Who's amoung us?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PARA PREFEITO EM 2012, FULANO DE TAL - 6


e para passar a régua dO Trem...
 
"João Izael
   
Prefeito desde 2005, eleito após mandato como vice. Trabalha com orçamento de cerca de R$ 2 bilhões,  mas Itabira está aos pandarecos – até leitos para salvar vidas nos hospitais faltam. Fracassou para Itabira e, consequentemente, para ele mesmo. 
   
Uma prova: está no Poder Executivo desde 2001, torra dezenas de milhões de reais em comunicação autobajulativa, mas permanece político apenas local. Ora, um político  com uma década no comando de uma cidade forte cultural e economicamente como Itabira, por pior que seja, tem obrigação de virar líder  estadual e ainda dar umas beliscadas na esfera federal, mas João Izael nem líder regional é. 
  
Brutalmente  desgastado e inelegível para 2012, somente ainda é considerado porque comanda a poderosa máquina  administrativa. 
 
Quem tiver o apoio dele, terá os benefícios desta, mas herdará toneladas de desgaste. 
  
 
Outros

Há outros cogitados, como o delegado Robson Matos, o vice-prefeito Roberto Chaves, o empresário localmente rico Adício Soares, o médico evangélico Marco Antônio Gomes e o sindicalista Paulo Soares. 
 
Esses, no entanto, para merecer análise dO TREM, precisam se robustecer como partícipe da pugna  eleitoral. Ou seja: têm de sair da moita".
 
por Marcos Caldeira - O Trem. 

3 comentários:

  1. É isso mesmo. O Trem tem razão. Bela análise. O prefeito João Izael, com uma década de poder e bilhões manipulados, não se firmou como líder, ao contrário, está mais queimado que carvão.

    Se ele fracassou no plano pessoal, por ser incompetente, imagine como prefeito de Itabira.

    Vamos ser sinceros: João Izael nunca teve condições de ser prefeito de Itabira. Foi porque em torno dele se associaram diversos interesses de um pequeno grupo.

    José Carlos Maciel do bairro Pará.

    ResponderExcluir
  2. Ao José Carlos...

    É mas foi eleito né? O que nós deveremos orar e vigiar é para no próximo pleito tomarmos cuidado com o poder econômico desta trupe.Você não é bobo e sabe que caminhões de areia e cestas básicas já tão correndo por aí né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nunca presenciei uma pessoa tão incompetente como administrador público. Digamos que sempre foi "pau mandado" na direção da prefeitura. Com o porte físico arqueado já demonstrava ser uma pessoa submissa, mas os itabiranos como a maioria dos brasileiros, não sabem votar. Levantai-vos Brasileiros, Itabiranos!!!! Na próxima eleição analisem, pensem e somente depois votem.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.