Who's amoung us?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VANGUARDA POLÍTICA


Certa vez, me encontrei com o médico Júlio Tércio de Alvarenga, na Funcesi, quando ele me disse que o pai dele, o saudoso doutor Mauro Alvarenga, previu que meu pai ia se dar bem na vida, por causa do seu nome. Segundo doutor Mauro, os nomes revelam personalidade e são fortes indicativos de sucesso ou fracasso na vida.

Embora não tenha levantado maiores riquezas do que precisou, meu pai conseguiu bom êxito na sua carreira e é um homem realizado e feliz. 

Pois é, outro bom exemplo recente, é a cidade de Nova Era, cujo nome remonta a novo tempo, sugerindo vanguarda. Com tacanho orçamento público, graças à eficiente gestão da prefeita Laura Araújo (PSDB), a cidade tem se transformado. Nova Era tem se reinventado e sem os polpudos e bilionários recursos de royalties que nossa cidade recebe, ao ponto de ter sua administração reconhecida em toda a região.
 
A mais recente boa notícia e que deveria servir de exemplo para nossa famigerada Itabira, segundo o Jornal Impacto deste mês, foi a aprovação da redução do salário do presidente da Câmara local, proposta pelo próprio presidente, Marcos Benevides (PSC), que seguiu as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Minas para o corte dos seus subsídios.

Estes são mais uns exemplos de que são possíveis transformar uma cidade de forma despretenciosa e verdadeira, sem vender sonhos de ser referência de nada. Apenas com retidão e com os pés no chão.

Enquanto isso, na famigerada Itabira, temos assistido às piores gestões da história. Tanto no executivo, quanto no subserviente e morto legislativo. As últimas gestões da Câmara, sob as rédeas do PP (Partido Progressista), então, são de dar dó. Neidson Freitas-PP, afastado para ser "embaixador de Itabira no Estado", como se autodenominou, na Câmara, não fiscalizou, não propôs nenhuma Lei de valor e abusou no uso dos recursos para o afago de suas vaidades, para tentar se projetar. No Governo do Estado, não se ouve falar de nenhum feito do garoto. Sequer sabemos onde é seu gabinete. Agora, com a Câmara nas mãos do Tãozinho Leite-PP, sequer ouvimos falar dele para nada. É como bem escreveu, outro dia, o Marcelo Procópio d'O Cometa, no Facebook: "Essa Câmara é tão, tão, tão Tãozinho...".

Um comentário:

  1. esta cãmara é tão.. tãozinho organizada, que deu titulo de cidadania itabirana a uma pessoa que já recebeu o título no passado recente.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.