Who's amoung us?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENTRE FACTÓIDES E SUPERFICIALIDADES

Ao que parece, sem terem como justificar mais de uma década de subserviência e de mamação no (ex-)grupão, estrategistas e políticos PP (Partido Progressista) de Itabira optam pelo plantio de factóides, ora pela propagação de ações superficiais, apoiadas, engolidas e não questionadas pela imprensa local,  ora pela iniciativa de parte dos militantes ou filiados de criarem fóruns virtuais, para facilitarem defesas e trolagens, já reportadas neste blogue. 
  
 
PRIMEIRA BOA PAUTA
  
Como a população não vê na imprensa o franco questionamento, sobram pautas para os blogues e fóruns virtuais independentes. 
 
No Opinião de Itabirano (clique aqui para ler), depois que o Via Comercial publicou, no dia primeiro de junho, uma notícia requentada enviada pela assessoria do PP, sobre a visita dos políticos do PP itabiranos ao gabinete do vice-governador do PP (clique aqui para ler), participantes do fórum não deixaram para depois e questionaram o prazo prometido para entrega obra do trevo do Itabiruçu, que não fora cumprido. 
 
SEGUNDA BOA PAUTA
  
No dia 25 passado, outra notícia publicada na Defato Online (clique aqui para ler) abordou a proposta de audiência pública para se debater o fim do uso das sacolas plásticas na cidade, encabeçada pelo presidente da casa, Tãozinho Leite-PP, antes de se fazer valer a Lei 59/2009, aprovada em 2009, enquanto o Neidson Freitas-PP era presidente.
 
Tudo bem que, discutirmos os problemas e ações ambientais são importantes e não deixam de serem pautas, tal como aquela do Neidson, que tanto se gabou do fosso de coleta de água pluvial do prédio da câmara, inaugurado sob sua gestão. 
 
Mas, convenhamos, são superficialidades diante dos tantos indícios de corrupção, dos tantos desmandos e dos tantos maus serviços prestados por quem eles deveriam fiscalizar, que é a prefeitura. Dizer que não sabem ou não viram, não vale, até mesmo porque lideranças do PT, parceiros de dobradinha deles hoje, não cansam de criticar e expor estes problemas nos fóruns virtuais. Transferir ou mudar foco de discussões e debates acabam sendo muito interessantes para quem não quer que vejam suas cicatrizes. Não é?
 
Ao descobrir o Canal Parafernália do Facebook, que contém o Vlog do Fernando, acabei descobrindo este outro engraçadíssimo vídeo, que parece ter sido produzido sob encomenda para esta turma do PP. Vejam só:


Um comentário:

  1. É Fernandinho seu blog ta cada dia mais fraco em. Vê se coloca alguma coisa util ai, que vai somar. Essa picuinha sua com esse grupo nao vai te levar a nada.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.