Who's amoung us?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Governo João Izael continua em derrocada

Após reunião na Câmara Municipal de Itabira nesta Terça-feira, cada dia mais se confirma este fato.

Já no início desta semana os seis vereadores que se mantêm contrários ao prefeito itabirano derrubaram o veto a respeito da publicação na internet da lista de remédios que as farmácias públicas dispoem em seus estoques.

Em segunda votação e após tentativa de protelar o fato da parte do representante do governo na Câmara, com o vereador Geraldo Turrinha, o grupo de seis vereadores descontentes continuaram firmes e mantiveram a mesma votação da semana passada: 6 x 4.

Com isto a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, teve o limite de remanejamento de 35% por parte do prefeito municipal sem consulta aos vereadores para o antigo patamar de 10%, engessando ainda mais fluidez e liberdade com que contava o administrador municipal.

Esta era uma solicitação antiga de alguns cidadãos itabiranos e este patamar foi elevado no passado para os 35% quando ainda imperava altas inflações no Brasil e com a estabilidade financeira isto se tornou desnecessário pois as previswões de gtastos com o orçamento ficaram mais fáceis de serem calculadas.

No passado mês de Maio a atual administração municipal já sofrera um baque com a necessidade da eleição anual do presidente da Câmara de Vereadores, também votada naquela casa e se realmente o prefeito quiser interferir terá de negociar este cago ano após ano.

2 comentários:

  1. O flamengo até que é um time bom,
    o goleiro é que mata.

    ResponderExcluir
  2. Não é atoa que sou botafoguense e o nosso centroavante é o Loco Abreu com a sua cavadinha.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.