Who's amoung us?

sexta-feira, 9 de julho de 2010

BOA COMIDA E POR PREÇO JUSTO


Em minhas andanças, Minas afora, vivia me perguntando o porquê que Itabira contava com tão poucos restaurantes bons e confortáveis. Em Monlevade, a cidade conta com o Bufalo Bill e o Sucupira (um pouco pior do que no início, mas ainda bom). Era muito comum vermos itabiranos saírem à noite na cidade, principalmente nos finais de semana, por mero turismo gastronômico.

Em Itabira, bem maior, contávamos com poucas e limitadas opções. Hoje, com garantia de bom paladar, temos o Grill Gourmet, o discreto Trattoria de Prima,  Vide Gula e, agora, a Cantina da Lili, instalada em novo e confortável espaço, no bairro Areão (vide foto acima), ao lado onde funcionou a tímida instalação anterior (corrigindo: dentre outros). Isso sem falar das opções mais populares.

Agora, não temos o que reclamar. Parabéns à turma da Lili!

5 comentários:

  1. Depois que acabaram o "COME EM PÉ" ... o roteiro gastronomico de Itabira ficou manco.

    ResponderExcluir
  2. Que todo mundo tenha direito a dar sua opinião, isto é fato e importante. Por isso deixo aqui a minha com relação a sua:

    • Concordo plenamente com os nomes dos restaurantes citados como sendo muito bons e de qualidade.

    • Mas, discordo, totalmente, quando deixa de fora nomes de outros estabelecimentos, também muito bons e antigos na cidade, cujo fato de perseverarem por mais de décadas e mantendo e conquistando (até em mais de uma geração) fiéis clientes, corroboram a certeza de que Itabira já contava com outras opções de restaurantes bons e confortáveis...

    Assim, receio, que como eu, outras pessoas que lêem o seu blog e validam e respeitam sua opinião, fiquem com uma estranha sensação ao ler essa sua postagem. Provoca a impressão que há mais que opinião aqui...

    Ou será que está abrindo espaço para propagandas comerciais? Não se esqueça que como defensor de uma Itabira melhor, as oportunidades devem ser para todos. Precisamos estimular o comércio, o trabalho e a economia da cidade, certo? O que diria se essa propaganda fosse de “fotóticas” e a de sua família fosse preterida?

    ResponderExcluir
  3. Caro(a) leitor(a)!

    Por enquanto, nosso blogue não aceita propaganda, porque, na verdade, não precisamos dela como forma de manutenção. Todos os colaboradores são voluntários. Ninguém sequer se reúne para nada, nem para discutirmos pauta. E mais, até o serviço de hospedagem do Blogger é gratuito.

    Fazemos isso por Itabira, pura e simplesmente. Cada um, com suas opiniões, é claro. Não é fonte de renda para ninguém aqui.

    Pode ser que, no futuro, se houver necessidade, possamos fazer uso sim de propaganda, quem sabe, até para termos condições de divulgar melhor este sítio ou para outras necessidades de maketing e manutenção. Como bons mineiros, até agora, sinto que está bom ir do jeito que já vai, meio que à boca miúda, mas firme e contundente.

    Quanto aos restaurantes citados, não foi intenção minha dizer que os outros sejam ruins ou piores. A idéia foi só valorizar uma nova iniciativa. É claro que há outras opções nas cidades, inclusive me recordei agora de um: O Varanda.

    Entretanto, não vejo motivos para polêmicas, muito menos para sentir-se ofendido ou "preterido", como disse.

    Concorrências são sempre salutares e o maior barato na arte, inclusive da culinária, é a possibilidade de podermos degustar as mais variadas opções e gostos.

    Que nos tragam os menus e continue conosco!

    Sds.

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Ops... lembrei de mais um, que acho que está fechado agora, A Casa do João, do amigo Jânio Bragança, entregue para arrendamento tempos atrás...

    ResponderExcluir
  5. POR UMA ITABIRA MELHOR10 de julho de 2010 às 10:52

    Uai, A aplicação da democracia aqui, não está em criar uma lista com todos os restaurantes de Itabira, e sim ter o direito de opinar por aquele que mais lhe agrade.

    Acredito que o Restaurante da Lili não tenha pedido este espaço, que certamente foi oferecido por uma gentileza do admisnitrador do Blog, que teve a sensibilidade de ver o empreendedorismo da Lili em ampliar seu negócio. E apesar do foco deste blog não ser Gourmet, tenho certeza que haverá sempre espaço para culinária e outros assuntos referentes a nossa cidade.

    Claro que temos bons e variados tipos de restaurantes na cidade, como também, muitos que servem PICANHA cheia de nervos e Pizza sem assar (rsrsrs), aliás, PIZZA é o que não falta nessa cidade, principalmente nas mãos de alguns políticos!!!

    POR UMA ITABIRA MELHOR!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.