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domingo, 4 de julho de 2010

EM ALTA

Como estou com um tio internado no Hospital Nossa Senhora das Dores, de uns 15 dias para cá, tenho ido ao hospital para visitá-lo e, na oportunidade, tenho reparado o atendimento e o funcionamento da entidade.

Mesmo com uma dívida herdada milionária, os serviços hospitalares e de "hotelaria" estão sendo muito bem executados, por um corpo de enfermagem super atencioso, ouvidoria ativa, médicos dedicados e bem humorados e até mesmo com um serviço de nutrição de excelente qualidade e muito aprecidado pelos acompanhantes dos usuários. Meu tio mesmo, nem fala mais em querer voltar para casa. Cheguei a brincar lá ontem, sugerindo que o pessoal piore um pouco o atendimento, senão ninguém vai querer sair de lá. Por brincadeira mesmo, é claro!

Recentemente, o Hospital ainda inaugurou duas alas novinhas, com direito a televisores inclusive para os pacientes do SUS. Parabéns à turma do Reginaldo Calixto!

Para a Vale e a Prefeitura, uma dica: Dêem para esta nova mesa diretora a mesma atenção e recursos que deram para meu pai, Fernando Leal, quando foi provedor da Irmandade, porque essa turma está afim de mostrar serviço e Itabira merece.


2 comentários:

  1. Caro Fernando,

    O Hospital precisa de melhor recurso para atendimento de urgência! Assisti recentemente uma situação em que um paciente com AVC levou quase 12 horas para fazer uma tomografia! É preciso também criar um Heliporto no HNSD.

    Acho que o pessoal do Hospital tem que aparecer menos na mídia e providênciar isso.

    forte abraço,

    João Carlos

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  2. Assessoria de Comunicação INSD6 de julho de 2010 às 20:29

    Senhor Fernando Martins,



    O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) agradece suas considerações sobre o nosso atendimento. Nosso maior objetivo é ajudar a salvar vidas. O atendimento satisfatório é resultado do trabalho de uma equipe comprometida com nossa missão: “prestar serviços médicos hospitalares com qualidade e eficiência a comunidade de Itabira e Região, dentro dos princípios da Filantropia”.

    Quanto ao comentário do Sr. João Carlos, que se refere a uma situação de urgência, lembramos que casos como esse são atendidos no Pronto-Socorro e que reclamações referentes ao atendimento devem ser encaminhadas à Secretaria de Saúde, pois o Pronto-Socorro é Municipal. Os fatos referentes ao HNSD devem ser encaminhados a nossa ouvidoria que recebe sugestões, reclamações e doações. Funciona de segunda a quinta-feira das 7 às 17 horas e sexta-feira, das 7 às 16 horas. O telefone da ouvidoria é 3839-1475 e o e-mail: ouvidoriahnsd@gmail.com.

    Sobre o heliporto, informamos que quando necessário o uso de helicópteros para transporte de pacientes, temos como alternativa o campo de futebol do complexo esportivo próximo ao Hospital, que atende muito bem.

    Para finalizar, agradecemos ao Sr. João Carlos por suas críticas e sugestões, pois servem como estímulo para melhorarmos cada dia mais nossos serviços. Nossas ações são divulgadas de forma espontânea pela mídia itabirana que sempre apoia iniciativas sem fins lucrativos e dá visibilidade a trabalhos que avaliam como positivos, não apenas do HNSD, mas também de outras instituições que primam pela seriedade e transparência.

    Colocamo-nos à disposição do Sr. João Carlos e de toda a comunidade para esclarecimentos e sugestões.



    Atenciosamente,
    Assessoria de Comunicação.

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