Who's amoung us?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DESAFIO

Por razões profissionais, estive parte da semana passada em BH, analisando uma proposta de parceria para o ano que vem, num projeto super legal e inovador. De lá, recebi uma ligação de uma grande amiga, a Maria Gândara, que me disse que haviam sido publicadas graves denúncias envolvendo meu nome e da Prefeitura de São Gonçalo, no fórum "Liberdade Itabirana", do Facebook, disparadas por um integrante, identificado como "Luiz Paulo de Souza"; fato que rendeu reações  dos participantes no referido fórum e uma postagem de defesa dela neste blogue (clique aqui para ler), que ratifico minha gratidão e reconhecimento pelas defesas.
  
Assim que a Gândara espremeu o autor contra a parede e questionou sua identidade, imediatamente ele deletou tudo, desde o que havia postado sobre mim, como também parece que "se deletou" e excluiu a Gândara do fórum, como observou ela.
 

PERFIS DOS CRIADORES E DO GRUPO

"Luiz Paulo de Souza" costumava usar, no seu perfil, uma foto de uma fachada de Igreja e foi convidado a ser administrador do fórum "Liberdade Itabirana", pelo criador do espaço, identificado como "Antônio Carlos Santos", que usa um brasão da república, no lugar de sua foto de identificação. 

Portanto, dois prováveis fakes (perfis falsos) com estratégia de arrebanhar eleitores para um espaço onde eles terão pleno domínio das informações postadas, provavelmente, com vistas a 2012 e depois de constatarem o sucesso dos demais espaços livres, como, por exemplo, o pioneiro fórum Opinião de Itabirano (OdeI ou OI), que é sério, correto e que se tornou o melhor espaço para se debater Itabira com isenção. O  OdeI foi criado por jovens jornalistas e publicitários, devidamente identificados. Já o  "Liberdade Itabirana", não podemos, ainda, afirmar reais autorias e procedências.

Então, depois que estes prováveis fakes sentiram dificudades de defenderem os interesses dos seus (sic) "patrões" nos espaços sérios, optaram por criar o espaço deles, o "Liberdade Itabirana", em 27/08/2011, às 17:17 horas. Desde então, têm-se percebido que novos integrantes (desavisados) têm sido incluídos no tal fórum, sem terem pedido, provavelmente, capturados da lista de integrantes do fórum Opinião de Itabirano e dos contatos de e-mails dos interessados. Clique nas imagens abaixo para confirmar.


"Antônio Carlos Santos" cria o grupo.
"Antônio Carlos Santos" coloca
"Luiz Paulo de Souza" como administrador.

MEMÓRIA

Não é a primeira trolagem dos integrantes e mentores deste grupo, que insistem em provocar segmentos da imprensa séria e candidatos à oposição, não faltando francas defesas dos partidos PP e PT, fato já registrado neste blogue (clique aqui para ler). Pouco tempo atrás, uma militante do PP  e do referido fórum publicou que este blogue era capaz de transmitir um "perigoso vírus", com a intenção de esvaziar a visitação. Sem sucesso, é claro!

Só recordando ainda, assim que o Opinião de Itabirano começou a crescer, defensores do conluio PP/PT plantaram fakes no fórum, identificados como "Ana Carolina Dias" (anacarolina.diaspt@yahoo.com.br) e "João Carlos Alves" (joaocarlos.alvessp@hotmailcom.br) - um suposto engenheiro de minas, residente em São Paulo - que foram banidos do Opinião de Itabirano, assim que os moderadores perceberam que não existiam e que suas defesas não procediam. Semelhantes defesas, coincidentemente ou não, foram replicadas pelo vice-presidente do PT, José Francisco da Silva, atual assessor da presidência da Câmara, ocupada pelo vereador Tãozinho Leite-PP. Outra "coincidência" é o fracasso do programa "Agenda 2012", do conluio PP/PT, exposto e duramente criticado neste blogue.
 
Tais reações eram comuns aos órgãos de mídia comandados pela Assessorias de Comunicação da Prefeitura e da subserviente Câmara Municipal, sempre que alguém cruzava o caminho deles e contrariava os interesses estranhos do grupão. A partir da decadência da estratégia de comunicação do Fernando Silva, parece que a nova moda dos pseudodissidentes do grupão será esta: trolagens e criação de fakes e de espaços "livres". 
  
  
FICA O DESAFIO
    
Por temer que as colocações aqui postadas possam ser injustas, lançamos o desafio (ou abertura de defesa, como queiram) para que os criadores do fórum "Liberdade Itabirana" se identifiquem, com fotos reais, nomes completos, onde trabalham e para quem. Vai que eles existam realmente e o que expusemos no Filhos do Cauê não esteja correto, né não?
  
Caso optem pela covardia, que trolem à vontade no espaço deles. Aí, ficará mais fácil para os desavisados participantes compreenderem e perceberem os intentos e para quem servem.
 
De nossa parte, podemos adiantar que não iremos, de forma alguma, recuar nos nossos posicionamentos de defesa da ética e de uma cidade melhor para todos nós. E podem apostar nisto!

2 comentários:

  1. FERNANDO, A ESTRATÉGIA DA BAIXARIA É COISA TÍPICA SEMEADA EM ITABIRA POR ESSE SUJEITO CHAMADO FERNANDO SILVA, O REI DA BAIXARIA QUE ESCULHAMBA COVARDEMENTE O NOME DE ITABIRANOS SÉRIOS PARA DEFENDER A SUJEIRA DE QUE ELE FAZ PARTE. NÃO LIGUE, VOCE É MUITO MAIOR QUE ELES.

    OS REIS DA PUDRIQUEIRA HERDARÃO A LAMA DO CHIQUEIRO.

    JOSÉ ROBERTO.

    ResponderExcluir
  2. Uai, até hoje necas???

    Cadê esse povo do Liberdade??? Ou querem ser chamados de Libertinagem Itabirana??? huahuahuahua!!!

    Tem jeito naum! Dia; menos dia, a mascara cai.

    Sai prá lá, Capeta!!! Xô Exú! Sai desse corpo, Inhansã, que este Facebok num te pertence!

    Bicudo - Caminho Novo

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.