenta mais de tantos remendos. Nem os pseudojornais, nem a propaganda oficial consegue garantir mais a proa dessa navegação no rumo planejado. Ela mergulha pesada para o fundo, sem controle algum.


MAIS UM TORPEDO

Não bastasse a perda da Câmara, agora mais um torpedo sagaz, contra a má informação e enganação. A nova vedete vem, também, da tecnologia como meio de difusão de massa, via internet. Primeiro, vieram os blogues e Twitters, agora, é a vez do velho conhecido nosso, o Orkut, como mais uma arma de defesa dos itabiranos. Está no ar a comunidade "CQC Itabira Urgente" (clique aqui para conhecer). 

Pelo que deu para entender, há hoje uma comunidade com nada menos do que 347 usuários do Orkut, ávidos por assistirem uma reportagem do CQC aqui em Itabira.  Só para terem uma idéia dessa explosão, no dia 28/6,  segundo um seguidor do nosso blogue verificou, eram apenas 63 usuários. No dia seguinte, quase que triplicou, batendo a marca dos 173 participantes. (E não olhem para mim, porque não foi idéia minha!)

O sucesso repentino desse tipo de canal de massa, sobretudo em cima do nosso blogue, é o fato de contar só com notas rápidas e comentários diretos, sem maiores explicações ou defesas, escritos por qualquer membro do Orkut, que é, de longe, mais numeroso do que qualquer blogue.

E então? Como será que o Fernando Silva vai reagir desta vez? Será que vai mandar bater nos 347 membros dessa comunidade? Quem é essa galera toda? De onde são e quem são? Quantos serão amanhã?

Alô CQC, os itabiranos estão louquinhos por vê-los aqui!
Em tempo: Para quem não sabe, CQC é um programa da Band, liderado pelo Marcelo Tas, exibido nas segundas-feiras, às 22:15 horas, que achincalham com as vidas dos maus políticos e demais celebridades. E se vierem aqui, pelo visto, terão pautas para, pelo menos, uns 10 ou mais programas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.