Who's amoung us?

terça-feira, 20 de julho de 2010

RONALDO MAGALHÃES DESISTE. E AGORA, DAMON?

Novas mudanças no jogo político deste ano!

Ronaldo Magalhães, nesta manhã, desistiu de se candidatar a deputado estadual. Segundo nota publicada na Defato Online (clique aqui para ler), Ronaldo justificou sua desistência por causa da inviabilidade de Itabira eleger um deputado estadual, devido ao grande número de postulantes. Outro motivo alegado foi o desentendimento com o PV local e com o Damon de Sena, que não aceitou um acordo para um deles sair a federal e outro a estadual, conforme ele imaginava convencê-los, mesmo após o golpe que deu no PV itabirano, como adversário.

Sem qualquer sombra de dúvida, há muito o ex-deputado não tomava tão feliz decisão. Sua candidatura, desde o início, era inviável e por vários motivos aqui expostos, dentre eles, o pedido de impuganação pelo Ministério Público e os persistentes problemas com as infelizes conduções dos mandatos dele e do João Izael. Um fracasso eleitoral poderia se tornar a certidão de óbito político dele.

Assim sendo, vamos tentar fazer umas primeiras análises. Se na defesa do Ronaldo, ele viesse com o discurso de que saiu pelo bem de Itabira e para viabilizar a campanha do outro colega do PV, a do Damon, poderia configurar, nas cabeças dos eleitores, um tipo de acordo sujo, que queimaria os dois, num tipo de haraquiri político, matando os dois politicamente. Se assim fosse, abriria mais caminho para o Neidson, ou  para outro candidato para virem pelo grupão em busca da prefeitura, em 2012, bem como poderia abrir para novos nomes da oposição, uma vez que o Damon poderia morrer também. Mas, graças ao bom senso, não foi o caso. Ronaldo recuperou um pouco a sua desgastada imagem. Se assim continuar, pode ser recuperar a ponto de retornar ao cenário político em 2012.

Outra boa possibilidade de futuro neste jogo é se o Damon se eleger a deputado, eles ganham o discurso de que "Itabira não pode perder um deputado", tirando o Damon de cena, em 2012, que é  político atual com maior espólio eleitoral e mais duro adversário, tanto por não ceder aos desmandos e interesses do grupão, quanto pelo próprio espólio eleitoral. Essa seria uma boa jogada para o grupão, mais coerente e mais acertada, que obrigaria a oposição a construir outro candidato, partindo do zero, ou a ganhar a antipatia dos eleitores se insistirem na idéia de largar a assembléia (pela "perda de um deputado").
 
 

10 comentários:

  1. E pra comemorar vai aí um trechinho de uma musiquinha ...

    Meu Mundo Caiu
    Maysa
    Composição:
    Maysa

    Meu mundo caiu
    E me fez ficar assim
    Você conseguiu
    E agora diz que tem pena de mim

    Não sei se me explico bem
    Eu nada pedi
    Nem a você nem a ninguém
    Não fui eu que caí

    Sei que você me entendeu
    Sei também que não vai se importar
    Se meu mundo caiu
    Eu que aprenda a levantar

    Ééééé... um dia a casa cai!

    ResponderExcluir
  2. Esperto esse Ronaldo... De bobo não tem nada...
    E ainda vai ter gente que vai enaltecer a atitude como NOBRE... E ainda tenta queimar o Damon...

    ResponderExcluir
  3. Esta escrito na Biblia.. "Deus perdoa mais o pecador, que o santo que vira pecador".
    Ronaldo agora é santinho, mas veja olhe com atenção ligue seus farois e acelere, nao passe de 80km porque vira rapidinho outro candidato no lugar do ronaldo...qualquer vereador serve,

    ResponderExcluir
  4. Matutando:

    1º Ronaldo tornou-se o nome da situação para substituir o João.

    2º Mas para isso, ele terá que sair do PV.

    3º Damon é candidato 2012 pelo PV.

    4º A não ser que Damon tbm saia do PV (Tudo pode acontecer)

    5º Mas se Damon ficar no PV ( o que é mais provável), o PT deve indicar o Mucida para ser seu vice.

    6º Agora, se o Mucida tiver uma votação expressiva, para deputado, pode sair candidato a prefeito pelo PT ou outro partido.

    7º O PV sozinho teria chance?

    8º O PT sozinho, sem chance!!!!!!!!!!!!

    9º E o Ronaldo?

    10º Neidson fará uma dobradinha com Ronaldo, saindo de vice do ex-deputado na campanha para prefeito? Para quem torce contra Ronaldo, esta seria uma jogada daquelas!

    11º O Adício e o Delegado saem a Prefeito em 2012. (risos) Todo brasileiro tem o direito de candidata-se!

    ResponderExcluir
  5. Triste! Como ainda tem gente que acredita em assessoria de imprensa. Vamos tentar explicar: Hoje (terça-feira, 21/07) os juízes eleorais começa com os julgamentos para poder impugnar ou não os canditados políticos deste pleito. Se o Ronaldão for considerado impugnado, seus direitos políticos serão suspensos em 5 anos. Assim, Ronaldão só poderá concorrer nas eleições de 2016. Ele retirando seu nome da candidatura não será julgado, então não será impugnado. Quando Ronaldo entrou pro PV, o mesmo deu um tiro no próprio pé! O que não pode é os eleitores enaltecer que ele quis retirar seu nome para plantar uma semente na cabeça do eleitores, que nao sei que lá, que o compromisso dele é com Itabira. Nada disso!

    ResponderExcluir
  6. Só quem não quer ver não enxerga o ACORDÃO feito entre damon e ronaldo.
    Oposição de verdade em Itabira, coerente e ética só o Banana.
    O resto é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  7. Mais fácil acreditar no goleiro do flamengo e em papai noel que na carta do ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Ué, nao publicaram meu comentário ontem, da análise da "abertura de mao" do ronaldão pq????
    oq q tem de ofensivo ali??? Aguardo respostas...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quem disse que oposição mesmo em Itabira só o Banana.
    O resto é grupão, podridão, aproveitação e incluíndo o Damão.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.