Who's amoung us?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PARA SEMELHANTES ESTRATÉGIAS, DESTINOS IGUAIS

Como transito com certa frequência por João Monlevade, atendendo serviços para clientes da cidade, tenho notado situações na comunicação local, muito semelhantes das que ocorrem aqui em Itabira.

Vejam só, o ex-prefeito Carlos Moreira conseguiu um espaço na Rádio Cultura-AM (segundo informações, pertencente ao deputado estadual Mauri Torres-PSDB), para ficar pegando no pé do prefeito Gustavo Prandini (PV). Como resposta, a Rádio Alternativa-FM (me parece que do deputado federal José Santana-PR), respondeu com  outro programa de igual nível, "defendendo" o Prandini de forma forçada, antiética e infantil. É o jogo de quem se suja mais. O Prandini, que tinha tudo para se projetar na política regional e que tinha a obrigação de ser limpo, tal como pede sua sigla partidária (Partido Verde), se atolou na lama. Coincidentemente, há gente do grupão infiltrada com ele. Como resultado disso tudo, está com aceitação abaixo da crítica. É uma pena. Como já disse aqui, depositei nele as melhores expectativas.

Da esquerda para a direita, Deputado Estadual Mauri Torres (PSDB),  Prefeito João Izael (PR) e Deputado Federal José Santana.

Na minha modesta opinião e pelo que ouço falar desses deputados, duvido que estejam satisfeitos com essa lambança toda, ou que venham levar alguma vantagem nisso.


EM BAIXA

Essa mania de alguns acharem que contratar ou permitir que pessoas da pseudoimprensa, ou que políticos façam uso de recursos de comunicação bancados por eles próprios ou com recursos públicos (que é bem pior), para achincalhar com as reputações de pessoas que contrariam seus interesses, concorrentes e profissionais da imprensa, além de deplorável, tem começado a criar asco nos eleitores. Como resposta, os eleitores, hoje mais estudados e mais politicamente ativos e conhecedores, têm os colocado com a aceitação em franca queda.

Em Itabira, desde o governo do Ronaldo Magalhães, praticam-se essas artimanhas. João Izael, por exemplo, chegou a fazer uma coletiva com os donos da imprensa itabirana, no dia 06 de maio passado, segundo o blogue Luiz do Mosaico, quase que implorando para falarem bem dele. Ele, seu pupilo (presidente da câmara de vereadores Neidson Freitas) e o Ronaldo Magalhães, têm vivido debaixo tempestades que não terminam.
Nossas enquetes para avaliarem as assessorias de comunicação deles continuam ativas, esperando sua opinião. Os que votaram até agora, na maioria, rechaçam essas más condutas. O povo está mais esperto. Graças a Deus.

A lama está no balde e o ventilador no teto. E então? Quem se habilita a colocá-la nas pás e ligar o ventilador desta vez?

Bom final de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.