Who's amoung us?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

CANDIDATURAS DE DAMON E RONALDO ESTÃO AMEAÇADAS

O Diário de Itabira dessa semana matou a pau, em termos de isenção jornalística. A manchete de hoje traz, em letras garrafais, a palavra "AMEAÇADOS", referindo-se à matéria que expõe Damon de Sena e Ronaldo Magalhães, ambos do PV, com suas respectivas candidaturas ameaçadas à deputados estaduais.

Da parte do Ronaldo Magalhães, o pedido de impugnação partiu do Ministério Público Eleitoral, baseado em três problemas, difíceis de resolver: 1) quitação eleitoral (segundo o Diário, talvez motivado por débitos pendentes de alguma multa); 2) filiação partidária, quando o mesmo deu o golpe no PV itabirano, após sair do PSDB e 3) domicílio eleitoral, provavelmente porque o candidato tenha transferido seu título fora do prazo.

Já o Damon, mais uma vez foi vítima de outro ataque da situação, desta vez, proferido pelo PTB - Partido Trabalhista Brasileiro -, que pertence à base do grupão e do ex-deputado Ronaldo Magalhães. Pelo que se pode ver, não querem que Damon pegue o osso por nada!


Caso os dois sejam cassados, Alexandre Banana-PT e doutor Robson Esteves-PRTB correrão mais à vontade e disputarão, quase que sozinhos, pelos milhares de votos da oposição.

7 comentários:

  1. Fernandinho,

    Acharia até melhor ter apenas Dr. Robson e Banana na disputa pelos votos dos itabiranos. Pois, o Damon já disse que quer ser prefeito e se eleito deputado, pode largar a Assembléia para concorrer a prefeitura em 2012. Já Ronaldo, não tem condições éticas e morais para querer representar a comunidade, diante dos processos que responde na Justiça e sobre as denúncias de desvio de notas, veiculadas na imprensa.

    Abraços meu caro, e parabéns por fomentar esse espaço de debates!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando, td bem? Sou seu fã, curto vc de montão. Fiquei chateada com aquele ataque do desqualificado "Zé doEspinhaço" contra sua pessoa. Até quando ele vai ter esse poder todo? Ele está na tv, no radio, no jornal, no site e no blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Porque o apelido de "cara de bunda de anjo". Isso tá me cheirando coisa do Fernando Silva, assessor do João Izael. É lamentável que esses ataques pessoais fiquer impune.

    ResponderExcluir
  4. De certa forma, concordo c o cidadão "Anônimo" acima qdo se referiu q o Damon, caso seja eleito, possa largar seu cargo, p assumir o de prefeito, se eleito. Mas concordo em tese, no sentido de largar um cargo p assumir outro q é de sua pretensão primária. Mas, ele nem eleito foi e se for, ninguém sabe realmente se ele irá deixá-lo. Então, n nos cabe julgar se ele merece ser cassado por ter esta suposta pretensão.
    Em relação ao Ronaldo Magalhães, quem entrou c a impugnação, foi o MP, q tem motivos, autoridade e documentação suficiente p tal ato. Este sim merece ser impugnado!
    Qto ao pedido de impugnação do Damon, acho lamentável a postura do PTB...
    É inquestionável a falta de ética e de moral da política itabirana.
    O PTB se baseia em q p pedir tal impugnação?
    Pq n impugnam a Câmara? As sessões extraordinárias do nosso Legislativo? Melhor: pq n impugnam o Executivo?
    Tudo isso me faz lembrar as briguinhas das crianças do ensino infantil!
    Muita babaquice!!!
    Itabiranos, por favor, ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
  5. PCdoB, em ascenção de filiações, tem candidata com grande chance em Monlevade, que tem família em Itabira (a família Mafra, que muito contribuiu para o progresso de nossa cidade) e que aqui morou por 4 anos, funcionária do Banco do Brasil, onde era atenciosa e eficiente. Ela é ficha super limpa. OLHO VIVO, GENTE!

    ResponderExcluir
  6. Lucas luquinhamafiaazul@gmail.com16 de julho de 2010 às 19:37

    O negócio é o seguinte: O Cara lá do espinhaço ta ganhando para detonar o Fernando. Não preciso nem dizer quem paga para o cachorro latir. rsrsrsrs Contudo, além de escrever muito mal, com erros primários de ortografia, o sujeito do Espinhaço parece esquecer que quem apanha na política, CRESCE!!!!

    rsrsrs O fulano do Espinhaço deveria levar mais um processo, desta vez por assassinar a língua portuguesa.

    Ai Fernando, aqui em casa estamos todos do seu lado!

    ResponderExcluir
  7. Como eu sou um JUMENTO, eu queria saber se o movimento APQPARTIDÁRIO apoiaria o BANANA caso nosso lustrosíssimo deputado fique impedido de participar das próximas eleições como candidato.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.