Who's amoung us?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carta de Ronaldo!!! Putz...


Li no site do Grupão a carta de desistência de Ronaldo Magalhães e percebo como é cara de pau o ex-deputado comilão da Assembléia. A reportagem diz que "era para sair um deputado federal e outro estadual" sugerindo um possível pré acordo e não cumprido por Damon. Ai, ai. O ex diz que "é formado em matemática" e que por isso percebeu que não haveria possibilidade dele ser eleito.. é preciso ser formado para saber disso?? Até mãe Dinah que não sabe nada poderia acertar essa previsão . Passemos a analisar algumas frases de efeito em seu bilhete de renúncia e a sua REAL verdade:
"Ninguém pode ser egoísta, entrando numa disputa pensando somente em si próprio. " Quando o senhor ex abandonou seu domicílio eleitoral, quando ele disse que não se importava com o que pensava o deputado federal Zé Fernando (PV) e se lixando para a diretoria local do PV, ele não foi egoista e pensante em sí próprio??
"Sou um político compromissado com essa cidade, por isso procurei o diálogo. Muitos, infelizmente, não quiseram ouvir o que eu tinha para dizer ." Quando mudou seu domícilio eleitoral para BH, demonstrou qual compromisso por Itabira? Mandar assessor na casa de diretor do PV pedindo para Damon desistir é procurar dialógo?? Entrar pelos fundos em um partido, não procurando diretório local, é dialogar. Dizer em entrevista que não tem satisfação a dar à diretoria do PV local é dialogar??
"Entendo que eu era o candidato com melhores condições para vencer esse pleito" É ser por demais arrogante, pretencioso e bonitinho da bala chita fazer tal afirmação. Não seria o eleitor que deveria julgá-lo com melhores condições ou não? O indice de apostas nos cantos da cidade estava que ele não teria 8.000 votos. Um indice de rejeição enorme e um detalhe, ter apoio de um prefeito da região não quer dizer ter apoio da população... ou é??? Vide Itabira.
"Quero, com este gesto, contribuir e plantar uma semente para dias com mais responsabilidade na política" Você que faz parte do Grupão, responda sinceramente em seu consciente: Você plantaria uma semente dele na sua casa?? Não seria um ato de irresponsabilidade sua?? E as crianças, e seus bichinhos de estimação??
"Quanto à tentativa de impugnação da minha candidatura... se encontram devidamente sanados e apenas aguardando julgamento."
Como sanados, resolvidos? Ele mesmo afirma que aguarda julgamento. Está transitado e julgado??.
O jogo de palavras emoldura uma situação que não é verdadeira. A desistência do ex-deputado foi o medo da rejeição popular demonstrada nas urnas e a vergonha que seria ao perceber tamanha negação do povo Itabirano. Essa desistência foi o início da descarga que o povo desta cidade está dando à esses dejetos que apodrecem Itabira a tantos anos. Depois da descarga, não esqueçamos o desinfetante para tudo ficar bem limpo. Que vá parar na E.T.E.

6 comentários:

  1. O Ronaldo deu um golpe de mestre. Além de sair por cima, uma vez que, com tantos candidatos ninguém será eleito, Magalhães jogou a responsabilidade pela sua desistência em cima do Damon, que também não reúne cacife e muito menos preparo para governar alguma coisa. Uma derrota do Damon em outubro próximo, fatalmente terá sua carreira política sepultada, infelizmente. Faltou estratégia política da turma do Damon para tirar proveito da situação delicada do grupo do Ronaldo. Com o afastamento do Ronaldo, Itabira perde e o Damon vai virá o vilão dessa história criada pelo estrategista Peron Colombo que volta com a corda toda em 2012. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o nosso amigo,

    A turma da coordenação do Damon é despreparada ao extremo. Vai perder a eleição para deputado e ficar de fora em 2012. Não soube aproveitar os momentos de fraqueza do Ronaldo para crescer.

    Mais uma vez perderam a eleição. É uma pena, pois o Damon é uma boa pessoa, mas já tem muita gente falando mal dele na cidade. O Ronaldo conseguiu se fazer de vítima e jogar a responsabilidade para o Damon.

    Tá difícil!

    ResponderExcluir
  3. Golpe de mestre uma ticha... esse cabra tá é todo queimado. Fez uma boa leitura do cenário e ficou foi com muito medo de que todos soubessem exatamente quem ele é (até os incautos idiotas que o consideram um deus...) e o que lel faz quando ninguém tá vendo. Além de comilão é um...

    ResponderExcluir
  4. Grande Tonny!

    Estava sumido pra outras bandas, provavelmente, faturando. É isso aí.

    Quanto à nota, é duríssima e mais incisiva do que bisturi à laser. Mas, lamentavelmente, o que expos do ex-deputado é bem verdade.

    Abraços e não suma.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Tony. Falou no lugar de ficar... mas eu tenho uma suspeita que, espero, NÃO se confirme: Ronaldo vai instituir, em Itabira, um "similar" do Dia do Fico. Em breve a cidade deverá tomar conhecimento do "Dia do Volto". Acho que ele vai voltar atrás, pois até agora, não consta no site do TRE sua desistência. Acredito que será mais ou menos assim: "Devido a grande repercussão da minha desistência à candidatura e ao GRANDE número de telefonemas, e-mails, cartas, bilhetes e cerco do povo e entidades nas ruas... se é para alegria geral e bem de Itabira, digam ao povo que VOLTO". Abraço

    ResponderExcluir
  6. Hehehehehe, com relação ao comentário acima concordo plenamente, pois, se há uma coisa que o bando do Grupão é e tem são a sabedoria e inteligência. Não duvido que façam isso, na verdade seria (ou será) uma jogada de mestre, e como há bobo prá tudo nesta Itabira sem lei... aguardemos então os próximos capítulos... Fieis abraços!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.