Who's amoung us?

sábado, 29 de outubro de 2011

NOVELINHA ITABIRANA, À MEXICANA



CENA 1:

Prefeitura conclui construção do primeiro anexo do prédio da Unifei. Prefeito decide inaugurar o prédio na segunda-feira. Hesita, por faltar partes, mas decide pela inauguração.

CENA 2:

Cansados de tanto ser engalobados pelo governo municipal e pela câmara, alunos da Unifei preparam uma manifestação pacífica para o evento de inauguração, em reivindicação do RU - Restaurante Universitário - e do meio passe para o transporte coletivo. Era segredo de estado.

CENA 3:

Alguns alunos deixam escapar para a mídia o manifesto para o momento do evento.

CENA 4:

Na sexta-feira antecedente à inauguração, alguns alunos, moradores de uma república, aproveitam um apagão na rua e brincam de fazer uma aposta. Como perderam, cumprem e saem nus. Alguns passos depois, uma viatura os recolhe para a delegacia. São liberados em seguida.

CENA 5:

Assessorias de comunicação da prefeitura e da câmara encontram a deixa que faltava!

Para desabonar e ridicularizar os alunos, que fariam coro com os demais colegas na manifestação contra o governo, na inauguração da segunda-feira, impõe que a imprensa chapa-branca estampe manchetes, alegando que os universitários são todos baderneiros e irresponsáveis.

CENA 6:

A brincadeira dos rapazes chega à cidade e boa parte da população cai, mais uma vez, na lábia do governo. "-Ah, esses moleques, irresponsáveis! Bem que nem deveriam ter vindo morar aqui!".

FIM DO CAPÍTULO

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

(segunda-feira)
Alunos cumprem com o manifesto e imprensa chapa-branca associa a reivindicação pela ausência do RU e do meio passe, durante a inauguração, ao episódio do moleques nus.

(ao longo do mês)
Como recompensa, os chapa-brancas que detonaram os "moleques irresponsáveis", receberão fartos anúncios.



Nota do roteirista: O presente roteiro é uma obra de ficção, baseado em fatos reais, podendo conter trechos verídicos e inferências que podem se realizar, ou não.

7 comentários:

  1. Jovens universitários desfilam nus por uma rua do bairro Amazonas na cidade do bem viver. Prefeito, vereadores, colunistas e radialistas da imprensa bajuladora e seus donos, falsos moralistas e policiais sisudos se vangloriam de ter capturado os culpados por tudo de ruim que acontece na velha Itabira. Entre os atores envolvidos nesta cena de quase sexo explícito, os "peládios" são mais autênticos. Já na prefeitura, o rei está nu há tempos e ninguém diz nadica de nada. Coisa que só acontecem na cidade do bem viver, para poucos, claro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Quase confundi ficção com realidade!!! Aguardo cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem repassou a informação sobre nossa manifestação. Ao contrário do que foi publicado, ela não é secreta!!!
    Esta sendo organizada ha três dias em um site de relacionamento e disponível para todos que o acessam.
    Queremos esclarecer que nós, estudantes da UNIFEI, estamos organizando essa manifestação com o intuito de expor necessidades mais urgentes e a realidade atual vivida pelos alunos da UNIFEI em Itabira.
    Tudo que seja contrário ao que foi dito é de responsabilidade exclusiva da imprensa itabirana.

    ResponderExcluir
  4. AINDA NÃO ENTENDO PORQUE RECLAMAR DE ALGO QUE TANTO FALTA NO BRASIL, QUE É INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO, OS ITABIRANOS QUE TEM A VISÃO DE QUE "ESSES MOLEQUES IRRESPONSÁVEIS NEM DEVERIAM TER VINDO MORAR AQUI", NÃO SABEM QUE BOA PARTE DAS CIDADES COM UNIVERSIDADES, INDEPENDENTES DE PUBLICA OU PRIVADA, SEMPRE TEM ALGUM PROBLEMA COM ALGUNS INDIVÍDUOS(UMA PARCELA INFIMA, PODE-SE DIZER). ESSES ITABIRANOS AINDA NÃO PERCEBERAM O GRANDE POTENCIAL ECONÔMICO QUE O UNIVERSITÁRIO VINDO DE OUTRA CIDADE REPRESENTA E TAMBÉM CHANCE UNICA DE TER UMA INSTITUIÇÃO DE ALTÍSSIMO NÍVEL COMO A UNIFEI NO QUINTAL DE CASA E PODER TER OS FILHOS ESTUDANDO NUMA ÓTIMA UNIVERSIDADE PUBLICA. DEVEMOS AGRADECER ESSA CHANCE UNICA E PROCURAR MELHORAR A INFRAESTRUTURA DE TODOS ESTUDANTES DE ITABIRA, PARA QUE POSSAM TER A CHANCE DE FAZER UMA BOA FACULDADE E DEVOLVER PRA SOCIEDADE TUDO QUE APRENDERAM NA VIDA ESTUDANTIL.

    ResponderExcluir
  5. Sinto muita pena dos alunos da Unifei. São sempre os últimos em se trantando de consideração. Agora o episódio dos "pelados" será capitalizado pela reitoria e prefeitura para corir tanta coisa errada feito por eles.
    Boa sorte na manisfestação de amanhã.

    ResponderExcluir
  6. A POLÍCIA DEVIA PRENDER É OS BANDIDOS POLÍTICOS.
    iSSO SIM.

    ResponderExcluir
  7. Qual crime é maior ?

    Desviar milhões e milhões de reais ou andar pelado pelas ruas ?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.